terça-feira, 31 de dezembro de 2013

E eis que 2013 chega ao fim...


E eis que 2013 chega ao fim... num dia assim: frio, cinzento e chuvoso. Triste e nevoento como o foram os 365 dias anteriores, mesmo que em muitos deles o sol brilhasse...

De um lado o Governo que me assalta a carteira, me rouba o futuro (e a todos os portugueses), do outro a intransigência do presidente da Câmara de Lisboa que me confisca o ordenado há cinco meses e do da Câmara de Sintra que promete fazê-lo também aos meus colegas.

Uns e outros resolveram transformar Portugal num país onde a Ditadura se vai instalando a coberto de uma Democracia cada vez mais frágil manipulada por políticos hipócritas e sem ética que fazem da Constituição um mero instrumento de retórica.

Todos dizem defender o Estado de Direito, mas há quem esteja no Poder (nacional e local) que, por detrás, o amordaça e o atraiçoa, sacrificando a Lei e a Justiça apenas para satisfazerem os seus interesses pessoais.


Mas o que mais custa é constatar que as coisas são assim porque muitos mais (políticos e cidadãos) ficam indiferentes e mantêm um silêncio conivente confrangedor. Uma inércia que só favorece os crápulas.


Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails