segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Faz de conta que é um convite


Acabei de chegar a casa. Abri a caixa do correio e por lá encontrei um envelope da Câmara Municipal de Almada... calculei (e acertei!) que fosse mais um convite (agora que sou deputada municipal é vê-los chegar "aos molhos").
Só que desta vez o evento já tinha acontecido... fora no dia 21 e hoje é dia 23...
Incompetência de quem tratou de enviar as cartas? Atraso dos Correios? Enfim... o mistério fica por resolver. A fazerem isto muitas vezes deverão ter muita gente a assistir às actividades programadas... e, a ser assim, para quê gastar dinheiro a imprimir convites que, depois, não chegam a cumprir a sua tarefa?
Aproveitem e apreciem a pintura que ilustra este artigo. É de Jean-Michel Basquiat.

12 comentários:

Anónimo disse...

Ou ... poderá ser que a senhora não tenha ido a casa durante alguns dias, e por isso não tenha visto o correio. É outra hipótese, não é? A senhora que é tão viajada ...

Ah, esta imensa necessidade de dizer mal! Que quase se torna doença (se é que não é mesmo doença)...

Minda disse...

Caro Anónimo:

Pois enganou-se...

A semana passada estive em casa e vi o correio todos os dias.

E a carta chegou hoje sim!

Já agora, se eu tivesse uma "imensa necessidade de dizer mal", como afima, diria antes que o convite chegou depois da data, propositadamente, para que eu não fosse ao evento e pudessem ter argumentos para criticar a minha ausência...

Mas como não considero que assim tenha sido, só me restam as outras hipóteses que apresentei.

Ou acha normal que estas situações aconteçam? Considera que isto é exemplo de boa gestão? Que é assim que se programa a divulgação das actividades?

Bem, se calhar a sua quase doença (ou mesmo doença) é bem pior do que aquela que me quis imputar...

Curioso Versão Light disse...

Não é caso único o que a
D. Ermelinda relata.
São frequentes os "convites para ontem".
Há sempre alguém distraído. Ou culpado, sabe-se lá.
E o atraso na informação atinge também o Boletim Municipal.
Quantas vezes tomamos conhecimento de coisas que fazem parte de um futuro passado?

José Martins disse...

Câmara Municipal de Almada, gasta milhares de euros, em convites, boletins municipais e agendas. Era mais lógico com esse dinheiro construirem equipamentos verdadeiramente sociais. fui assistir a uma assembleia municipal está tudo na mesma. Quem manda é a chefe Maria Emilia. Esta senhora encontra-se no poleiro à 35 anos. Quando é que cai da cadeira?

Anónimo disse...

Doença? A senhora acha que estou doente? E a senhora o que é, ou como está? Não é verdade que tem uma imensa necessidade de dizer mal? É a única coisa que a vejo aqui fazer!

Um convite que lhe chegou tarde a casa!!!!! Crime de lesa pátria, sem dúvida! Sintoma, evidente, de má gestão.

A verdade, porém, é que a CM Almada não queria MESMO que você lá fosse! Essa é que é a verdade verdadeira. Você é um perigo para a CM Almada. Mas como é deputada municipal, não pode deixar de ser convidada. Assim, o problema resolve-se mandado o convite ... atrasado.

E disto faz-se esta pouca vergonha de conversa. Parvo sou eu, que estou para aqui a perder tempo.

Não, pensei melhor nestes últimos instantes. Não sou nada parvo. O que não sou é capaz de deixar de denunciar a estupidez. E o que você aqui nos traz é pura e simplesmente estupidez!

Insultei-a? O objectivo era mesmo esse. Porque você não merece outra coisa: é a primeira a insultar; a inteligência!

PS: quero lá saber se a senhora esteve em casa a semana toda e se viu o correio todos os dias! Quero eu lá saber disso!!!

Minda disse...

Curioso Versão Light:

Em muitos destes casos, que são mais frequentes do que se julga (como o mandarem convites em duplicado, e até triplicado, apenas porque não conferem a informação das bases de dados... um procedimento básico, diria eu...) acontece que os convites chegam atrasados da tipografia, é verdade.

Mas será que valeria a pena enviá-los? E quando se prevê que o mais provável é não se conseguir que cheguem a horas, será que devem seguir para a tipografia? Não seria melhor apostar na divulgação digital e por SMS?

Parece, contudo, que remeter "convites para contem" acaba por ser, afinal, uma forma de enviar mensagens indirectas aos destinatários...

Minda disse...

José Martins:

E, pior do que esses gastos (muitos deles desnecessários e superficiais, até inúteis mesmo) são os custos da edição de livros que acabam nas prateleiras dos armazéns municipais e que, de vez em quando, lá vão parar às fogueiras (e não são as da indiferença...).

Sobre poleiros, e gente que deles não sai parecendo eternizar-se nesses lugares, não podemos esquecer a responsabilidade que os abstencionistas têm na matéria... assim como os que lá vão votando sempre nos mesmos por, diga-se em abono da verdade, a oposição não lhes fazer frente.

Minda disse...

Anónimo:

Não acha que está demasiado irritado? Acalme-se!

O seu comentário mostra bem o nível do seu carácter e, por isso, não vale a pena responder-lhe... muito menos "à letra", como merecia.

Resta-me desejar-lhe um dia feliz...

Curioso Versão Light disse...

Se os convites não fossem elaborados, como se governava o dono da tipografia a quem habitualmente a CMA manda fazer os mesmos?

Curioso Versão Light disse...

Este anónimo faz-me lembrar uma pessoa sobejamente conhecida, pelos piores motivos.
Tenho que confessar, por isso mesmo, que não percebi patavina do que o homem escreveu...

Minda disse...

Curioso Versão Light:

Ora aí está o cerne da questão... Mas bem podiam, pelo menos, fazer as coisas a tempo e horas.

Minda disse...

Curioso Versão Light:

A mim, este anónimo só me faz lembrar uma pessoa mal educada, sem importância nenhuma.

Related Posts with Thumbnails