terça-feira, 18 de outubro de 2011

Redução de autarquias: em Almada é assunto tabu?

Ao fim de uma hora da pergunta ter sido lançada no grupo DEMOCRACIA LOCAL no domingo passado, já havia uma dezena de respostas e alguns comentários.

Adaptando as perguntas ao caso específico de Almada:

Considera que a redução de autarquias prevista no "documento verde da reforma da administração local" dever ser assunto a debater, com a população, apenas nas assembleias de freguesia de Almada, Cacilhas, Cova da Piedade, Feijó e Pragal (as únicas que não cumprem os requisitos avançados pelo Governo e cuja agregação é previsível)? Ou considera que a discussão deve ocorrer, também, nas restantes freguesias do concelho?

E discutir o assunto é tão só e apenas isso: discutir... debater. Quem se recusa a fazê-lo, teme o quê? Em democracia não deve haver receio do confronto sério de ideias. E, em termos de cidadania participativa, é fundamental auscultar a população...

3 comentários:

Anónimo disse...

Dezenas... existem 3 (três) comentários. Minha cara, a mentira tem perna curta.
Mas, defendo que, as Assembleias de Freguesia e a Assembleia Municipal deveriam promover amplos debates sobre esta temática.
antonio jacinto

Morador da Mendo de Seabra disse...

antonio jacinto

deixe de ser "carneiro" não ande em manada tenha opinião própria, ou tem o rabo preso.

Não são 3 comentários são dezenas senão centenas. ou pensa que tudo se reduz a um facebook.
olhe que está enganado.

inculto disse...

concordo com a redução assim acabam os tachões para a CDU
As freguesias em apreço são da CDU daí a revolta dos camaradas pois se fosse a redução da Charneca, Trafaria, Costa da Caparica, etc é que era correcto.

Related Posts with Thumbnails