quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Fim de Página...




Embora já me tivesse constado, só hoje tive a confirmação de que o Bar/Cafetaria "Fim de Página", no Fórum Municipal Romeu Correia, ia encerrar.
Custa-me a perceber como é possível a Câmara Municipal de Almada deixar que tudo termine assim... sem dialogar, mantendo uma posição intransigente, negando-se a continuar a apoiar um projecto que poderia ser uma parceria vantajosa para ambas as partes se fosse desenvolvida com inteligência e apostasse numa efectiva cooperação.
Embora a proposta inicial tivesse sido aprovada nos exactos moldes em que foi sendo desenvolvida pela gerência ao longo dos últimos três anos, as dificuldades foram crescendo de dia para dia, com a autarquia a pretender ingerir-se na agenda própria deste espaço que, estando inserido num equipamento municipal (Biblioteca e Auditório), era desenvolvido de forma autónoma.
De ambiente acolhedor, muito bem localizado, este café proporcionava um conjunto de ofertas culturais bastante diversificadas: da música às tertúlias, debates e exposições, até às provas de degustação e almoços/jantares de cozinha regional (portuguesa e internacional), sessões de poesia e lançamento de livros, conversas com artistas de renome e autores locais, o programa era sempre animado e uma surpresa constante.
Apesar da tristeza por ver ruir uma ideia que tinha tudo para ser um êxito, como vinha acontecendo, e do considerável prejuízo financeiro que irá ter por não ter tido oportunidade de recuperar o investimento ali efectuado, a responsável não é mulher para cruzar os braços... e o Fim de Página vai continuar noutro local, em Almada Velha... no Bar A Cerca da Noite, também por si gerido.
Sábado que vem é o dia de encerramento. Por isso, vai haver uma festa de despedida... E lá irão estar todos os amigos, aos quais se juntarão os "Poetas Almadenses" depois de terminada a sessão de "Poesia Vadia" que decorrerá nesse mesmo dia, a partir das 17:30H na Biblioteca Municipal.
Estão todos convidados.
Esperamos por vocês.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails