quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Ao contrário do que parece, este é um agradecimento público!


O ditado popular que a imagem tão bem ilustra não deixa de ser, também, o retrato do que acabou acontecendo comigo nos últimos meses.
Porquê?
Porque se hoje me encontro a exercer funções na Direção-Geral das Autarquias Locais, integrada numa equipa excelente e a desempenhar tarefas que me deixam realizada em termos profissionais, devo-o ao facto de a Câmara Municipal de Lisboa me ter classificado como alguém que nunca seria bem-vinda no município.
Aliás, mais do que a mera manifestação de desagrado pela minha pessoa (devido às posições públicas por mim assumidas contra o comportamento do então presidente da autarquia) pairava sobre mim a ameaça persecutória de ir parar ao canil/gatil municipal caso, à semelhança dos meus três colegas da Assembleia Distrital de Lisboa, tivesse optado por, em novembro de 2014, solicitar mobilidade para a Câmara de Lisboa.
Quem assim se expressou de forma taxativa, pessoalmente, foi o Secretário-Geral da CML ao Presidente da ADL numa reunião realizada em 05-11-2014 nas instalações da autarquia, a que se juntaram as ameaças veladas durante a visita que o mesmo dirigente municipal fez à Biblioteca dos ex-Serviços de Cultura da ADL dois dias mais tarde a 07-11-2014.
Atendendo ao futuro quase certo que me esperaria se tivesse ido parar à Câmara de Lisboa, só posso mesmo dizer que “HÁ MALES QUE VÊM POR BEM”: é certo que fiquei mais uns meses consecutivos sem vencimento e passei pelo regime da requalificação com um corte substancial em termos de rendimento mensal (enquanto os meus colegas nunca deixaram de receber ordenado e viram a sua carreira assegurada), mas a partir de 15-09-2015 acabei por ser integrada num serviço onde me sinto profissionalmente realizada, onde as minhas qualificações são úteis e onde o meu trabalho é respeitado.
Não fosse aquele precedente e decerto nunca me encontraria hoje a trabalhar na DGAL. Por isso só posso mesmo reafirmar que o mal que alguns me fizeram no passado acabou sendo o bem de que usufruo no presente e irá ser aquele que me acompanhará no futuro. Daí o meu sincero agradecimento ao senhor Secretário-Geral da CML pela oportunidade que, mesmo contra sua vontade, me acabou por proporcionar.
Não posso, contudo, de me esquecer também de agradecer ao então presidente da Câmara e agora 1.º Ministro, assim como ao senhor que ocupou o cargo no mandato anterior.
Se é bem verdade que foi a obcecada intransigência de um em levar à falência uma entidade da administração pública que não lhe agradava (a Assembleia Distrital de Lisboa) e a insistência obstinada de outro em acabar com uns órgãos autárquicos que o incomodavam (as Assembleias Distritais), tendo os dois contribuído equitativamente para que os Serviços de Cultura da ADL tivessem terminado de forma indigna, por outro lado foi o comportamento autoritário e impositivo de ambos que acabou por me dar a oportunidade de chegar até à DGAL.

Ainda a propósito do “há males que vêm por bem” tenho também de me congratular por as ocorrências do último ano terem igualmente servido para mostrar o verdadeiro caráter de certos políticos (com destaque para os representantes da Assembleia Municipal de Lisboa, e respetivos grupos municipais do PS e Independentes, na Assembleia Distrital de Lisboa) e de alguns colegas, em particular daquela que resolveu utilizar a calúnia, a difamação e a injúria como método para uma mesquinha vingança pessoal… Acontece porém que o “feitiço se virou contra a feiticeira” e aquilo que pretendia ser uma forma de denegrir a minha imagem acabou por ter o efeito contrário e serviu apenas para evidenciar os traços doentios da sua personalidade.

Algumas notícias relacionadas:
Afinal o que pretendeu António Costa com a falência da Assembleia Distrital de Lisboa?
Que valor tem a palavra destes políticos?
Eu não ameaço. Cumpro!
Breves notas para a desmistificação de um despacho
É o Estado Português pessoa de bem?
Assembleia Distrital de Lisboa: rasteiras e coincidências

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails