terça-feira, 27 de setembro de 2011

Carta Aberta ao deputado Bruno Dias...


… do grupo parlamentar do PCP e membro da bancada da CDU na Assembleia Municipal de Almada, convém frisar.

Soube hoje [dia 26-9-2011] pela notícia do jornal Público acima publicada, que o senhor enviou um requerimento ao governo solicitando explicações sobre a intenção da Carris despedir um trabalhador, supostamente por não usar gravata.
É óbvio que a posição do PCP só poderia ser essa. Na defesa dos direitos dos trabalhadores, nunca se poderia concordar com tal abuso.
Mas estranho é que, em Almada, a sua posição na Assembleia Municipal seja a da mais atroz indiferença perante os crimes cometidos pela gestão municipal a esse mesmo nível.
Refiro-me ao caso do despedimento ilícito do trabalhador dos SMAS de Almada e que, como se não bastasse, foi ainda retirado ilegalmente da lista do concurso que vencera, tendo a CMA sido condenada em Tribunal até à última instância.
Nunca em plenário a sua boca se abriu, nem a de nenhum camarada seu, para defender este trabalhador, que tem vindo a ser vítima de mobbing há vários meses consecutivos e cujos direitos têm sido vilipendiados de forma ignóbil pelos dirigentes dos SMAS, com o aval dos responsáveis políticos e o conhecimento da senhora Presidente da Câmara.
Até na Comissão da Assembleia Municipal criada para investigar este caso, depois de o mesmo ter sido tornado público, nenhum dos elementos da CDU nela presentes, entre eles a sua própria mãe, a deputada municipal Luísa Ramos, tiveram uma palavra de solidariedade para com este trabalhador preferindo, antes, dar crédito às vis insinuações do seu camarada vereador dos recursos humanos, José Gonçalves (e actual Presidente dos SMAS) de que o Eng.º Jorge Abreu era um coitado e precisava de tratamento psiquiátrico urgente.
Porque as contradições entre o que o senhor diz e faz no Parlamento e o que pratica na Assembleia Municipal de Almada vai a distância da ética que você substituiu pela hipocrisia e pela demagogia, lhe dirijo esta carta aberta, senhor deputado Bruno Dias.
E deixo-lhe estas duas simples perguntas:
O crime de despedimento ilícito só é condenável se for praticado por empresários capitalistas ou entidades geridas por políticos de direita? E deverá ser tolerado e até usado como instrumento de retaliação contra trabalhadores inconvenientes, se forem os seus camaradas do PCP a cometê-lo?
Espero que não fique de bem com a sua consciência.


Paulo Ataíde

12 comentários:

Anónimo disse...

HOUVE O QUE TE DIGO
NÃO OLHES PARA O QUE FAÇO

Este é o velho lema da CDU/Almada,
Talvez com o livro verde nos traga algo de bom nomeadamente acabar com estes Chulos.
A mamã do Bruno Dias também anda a mamar?
Isto tudo se sabe.
Se apurarem bem o papá também deve ter algo a chular, ou então com uma família assim deve de estar internado no Júlio de Matos a receber tratamento psiquiátrico, pois não consegue digerir tanta mentira da família.

Anónimo disse...

O sr. deputado Bruno Dias tem muito que crescer. Talvez isso aconteça quando, depois de sair do Parlamento, se outros voos n lhe forem possíveis, começar a trabalhar na CM do Seixal, onde tem lugar assegurado, muito embora quse n tenha lá posto os pés até hoje.
E talvez comece a ser talvez mais bem educado, até nos debates públicos, com os seus adversários polítcos, especialmente os de esquerda... mas q lhe esacapem ao controle.
Se quiser, digo-lhe pelo menos uma data, é uma questão de visitar a agenda.

Almerinda Teixeira

Anónimo disse...

Mas quem disse que ser filho da deputada Luísa Ramos significa ser bem educado?
Ser filho da deputada apenas significa ter sido educado na base do golpe baixo, da calúnia, do insulto reles.
(com ou sem queda de letras...)

Churchill disse...

Obrigado sr. Ataíde
Aos poucos lá vamos conhecendo a forma de pensar da plataforma.

Para voltar ao assunto âncora, o tal mobbing, vão agora buscar uma palermice do rapaz do PCP que na ânsia de mostrar trabalho, veio justificar um parasita da Carris que não só devia ser alvo de processo disciplinar como despedido (e não readaptado!).

Para quem não reparou, o tal sindicalista/condutor, recusou-se a usar a farda de trabalho que a empresa tem para funcionários que trabalham em contacto com os clientes. Para justificar, o deputado fez uma comparação idiota com os administradores da empresa, que certamente faz grande sucesso entre um charro e outro na festa do avante, mas nenhum sentido numa sociedade de adultos que pretendam viver sem bandalheira.

Se a falta do PCP é de coerência, e para Almada dou isso de barato, no caso do jovem Bruno, para a plataforma que se diz alternativa, ter como fundamento de debate os erros dos outros demonstra a total falta de senso. É como justificar a divida da câmara dizendo que a Madeira também tem.

Bye

Anónimo disse...

Concordo com o Churchill o trabalhador é que está doente precisa de psiquiatra.
O Bruno é que se esqueceu de nos dizer o número do cartão vermelho do trabalhador.
Já agora os autocarros têm ar condicionado, natural e não. E o camarada trabalhador ganha o suficiente para comprar uma camisinha de algodão, já que a família dele tem passe quase gratuito.

Trabalhadores dos SMAS disse...

Se o Eng. vitima dos camaradas se recusasse a fazer o que o aldrabão do Ramiro mandasse o homem já tinha caído para o depósito e depois iam dizer que ele é que se matou porque estava doidinho.
explodiram o posto de alta tensão interno,mesmo por baixo do cubiculo onde ele se encontra, na comissão os camaradas estão a cozinhar a teoria que ele não está bom.
ATENÇÃO OS SMAS E OS CAMARADAS QUEREM MATA-LO....
CUIDADO..........................

Anónimo disse...

Ó trabalhador dos SMAS
Foi mesmo por baixo? E não terá sido ele que puxou fogo à coisa?

Anónimo disse...

claro, se está taradinho ...
Ah,ah,ah,ah !!!!!!!! lol

Anónimo disse...

várias pessoas que andam por este blog precisam tambem de ir ao psiquiatra

Anónimo disse...

incluindo a autora

Anónimo disse...

Filho da deputada,
com queda de letras...
GOSTEI DESSA !

Trabalhadores dos SMAS disse...

Ao Anónimo de 27 de Setembro das 16:51

Não é: "Ó trabalhador dos SMAS.."

Mas Sim: TRABALHADORES DOS SMAS

SABE SOMOS VÁRIOS MAS NEM TODOS NÓS PERTENCEM AO POMBAL

Related Posts with Thumbnails