quinta-feira, 24 de setembro de 2009

São o que são mas...


Eleições legislativas. Estudo do CESOP da Universidade Católica para o Diário de Notícias, Jornal de Notícias, RTP e Antena Um.

19 comentários:

Estejam alerta disse...

Atenção camaradas. Nas eleiçoes autárquicas estejam atentos nas mesas de votos. pois os mafiosos da CDU de Almada vão fazer trafulhice. existem vigaristas da CDU que estão nas mesas de voto com essa finalidade. Lembrai-vos o que aconteceu em 2005.Os resultados só foram conhecidos às 23h30, demorou tempo a vigarice. Atenção a todos os militantes e pessoas honestas de todos os partidos.

Analista disse...

A propósito do que o anónimo "Estejam Alerta" diz, seria bom lerem a Visão de ontem.

Eu não vou em cantigas (leia-se sondagens) mas que prevejo, lá isso é verdade.
E não é que a minha previsão de Analista dá o PS com maioria absoluta?
Acordei com esta ideia, que querem?

Satanaz disse...

Coitado do Analista(de quê?), anda a confundir "previsões", que não são mais do que desejos, com realidades.
Páre lá de sonhar acordado e tente analisar a sua cabeça.

Analista disse...

O último a rir é o que ri melhor.
E não me consta que o Satanaz saiba rir.
Mas não tenho qualquer problema em dizer que sim é o meu desejo.
E muito mais ainda quando se tratar das autárquicas.

Minda disse...

Estejam alerta:

Infelizmente, como o artigo da Visão refere, trafulhices dessas são mais comuns do que se pensa.

E aqui em Almada temos de estar atentos sim. E, finalmente, o BE conseguiu ter representantes em todas as mesas de voto.

Minda disse...

Analista:

As sondagens são o que são. Mas não deixam de mostrar tendências... só que elas são, quase sempre, voláteis e pouco seguras.

Eu também sonho imenso. Mas quando acordo, coloco os pés na terra.

Minda disse...

Satanaz:

As sondagens são perigosas por isto mesmo... criam ilusões.

Estejam alerta disse...

É importante colocar pessoas de todos os partidos nos paços do concelho. é aí que poderá ser feita a maior trafulhice. Assim, se vê a força do pc.
só mais uma pergunta. A trafulhice em relação às legislativas é menor. O que é preocupante são as autárquicas, aí sim é importante conseguir um representante do Bloco e de outros partidos em todas as mesas. senão acontece o mesmo que em 2005.A máquina está toda montada para não perderem a maioria absoluta.Ou julgam que teriamos que aturar esta Emilia arrogante estes últimos 4 anos se não tivessem feito batota nas últimas. Só que naquela altura não existiam os blogs e o acesso generalizado á internet. assim, se vê a força do PC. Até porque eles nas autárquicas sobem sempre dez mil votos em relação às legislativas. Não acham estranho quando a população almadense está desejosa, que esta emilia peixeira vá para o algarve, ou para o raio que a parta.Depois lá vem a lavagem ao cérebro, com comentários que "as autarquicas são diferentes, que os ps e psd votam na emília etc."só mentiras. O Povo de almada não se identifica com esta mulherzinha raivosa. Alguém a vê sózinha na rua. Eu nunca a vi.Fico por aqui. Abraço faterno para a Minda e para todos os revolucionários genuínos.Legislativas votar Bloco. Autárquicas votar PS para correr com este bando de malfeitores.

Minda disse...

Analista:

E o meu desejo, que também não tenho problema em assumir (e eu estou perfeitamente identificada), é que ganhe o PS sim, mas sem amioria absoluta. PSD é que não...

Mas, já agora, completo o meu sonho: que o BE duplique o n.º de deputados! Mas já fico contente se elegermos mais quatro.

Domingo à noite logo vemos quem ri melhor.

Minda disse...

Estejam alerta:

É verdade que as eleições autárquicas são as mais perigosas... perigosas porque mais propensas a batotices na contagem dos votos para beneficiar aqueles que não querem perder o poder.

Mas, ao contrário de 2005, em que o BE estva representado em menos de metade das mesas de voto, agora estamos em todas. Logo, vai ser muito mais difícil repetir-se a situação de há quatro anos atrás, embora tenhamos que estar todos de olhos bem abertos.

Mas o principal obstáculo é a abstenção que, em 2005, foi de 52% nas autárquicas, em Almada. Porque se esta gente fosse votar, não tenho dúvidas: quem ganhava, de caras, era o PS. Por isso, temos de lutar para combater este flagelo...

Anónimo disse...

Minda
Não há eleições perigosas.
O que pode haver, e disso não tenho a mínima dúvida, são resultados perigosos.

Eh pah... mas hoje não é dia de reflexão?
Vou p'ra dentro...

Minda disse...

Observador:

Pois é... acaba por dar no mesmo... a incoveniência de certos resultados, para certa gente. E é melhor não adiantar muito mais.

Amanhã, por esta hora, já haverão muitas novidades.

Anónimo disse...

Srs . comentaristas,insinuações e julgamentos sem prova era no tempo da outra senhora onde vocês com certeza se sintam bem instalados e à vontade,Você, não passa de uma burguesa com fantasias de esquerda,devia ir ao psiquiatra porque a dupla personalidade é doença e não uma virtude, o seu cerebro não passa de uma caganeira.VIVA O POVO

Ora Toma! disse...

O Estejam Alerta disse: "Até porque eles nas autárquicas sobem sempre dez mil votos em relação às legislativas"
Esses 10 mil votos são votos de Esquerda que deslizam do PS para a CDU nas Autárquicas, porque o PS nunca apresentou um verdadeiro candidato de esquerda á CMA. Este ano com o Paulo Pedroso, é a primeira vez.
Vamos ver se é desta que nos vemos livres da MES e da CDU, pois já lá estão há tanto tempo, que de tanto conservadorismo se tornaram em Direita.

Ora Toma! disse...

Apesar de estarmos em período de reflexão, amanhã não se esqueçam de ir votar no BE.

Minda disse...

Belzebu:

E não é que tens mesmo razão?

Parece que, finalmente, o PS percebeu que para ganhar as eleições autárquicas em Almada só com um candidato de esquerda... e o Paulo Pedroso é-o, não duvido.

Por isso acredito que tem hipóteses de ganhar.

Quanto à CDU almadense (ou, melhor dizendo, ao "partido da senhora Presidente"), até se pode arrogar "de esquerda" mas, na maior parte das vezes, no que toca à gestão autárquica (em particular ao nível das políticas sociais e de recursos humanos), consegue ser mais de direita que o PSD.

Minda disse...

Caro Anónimo:

Não se enerve. Escusa de estar assim tão nervoso... olhe que isso faz-lhe mal ao fígado.

E para deixar aqui a sua opinião escusa de ser mal educado. Vá descansar que já são horas... amanhã precisa de ir votar.

E viva o Povo sim. Aí concordo consigo!

Tenha uma boa noite.

Minda disse...

Casimiro:

Vamos todos cumorir o nosso dever cívico: VOTAR.

E eu até mais: vou estar numa mesa de voto (das 7h às 20h). Mas é uma tarefa que desempenho com orgulho.

Assim, se vê a força do PC disse...

Esse anónimo que ofendeu a Minda dever ser um trambolho, parasita, calão, bufo, que trabalha na câmara e quer manter o tacho de não fazer nenhum. Tenho um sensação de conhecer o animal. Assim, se vê a força do PC/Almada/MES
Esse Parasita deve ter umas talas no focinho. A todos os utilizadores do blog, este "animal", desculpai-me todos os verdadeiros animais, que ofendeu a Minda só merece uma resposta destas. Votai PS, Bloco

Related Posts with Thumbnails