quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Quanto vale uma "boa cunha" - o fim da 1.ª série

E hoje apresentamos o último episódio da saga «Quanto vale uma “boa cunha”», embora contemos a ela voltar mais tarde pois a novela não acabou ainda… digamos que: está a aguardar a realização da segunda série… as cenas dos próximos capítulos estão em preparação na forja.

Ora vamos lá desvendar, então, quem foram as personagens principais deste “romance” às quais, pelo meritório desempenho, vai ser atribuído os prémios a seguir identificados.

(Falta de) Isenção – medalha de diamante:

Eng.º António José de Sousa Matos, Vereador dos Serviços Municipais de Acção Sociocultural, Desporto, Turismo e Habitação, por ter presidido a uma equipa (júri) que produziu um trabalho excelente no sentido de conseguir o objectivo politicamente pretendido.

(In)competência – medalha de platina:

Dr.ª Maria Manuela dos Reis Molha por, apesar de ser Directora do Departamento Municipal de Recursos Humanos, ter conseguido dar o seu aval aos inúmeros erros legais cometidos.

(In)utilidade – medalha de ouro:

Dr.ª Maria Suzel Malveiro António Horta, Chefe da Divisão Municipal de Informação e Relações Públicas, por conseguir a proeza de emitir declarações que não servem para nada.

(I)legitimidade – medalha de prata:

Dr. José Domingos Gaspar, Advogado da Câmara Municipal de Almada. Pelo esforço insistente na tentativa de justificar as ilegalidades cometidas pelos premiados anteriores.

(In)conveniência – medalha de bronze:

João Vasco Correia Branco (neto do escritor almadense Romeu Correia e filho de uma antiga colega da Presidente da Câmara no Banco onde a edil trabalhou até vir a ser autarca);

Inês Antunes Caraça (filha de um empenhado militante do PCP).

Os candidatos para quem o concurso foi preparado e que, mercê das influências familiares, conseguiram atingir o objectivo: um lugar na Câmara Municipal! mesmo que à custa de procedimentos pouco transparentes.

12 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns.
Haja coragem de denunciar estas situações e identificar os responsáveis.
Estivessem os vereadores da oposição atentos e a assembleia municipal cumprisse o seu papel, decerto que muitas destas injustiças ter-se-iam evitado.

Pedro Silva disse...

E assim mesmo temos de denunciar todos este casos de corrupcao na CMA ja chega de anos e mais anos de asneiras e aldrabices neste municipio, ate quando e que as pessoas vao perceber que este executivo ja nao serve os interesses da populacao e so serve os interesses do Partido Comunista e dos seus responsaveis.

Nao pare de denunciar estas situacoes para a frente e que e o caminho parabens Ermelinda, mais uma vez.

Anónimo disse...

E agora, o que pode acontecer a estes "laureados" que tão exemplarmente estiveram do lado da ilegalidade, revelando mesmo especial "habilidade" para o que cometeram?
Por exemplo, o Sr. Dr. Advogado não deveria ser denunciado à respectiva Ordem por trabalhar em coisas ilegais, ou seja colaborar em ilícitos, melhor dizendo, ser parte co-autora em crimes?
E que menção "honrosa" vamos atribuir à Maria Emília, no final das contas a responsável máxima por todas as ilegalidades cometidas na Câmara de Almada?
Para quando um "alojamento" em Tires para esta reles dama cuspideira?

Anónimo disse...

Experimentem contar os "funcionários" da CMA e dos SMAS, de apelido CARAÇA.
Verão que afinal é um apelido muito comum, embora pareça raro...
Ponto comum a todos: cartão de militante na foice e martelo, com mágicas três letrinhas três!

Anónimo disse...

arsénio caraça!mais um comuna oportunista!anos e anos a viver á conta do cartão do pcp!

Anónimo disse...

há deu para por lá a filha!ganda comuna

Anónimo disse...

O Arsénio era electricista sem perceber um boi do trabalho...
Mudaram-no para a informática, continua sem saber a ponta dum corno do assunto, mas já ganha mais que muitos doutores e engenheiros, dos verdadeiros, que não são do partido...
A filha segue-lhe as pisadas!

Anónimo disse...

Tosca, muito eu gostava de ver o teu processo de admissão na AML!

Anónimo disse...

Tosca tás enganada: a Julieta Correia Branco trabalhava no BNU. A Emelinha no BBI. Tu "trabalhas" na ADL. A Almerinda trabalhava na Universidade de onde foi corrida por falta de probidade intelectual.

Anónimo disse...

Ermelinda, por favor não ligues a gente ordinária e sem nível.
Além de néscios são cobardes. A falta de argumentos, dá-lhes para ofender de forma baixa e reles.
Só merecem indiferença.
Força. A inveja é um mal que corrói quem a sente, não o alvo que eles pretendem.

Anónimo disse...

pobres dos que nascem filhos ou netos de pessoas com mérito, nunca se lhes dá o crédito que merecem
...
a inveja é tramada...

Anónimo disse...

"Eng.º António José de Sousa Matos"????

Mais um que nao e eng. a nao ser na cma...

Related Posts with Thumbnails