terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Os "pequenos nadas" que fazem toda a diferença!


Se “a vida é feita de pequenos nadas”, como canta Sérgio Godinho, e eu acredito que sim, também o caráter de uma pessoa se pode avaliar por determinados atos que, embora parecendo insignificantes, acabam por mostrar a sua “face oculta”.
Alguém que:
Desrespeitando a principal obrigação a que está vinculado no exercício das suas funções públicas (agir de forma transparente e cumprir a lei), assume por escrito, de forma consciente e deliberada, que irá cometer crime de violação de lei sendo-lhe indiferente as graves consequências que essa atitude irá fazer recair sobre trabalhadores indefesos;
Apesar de não ter competência própria nem delegada para o efeito, se substitui ao órgão colegial executivo que lidera e assume uma atitude individual, apenas por mera opção política pessoal;
Ostensivamente, por ausência de resposta, nega o acesso a informação pública como se tivesse, de facto, algo a esconder…
Merece a nossa confiança como político?
Na minha opinião NÃO. Não merece!
Refiro-me a António Costa, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, que parece representar o novo mito português: o homem certo que vem aí para liderar o PS e o país. Mal vai Portugal e a nossa Democracia com políticos que agem desta forma irrefletida…

========

O caso a que me refiro prende-se com a recusa da Câmara Municipal de Lisboa em pagar à Assembleia Distrital de Lisboa as obrigações a que está obrigada nos termos do artigo 14.º do Decreto-Lei n.º 5/91, de 8 de janeiro, e que se destinam a suportar os custos de funcionamento dos Serviços e encargos com o pessoal. Uma decisão individual de António Costa, ao que tudo indica à revelia do órgão executivo e, por isso mesmo, a recusa em fornecer a informação solicitada.



E para terminar:
O mito do sebastianismo voltou... Mas, agora, chama-se costismo... Deve ser efeitos do nevoeiro que tem grassado no PS e por Portugal adentro... Mas este que alguns querem seja o novo salvador do PS e de Portugal prefere jogar ao empata... Aguarda melhor oportunidade dizem... ?! 

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails