segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Parabéns Benvinda Costa!

Benvinda Costa e Jaime Almeida

A ASSOCIAÇÃO DE ATLETISMO DE SETÚBAL anunciou "OS MELHORES DE 2010".

A MELHOR ATLETA DO ANO, no escalão SÉNIOR FEMININO, é

BENVINDA COSTA, do MONTE KAPA ESCOLA DE DESPORTO - ASSOCIAÇÃO

Campeã Regional de Inverno de Peso
Campeã Regional Absoluta de Dardo
Campeã Nacional de Inverno de Dardo
1.ª Classificada do Torneio Regional do Lançador
Vice-Campeã Regional Absoluta de Peso
Vice-Campeã Nacional Sub 23 de Dardo
Bateu o Record Regional do Dardo
1.ª do Ranking Regional do Dardo
2.ª do Ranking Regional do Peso

6 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia D.Ermelinda:

É bom voltar a ver aqui algo mais que não a podridão da CMA/SMAS.
É bom voltar a ler aqui que há mais coisas no mundo.Afinal foi por isto que comecei a visitá-la, se bem que tudo o resto seja necessário, eu sei, mas confesso, que já estava com saudade destes apontamentos. Parabens à Benvinda Costa e a todos quantos participaram nas suas conquistas e, obrigada a si por nos dar a conhecer este percurso. Bom trabalho.

flash disse...

Cara Ermelinda
Muito obrigado pela sua generosidade. Obrigado, também, à Plataforma. O seu gesto é-nos tanto mais valioso, quanto é certo que não contávamos com ele. Demos-lhe conhecimento porque achámos que, no seu afã de cidadania, seria adequado ter conhecimento do que é um resultado visível, embora não o mais importante, dum trabalho continuado e persistente que a Associação prossegue, trabalho voluntário em prol, especialmente, das crianças e jovens, cidadãos a caminho de serem cada vez mais decisores e protagonistas dos seus destinos.
Monte Kapa Escola de Desporto – Associação, com mais de 100 atletas federados, participa semanalmente em provas regionais e nacionais, o que implica deslocações para vários pontos do país, com as consequentes despesas que lá vamos assumindo. Não dispomos de viatura própria, com todas as dificuldades e constrangimentos que daí advêm.
Procuramos levar a bom termo os objectivos que nos propusemos: ocupação dos tempos livres de crianças e jovens (e todos que o desejarem), prevenindo condutas de risco, contribuindo para o reforço da auto-estima e da promoção social e pessoal.
Uma última palavra para frisar o papel extraordinário do Jaime Almeida, (junto na foto com a Benvinda Costa), o nosso querido técnico e grande dinamizador das actividades desportivas e agente do apoio humano, graciosamente ao serviço das nossas crianças e jovens.

Fernando Miguel


Aqui fica uma pequena apresentação formal da nossa Associação:

MONTE KAPA ESCOLA DE DESPORTO é uma Associação de âmbito local e concelhio, sediada no ex. PIA (Plano Integrado de Almada), que tem por objectivo promover, fomentar, incrementar e desenvolver actividades desportivas e culturais com crianças, jovens e adultos.
Com vista ao desenvolvimento pessoal, social e local dos residentes na freguesia da Caparica e no concelho de Almada, desenvolve(rá) as modalidades de atletismo para todos os escalões etários e promoverá actividades extra-curriculares nos períodos não lectivos e ao fim de semana para crianças e jovens em articulação com instituições educativas e sociais locais.
MONTE KAPA ESCOLA DE DESPORTO - ASSOCIAÇÃO adquiriu personalidade jurídica com a publicação dos seus estatutos no Portal da Justiça, em 25 de Setembro de 2008: publicação on-line de acto societário 2008-09-25 508669871 monte kapa escola de desporto - associação Almada http://publicacoes.mj.pt/pt/Pesquisa_Detalhe.asp?iID=1315594
 Poderá consultar a actividade da MONTE KAPA ESCOLA DE DESPORTO ASSOCIAÇÃO, pesquisando por monte kapa na internet.
Convidamo-lo(a) a tornar-se sócio, para o que poderá contactar-nos e/ou enviar-nos a ficha de inscrição.
_____________________________________________________________________________
MONTE KAPA Escola de Desporto - Associação
Nome________________________________________________________________
Sexo_____________Data de Nascimento___/___/_____Naturalidade_____________
Nacionalidade_______________Doc. Identificação____Nº_____________________
Endereço_____________________________________________________________
________________________________Código Postal_________________________
E-mail_________________________Tel._________________Tlm______________

Quota trimestral - 3,00____Semestral - 6,00____Anual - 12,00_____
Jovens até aos 16 anos estão isentos de pagamento de quotas

_________________________________________________________________________________________________
infcomontekapa@gmail.pt
Monte Kapa Escola de Desporto - Associação
Rua do Moinho, lote 18, nº 37, Cave esq., Monte de Caparica 2825-016 CAPARICA

Minda disse...

Anónimo das 10:15h

Dou-lhe razão. De facto já estava a fartar... Mas os assuntos são tantos e a necessidade de os denunciar um imperativo de cidadania, que não podia deixar de falar deles.

Mas façamos uma folga, até ao próximo capítulo (que está para breve).

E esta notícia sobre a Benvinda foi mesmo do melhor que havia para mostrar. Ela e a associação onde treinam, assim como todos os jovens atletas que participaram nas várias competições, merecem o nosso louvor.

Parabéns a todos.

E obrigada pelas suas palavras.

Minda disse...

Fernando Miguel:

Divulguei a notícia porque assim que a recebi achei que a Benvinda e a Monte Kapa mereciam um destaque especial. Este foi o meu modesto contributo.

E só tenho a agradecer-lhe a apresentação que aqui nos vem fazer desta jovem associação cujo trabalho é já tão meritório.

Parabéns a todos vocês. Da direcção, aos atletas, passando pelos técnicos.

Continuação do excelente trabalho.

Anónimo disse...

Flash / Minda e toda a gente de bem:

Este é um dos exemplos do que se vai fazendo por esse país fora e que quase ninguem liga. Como dirigente desportivo há mais de 20 anos conheço todas as dificuldades que se apresentam. Já fiz das tripas coração para que os atletas não se apercebessem das nossas dificuldades para lhes darmos tudo o que necessitavam para a prática do seu desporto de eleição, mas tambem sei que quando temos o sonho de outros nas mãos, por vezes fazemos o que achamos impossivel. Mas fazemos. Mesmo que não existam titulos, há sempre um trabalho que foi feito em prol dos outros. Nem sempre isso é reconhecido pela sociedade, mas tambem não é por isso que aqui andamos. Mas não posso deixar de lembrar que todos os clubes/associações, fazem um trabalho junto das camadas jovens que competia ao estado/autarquia GRATUITAMENTE, roubando quase sempre horas e horas à sua própria familia. O concelho de Almada tem mais de uma centena de agremiações quer de carácter cultural, quer desportivo, se fizermos uma média de 10 elementos nos Orgãos Sociais,
temos mais de MIL pessoas a trabalharem gratuitamente para a sociedade, num exercicio de cidadania sem igual. São essas mesmas pessoas que fazem o Carnaval e as Marchas em Almada, isto é só um exemplo do todo. Com todas as porcarias que acontecem na CMA não é de mais dizer que quem merece a vénia e o lugar na 1ª fila são as familias dos dirigentes associativos, os próprios, treinadores e claro todos aqueles a quem as instituições oficiais não ligaram.
Bem haja pelo vosso trabalho!

Minda disse...

Anónimo das 23:15h

Este espaço está aberto à divulgação de mais exemplos desta natureza. Assim saibamos da sua existência.

Concordo inteiramente consigo quando diz que o associativismo desempenha um papel fundamental na nossa sociedade. Eu própria pertenço a três associações locais, como dirigente: duas culturais e uma cívica.

Obrigada por ter vindo aqui deixar o seu contributo.

Related Posts with Thumbnails