Acabaram de abrir as secções de voto. Daqui até às 19h tem muito tempo para descansar, estar com a família, divertir-se e ir VOTAR. É um direito cívico que se consubstancia através de um dever... Ou, se preferir, é o dever que sustenta o seu direito de escolher. Por isso vá votar, não deixe os outros decidir por si, não se abstenha. Seja um/a cidadã/o responsável.
Hoje não estou em nenhuma mesa de voto, mas como gosto de me levantar cedo, já estou de saída para cumprir o meu dever e defender o meu direito de ser eu a escolher aqueles que quero no poder autárquico.
Até logo.
16 comentários:
A escolha sempre foi e há-de continuar a ser minha.
:)
Observador:
Será sempre uma escolha de cada um de nós.
Só espero que o apuramento seja feito dentro da legalidade para que não restem dúvidas sobre a legitimidade do resultado final.
Votei no Camarada Paulo Pedroso.
Assim se vê...:
Espero que tenham sido já muitos a fazer o mesmo e até ao fecho das secções de voto, muitos mais ainda.
Eu também já cumpri a minha obrigação logo e manhã cedinho. E se todos os almadenses assim o fizessem, Almada teria, com toda a certeza, o futuro que merece.
Minda,
Boa Tarde.
Também já cumpri o meu dever/direito cívico.
Quanto ao resto faço minhas as suas palavras.
Al-Ma'dan:
Está quase a chegar a hora de se saberem os resultados. Resta-me desejar que eles sejam a nosso contento.
Uma vez mais o Bloco de Esquerda mostrou o que vale.
Nada de nada.
Consegue incluir um vereador à custa da política da perseguição ao PS.
A partir de agora vou ficar ainda mais atento ao vosso trabalho.
Maria Emília está grata ao BE em geral e a Helena Oliveira em particular.
Obrigado BE.
Vamos ver se a Helena Oliveira fica refém da emilia peixeira.Vou também estar atento ao que o BLoco vai fazer na Câmara.
Parabéns (apesar de não ser apoiante do BE). Não concordei com as ideias de Helena Oliveira mas elegeram um vereador (como eu esperava, só não esperava que o PS perdesse tanto - foi muito penalizador para o Paulo Pedroso). Agora vamos ver o trabalho de cada um e como será a distribuição de pelouros!!! E vamos ver se a Helena estará à altura (espero que sim).
Confirma-se que a CDU perdeu a maioria absoluta.
O que é, por si, um sinal positivo.
José Gonçalves, por enquanto nº 2 do executivo vai ter a possibilidade de renovar a CDU almadense, uma vez que a sua postura e visão são diametralmente opostas das de Maria Emília.
Baby Suicida:
O BE mostrou que não vale nada? Pois não é isso que pensam todos aqueles que votaram em nós.
E dizer que a nossa vereadora conseguiu o lugar à "custa da política de perseguição ao PS" é menorizar não o nosso trabalho (que está aí para se ver) mas mostrar que alguns elementos do PS se recusam, afinal, a fazer a correcta análise dos factos.
Atentos ao trabalho uns dos outros é o que todos devemos fazer. Talvez, assim, a democracia passe a funcionar em pleno.
M.ª Emília:
Uma coisa é certa. A Helena Oliveira será uma óptima vereadora e não receia que observem o seu trabalho. Assim o deverá ser em relação à participação dos restantes vereadores e dos deputados municipais.
As pessoas não podem continuar a desobrigar-se das suas responsabilidades cívicas. E só estanto atentas ao que as e os autarcas fazem é que podemos, em futuros actos eleitorais, sancionar ou premiar, o seu comportamento político.
Trabalhador:
Também eu esperava que o PS (Paulo Pedroso) tivesse uma votação superior. Mas esta foi a escolha dos almadenses (apesar de apenas 48% ter ido votar) e temos de a aceitar.
Quanto à distribuição de pelouros, julgo que vai haver novidades. Até porque custa-me a crer que a CDU convide a Helena Oliveira para assumir um lugar no executivo municipal.
Agora uma coisa posso garantir: a nossa vereadora irá estar à altura das suas responsabilidades e saberá marcar a diferença.
Observador:
Não consigo perceber de que forma e em que medida o José Gonçalves vai conseguir renovar a CDU em Almada... está, com certeza, a escapar-me muita coisa...
Minda
Como é público, o relacionamento entre Maria Emília e José Gonçalves tem tudo menos de são.
Pontos de vista diferentes, opções divergentes, etc.
E, das duas uma. Ou a Maria Emília puxa o tapete ao José Gonçalves ou este mantém a força que o partido lhe deu e aguarda pacientemente que Maria Emília deserte.
É uma questão de tempo, e de táctica.
Observador:
Nunca me apercebi desse relacionamento assim tão tenso.
Na prática o que passa para o cidadão comum é um vice-presidente que faz exactamente aquilo que o partido quer e a Maria Emília deixa.
Se engole muitos sapos para se manter no poder à espera de melhor oportunidade, são contas de um rosário que se apresenta longe das vistas da população.
Enviar um comentário