sábado, 17 de outubro de 2009

A Poesia é p'ra comer: hoje, 17h... venha lanchar connosco!

A POESIA É P´RA COMER
Fórum Municipal Romeu Correia

17 de Outubro de 2009
17:00H



Tal como Natália Correia considerava, também nós (Associação "Poetas Almadenses") somos de opinião que “a poesia é para comer”.

Aprender a saborear cada sílaba à medida que se ouvem os versos de um poema é o nosso objectivo.

Por isso, propomo-nos realizar uma sessão de poesia diferente, onde a palavra escrita será acompanhada de um cardápio gastronómico modesto, mas especialmente feito para a ocasião, destinado a nutrir não só os “subalimentados do sonho” de que Natália Correia falava no seu famoso poema A Defesa do Poeta, mas, em particular, para satisfazer todos quantos sabem apreciar o sabor da palavra escrita.

Trata-se de um encontro informal, ao estilo das sessões de “poesia vadia” que se realizam no último sábado de cada mês, a partir das 17:30h (promovidas pelos Poetas Almadenses desde Março de 2003 e que começaram no Café com Letras, em Cacilhas, e hoje estão no Le Bistro Café, Rua dos Espatários, n.º 1, em Almada). Não existem convidados especiais, pois a “rainha da festa” será a “gastronomia poética”.

Foram sorteados seis poemas de entre as várias centenas já publicados na colecção Index Poesis (de António Alberto, António Boieiro, Gertrudes Novais, Humberto Santos, Isidoro Augusto e José Nogueira Pardal) e a nossa poetisa Gertrudes Novais criou seis doces diferentes inspirada nas palavras de cada autor… assim, cada participante receberá um poema acompanhado de uma fatia de bolo e uma chávena de chá, numa partilha de sentidos que se pretende inovadora.

Mas as surpresas da tarde não se ficam por aqui. Há mais, muito mais…
Venha lanchar connosco! A CMA e os Poetas Almadenses muito gostariam de contar consigo.
Mais informações AQUI
E, já agora, não perca a oportunidade de ver a exposição de pintura «Três olhares, a mesma paixão pela cor», organizada pela SCALA - Sociedade Cultural de Artes e Letras de Almada, com o apoio da CMA, e que se encontra patente na Sala Pablo Neruda onde irá decorrer o nosso encontro.

2 comentários:

Anónimo disse...

Confesso que nunca comi poesia.
É um desafio interessante.

Mas hoje ...
Não dá.
A agenda está sobrecarregada (noblesse oblige) e não consigo desmarcar nada.

Bom trabalho.

Minda disse...

Observador:

Nunca comeste? Pois nem sabes o que perdeste. Em breve verás...

**

Related Posts with Thumbnails