sábado, 19 de julho de 2008

Porches







É sede de freguesia do concelho de Lagoa e uma das mais bonitas deste município algarvio. Nos seus limites geográficos estão duas das mais aprazíveis praias que eu conheço: da Cova Redonda e da Senhora da Rocha, nos Alporchinhos, onde se localiza a respectiva capela num promontório sobranceiro ao mar e onde se pode observar uma das mais belas paisagens que eu já vi.

Os empreendimentos turísticos ocupam muito do seu território (dos mais simples aos mais sofisticados) mas o "povo" (como por aqui se diz) mantém as suas características rústicas e tradicionais, como se pode observar pelas fotografias.

Fica na estrada que liga Armação de Pêra (já no concelho de Silves) a Lagoa... e merece uma visita atenta pois um passeio pelas suas ruas calmas e limpas é muito agradável. E podem sempre fazer uma pausa para lanchar no "café do Vasco" mesmo em frente ao Centro Cultural D. Dinis... têm lá umas torradas em pão caseiro acompanhadas com doce regional que são um espanto (além disso, a simpatia dos donos é, também, outro atrativo além de que dispõem de jornais e revistas para quem gosta de ir actualizando as notícias do dia).

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails