quinta-feira, 22 de setembro de 2011
E aos poucos as portas se vão fechando...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Porque infinita é a vontade de sonhar e chegar sempre mais além… Espaço de convívio e reflexão onde as palavras são sementes que crescem livres de amarras.
11 comentários:
Mão há futuro. Mas os moradores de Almada têm a sua quota parte de culpa. Preferem ir enfiar-se no Fórum Almada mesmo que tenham uma loja com os produtos/serviços que precisam mesmo ao lado da sua residência.
Gostaria de saber quantas lojas fecharam,quantos trabalhadores do comercio foram para o desemprego com a obras do metro,porque segundo a mimi o metro seria o futuro para Almada.
Como disse o Jorge, o problema é obviamente dos moradores.
Antes do metro já era muito complicado estacionar na Luis de Queiroz. Esta livraria, passando pelo túnel ao lado, fica a 100 metros de um parque de estacionamento.
Por este ritmo qualquer dia o MST é o culpado da crise da Grécia!
Respeitando todas as opiniões. Só quem está dentro do convento é que sabe o que lá vai dentro. Só quem trabalha nessa zona pode expressar o que sentiu a partir do minuto em que retiraram o transito e estacionamento da Luís de Queiroz. Tem razão quando diz que esta livraria tem um parque a 100 metros. A educação cívica da população não está no seu melhor. Quem é que vai por o carro no parque, pagar, para ir pedir uma informação numa loja ou até comprar uma coisa insignificante. É com uma pequena informação ou por um produto insignificante que muitas vezes se vende qualquer coisa de mais valor, o comercio funciona assim. Foi isto que acabou. para quê ser-se obrigado a ter que por um carro num parque e pagar, se em toda a periferia não é necessário. Acabou a facilidade e logo a seguir a umas obras de alta dimenção e acompanhadas de uma crise violenta. Em Almada foram várias as crises:Abrirem um forum com estacionamento gratuito, retirarem todos os serviços com a devida antecedência ás obras, uma obra de dois anos, após obra retirarem o estacionamento prático de rua, interromperem a única av com uma pseudo zona pedonal e em cima de tudo isto a crise nacional. O metro não tem culpa nenhuma, o grande culpado foi o plano de mobilidade, com alterações ridículas em nome do meio ambiente. Tiraram os carros mas também tiraram as pessoas, é este o resultado. Esperemos que comprovem e tenham o bom senso de perceber que isto é uma realidade que urge alterar.
Dias
Tem toda a razão.
Sobre o facto de o estacionamento do fórum ser grátis a câmara podia fazer mais, mas na guloseima de receber as taxas e impostos ...
Da organização da circulação por Almada, mais uma vez tem razão, foi uma opção com um objectivo louvável, mas como em tudo na vida com efeitos colaterais. Deveria a CMA apoiar os prejudicados, acho que isso é a obrigação da vida em sociedade, mais do que dar dinheiro a ciganos e estrangeiros que se dedicam a esquemas. Se há subsídios é para isso mesmo, se há compensações por obras também.
O estacionamento no Forum não é grátis, pois alguém paga,no caso concreto os lojistas.
É apenas uma questão de gerir o Forum, se com parqueamento pago ou não e qual a maneira de dar mais lucro...ou menos prejuizo.
Quanto ao tema, todos sabíamos que o comboio urbano mais o Forum significariam a desertificação de Almada e sei que houve pessoas que alertaram na devida altura as forças vivas da nossa cidade, só que o seguidismo (ou medo) em relação à CMA deu no que hoje está à vista de todos.
A Defesa de Almada
Anónimo
Pagam os lojistas não, pagam os clientes das lojas, que o dinheiro não cai do céu!
O que se passa é que as pessoas que vão lá comprar coisas estão a subsidiar os que vão lá passear.
Estacionamento, circulação, mobilidade...
Sou ignorante: alguém sabe se os semáforos inteligentes, q tanto têm sido apregoados, já estão a funcionar?
Há um sítio onde tardam: na Cova da Piedade, naquela rotunda onde se nos exigem provas de perícia para n batermos uns nos outros.
Ou os tais semáforos estão avariados?
Alguém pergunte ao vereador Gonçalves, o especialista.
Almerinda Teixeira
Semáforos, já lá estão !
Quanto à inteligência, bem raríssimo na CMA, ainda estão a ver se encontram uma empresa "camarada" que a forneça (a inteligência...) através de ajuste directo, logo sem concurso, para assim se financiarem mais umas casinhas de dirigentes...
Vai um subsídio?
Perguntem à Vereadora do BE o que acha. Neste momento só não passaria uma moção em Sessão de CMA para alterar esta situação ridicula de trânsito no centro de Almada porque o BE acha que assim é que está bem! Espectacular, sem argumentos, apenas porque sim. Era fantástico um dia haver uma moção que fosse apoiada por todos os partidos da oposição com MAIORIA(!!!) na CMA e derrotasse uma posição da MINORIA(!!!) CDU. Outros interesses falam mais alto, de certeza mais altos do que a sobrevivência do comércio local nas zonas históricas.
Vereadora do BE em Almada... incompetência total, criança com alguma cultura mas muita falta de vivência...fala contra mas qualquer coisa defende que não a deixa agir...Daí o "porque sim"
É interessante, é moderno falar-se em zonas pedonais, defesa do ambiente e em grandes obras mas quando isto FECHA o coração de uma cidade tirando-lhe as pessoas, passa a ser ridículo e repugnante.
É uma afirmação de quem com dinheiros da CMA, do Governo ou com simples assinaturas se faz notar apenas pelo que acha.
PARA ACENDERMOS A NOSSA LUZ NÃO PRECISAMOS DE APAGAR A DOS OUTROS.
Enviar um comentário