sábado, 14 de março de 2015

Convite para exposição de fotografia, sessão de vídeo e oferta de publicações.



O Presidente da Assembleia Distrital de Lisboa vem convidá-lo(a) para, a partir da próxima segunda-feira, dia 16 de março, entre as 10h-12h e as 14-16h (todos os dias úteis), fazer uma visita à Biblioteca dos seus Serviços de Cultura para ver a exposição de fotografia “FRAGMENTOS D’INFINITO” da autoria de Minda.

Um pretexto para que possa verificar, por si, quais são as “características” deste espaço cultural da cidade (lamentavelmente encerrado ao público desde outubro de 2014 por motivos alheios à Assembleia Distrital) e aferir sobre o efetivo “estado de conservação" do respetivo acervo: mais de 30.000 obras, distribuídas por várias áreas do saber, da literatura às ciências sociais (com destaque particular para a história, história de arte, antropologia, etnografia e olisipografia) e a mais vasta coleção de periódicos, existente a nível nacional – mais de 400 títulos portugueses e estrangeiros.

Em simultâneo poderá, no nosso pequeno auditório, assistir à passagem do vídeo “D’SOUZA. Cinquenta anos de carreira” sobre a obra deste artista plástico. Duração: 10 minutos. Montagem de Ermelinda Toscano, com fotografias de Gena Sousa e música de Francisco Naia.

No final, como agradecimento pela sua presença, terá direito a receber um livro à sua escolha, de entre as obras editadas pela ADL e ainda disponíveis, para que também fique a conhecer o trabalho do seu Núcleo de Investigação: Boletim Cultural, Monumentos e Edifícios Notáveis do Distrito de Lisboa, Revista de Arqueologia, A Linguagem dos Pescadores da Ericeira ou Murteira. Uma Povoação do Concelho de Loures.

Contamos consigo.

Artigos relacionados:

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails