segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Santarém / Cacilhas

Vim de lá na 6.ª feira passada e para lá irei na próxima semana, talvez!

Mas já tenho saudades de Santarém... e, apesar de gostar de viver em Almada (concelho onde nasci), de trabalhar em Lisboa (onde por cá ando desde 1983) e de atravessar o Rio Tejo todos os dias, fico saudosa só de pensar na vista que os meus olhos alcançam quando me aproximo da janela do gabinete onde passo o dia na cidade scalabitana.

Esta fotografia foi tirada na 5.ª feira, chovia tanto que até fazia nevoeiro, mas mesmo assim dá para verem quão bela é a paisagem naquela zona: «as portas do sol», com o "meu" Tejo em fundo.

Acho que vou pensar, seriamente, em arranjar casa por aquelas bandas... estava mesmo a precisar de descansar da azáfama da área metropolitana, sobretudo da poluição e dos dias confusos, de gente apressada e indiferente... Enfim, por enquanto vou-me contentando com umas quantas viagens semanais!

Mas, no fundo, não sei se seria capaz de abandonar a "minha" terra adoptiva (Cacilhas, onde resido): apesar de degradada, sinto-me hipnotizada pelo seu passado histórico, pela riqueza dos seus costumes, pela proximidade a Lisboa... e, principalmente, pela presença tão próxima do estuário do rio Tejo, um dos mais belos da Europa.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails