quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Redução do Ruído do Metro em Almada



… «As zonas em questão mais afectadas são a Avenida 25 de Abril em Cacilhas e a zona da Ramalha onde inúmeros moradores se queixam que é um caos o ruído e a vibração que se faz sentir dentro de suas casas.
Além do desconforto causado pela vibração no interior das habitações, poderá estar em causa a integridade em alvenarias de paredes de certos edifícios.
Algumas pessoas substituíram os caixilhos das janelas com vidros duplos mas mesmo assim o problema persiste, já não referindo aqueles que não dispõem de meios financeiros para usar este recurso de forma a reduzir os impactos da actividade do Metro.
Os serviços da MTS - Metro Transportes do Sul têm início pelas 5.30h e terminam às 2.30h, restando apenas um período de 3 horas de silêncio o que afecta o período de descanso da maioria dos moradores. Mais se acrescenta que nas horas de maior afluência - 7.00/9.30 e 18.00/20.30 a simultaneidade e quantidade da passagem de composições aumenta o ruido e a vibração é exponencial.» …
Texto completo da petição AQUI

O mesmo problema levou, também, os condóminos de cerca de uma dezena de edifícios da Av.ª 25 de abril, em Cacilhas, a enviar à direcção do MST uma carta, com conhecimento à Câmara e Assembleia Municipal:
«Considerando que nos últimos meses se têm vindo a agravar os ruídos e a trepidação causadas pela passagem das composições do Metro Sul do Tejo na Av.ª 25 de abril em Cacilhas, atingindo por vezes níveis insustentáveis para a saúde e qualidade de vida dos moradores e colocando até problemas ao nível da segurança e desgaste dos imóveis.
Tendo ainda em atenção que esses ruídos e a trepidação excessivos se fazem sentir diariamente, entre as 05:30H e as 02:30H de forma quase ininterrupta, ou seja, só existe um escasso período de 3 horas de silêncio para descanso dos moradores.

Os Condomínios dos prédios da Av.ª 25 de Abril em Cacilhas abaixo identificados, vêm, por este meio, solicitar que, com a maior urgência possível, se dignem resolver os citados problemas para que seja reposta a qualidade de vida a que têm direito e que agora lhes está a ser negada.»

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails