domingo, 3 de dezembro de 2017

Fórum Plural


Exatamente. A participação cívica democrática não se esgota no dia das eleições. Todos os atos dos(as) eleitos(as) no âmbito das suas funções no órgão uninominal que é o(a) de presidente da câmara e nos órgãos colegiais autárquicos (executivos e deliberativos) são sindicáveis e devem ser permanentemente escrutinados ao longo do mandato. Trata-se de uma exigência para o bom funcionamento do regime democrático, por uma efetiva transparência na gestão autárquica.
O mesmo se aplica a nível nacional (Assembleia da República) e ao Governo da nação. Só com uma cidadania participativa efetiva é possível é possível evoluir no sentido de sedimentar valores e princípios do Estado de direito que todos(as) queremos.



Concordo. A intervenção cidadã é um imperativo na defesa da Democracia e da Liberdade pelo que não podemos ser coniventes com atitudes de prepotência (ou de laxismo) e muito menos podemos pactuamos com comportamentos abusivos (ou negligentes) da Administração.
Devemos exigir qualidade, rigor e transparência na atuação dos técnicos e dos políticos e pugnar pela responsabilização dos infratores. Por isso, é nossa obrigação denunciar, publicamente, todos os atos que violem os princípios do Estado de direito democrático.




Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails