sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Enquanto a transparência não chega à Freguesia de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas


A propósito da “espécie de aversão” ao cumprimento dos princípios da transparência e da “administração aberta” que o presidente da Junta e a presidente da Assembleia da União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas têm demonstrado  – Sempre junto de si... desde que se mantenha calado(a)! – já aqui falei sobre a última reunião ordinária realizada no dia 28-12-2017.
E trago de novo o assunto à colação porque enquanto não forem alteradas aquelas más práticas, dando execução às deliberações da Assembleia de Freguesia que determinam a transmissão em direto das reuniões e a criação do portal da transparência na página web da Freguesia, a única forma de a população saber o que se passou no plenário (exceção feita àqueles que estiveram presentes) é através dos partidos.
E aqui temos de dar os parabéns ao Bloco de Esquerda que elaborou e divulgou na sua página do Facebook não só os documentos que apresentou:
Moção de saudação (aprovada com a abstenção da CDU e do PSD).
Moção: “Integrar de Novo os CTT na Esfera Pública” (aprovada com os votos contra do PSD);
Como um resumo da Reunião Ordinária de 28-12-2017 bastante completo dando também notícia dos documentos que as outras forças políticas apresentaram.


Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails