quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Segundo dia em Bragança

Teatro Municipal de Bragança - local onde decorrem as sessões plenárias do Colóquio.

Hoje vou destacar duas das conferências a que assisti no XXIX Colóquio Nacional da ATAM:


Da esquerda para a direita: Dr.ª Cristina Ribeiro (IGF), Dr. Paulo Dias Jorge (ATAM - moderador) e Dr. Paulo Mauritti (DGAL).
A sessão plenária da manhã sobre o “SIADAP de 2.ª geração” – gostei, sobretudo, da intervenção da Dr.ª Cristina Ribeiro (da Inspecção-geral de Finanças) que nos alertou para alguns procedimentos de controlo do cumprimento da legalidade na gestão dos recursos humanos, sem esquecer a importância da visibilidade interna e externa dos diferentes actos (ou seja, a obrigatoriedade de publicitar os vários procedimentos).
Quanto ao Dr. Paulo Mauritti (da Direcção-Geral das Autarquias Locais), o outro orador, achei-o demasiado economicista na abordagem do SIADAP tanta vez falou na competitividade, como se essa fosse a palavra-chave do sistema de avaliação.

Dr. João Dias Pacheco (ATAM - moderador) e Dr.ª Isabel Viseu (DGAEP).

A palestra sobre “Protecção Social – regime geral, regime convergente”, proferida pela Dr.ª Isabel Viseu (da Direcção-geral da Administração e do Emprego Público). A importância do tema e a facilidade com que o mesmo foi apresentado, prendeu a atenção de toda a assistência apesar do assunto ser demasiado complicado.
====
Lamento mas não consegui dar a minha voltinha do costume. Por isso, não tenho muitas imagens para vos apresentar. Mesmo assim, aqui vos deixo algumas fotografias que, espero, gostem.




E, a terminar, não posso deixar de referir a exposição de pintura de João Simões patente nas salas e corredores do Hotel Turismo S. Lázaro, onde estou alojada.

2 comentários:

Anónimo disse...

Minda
obrigado pela partilha, dos assuntos e das fotos
boa trabalho e bom regresso

Vítor Hugo

Minda disse...

Vitor Hugo:

Não tens de agradecer.
Faço isto por gosto.
Mas, obrigada na mesma.

Related Posts with Thumbnails