quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Palavras para quê?

Desde que foi criado o Parque de Estacionamento da Margueirinha nunca foi objecto de qualquer intervenção de limpeza das ervas e mato rasteiro...
Agora, a pouco menos de três dias das eleições autárquicas, é vê-los a tratar com afinco das ervas daninhas...
Palavras para quê? É a política autárquica em Almada... (não rima, mas também não faz mal).

19 comentários:

Lear disse...

MES tem a mania de apregoar aos 7 ventos que Almada está no Top 10 dos municípios portugueses.
Mais ninguém afirma isso apenas ela.
Numa coisa eu não tenho dúvida: Almada está no top 10 dos municípios mais sujos do país, se não mesmo o mais sujo.
É incrível mas em 23 anos à frente da câmara nunca MES achou a limpeza urbana uma prioridade.
Talvez pense - nunca se sabe o que vai dentro daquela cabecinha iluminada - que a limpeza não dá votos, nem ganha eleições, vá-se lá saber!
Agora, em véspera de eleições e porque Nossa Senhora dos Aflitos tomou conta cá do burgo, é vê-la a fazer pequenas obras e arranjos que nunca em 4 anos foram feitos, nem mesmo quando solicitado pelos munícipes.
Se eu já não o soubesse há muitos anos, ficaria agora certamente esclarecido sobre o facto inequívoco de que MES não presta para estar à frente dos destinos da nossa terra.
ALMADA merece uma pessoa com mais competência e com mais categoria,sendo óbvio que MES não tem nem uma nem outra.





como autarca

Anónimo disse...

Srª candidata à Assembleia Freguesia de Cacilhas,por acaso não sou freguês de Cacilhas ,mas se o fosse nunca teria o meu voto,quer dizer,que, por haver eleições já não se pode cuidar da freguesia?já agora devia corrigir a sua falsa informação, este ano de 2009 já presenciei pelo menos a três limpezas na zona que refere, se calhar a srª, tem garagem e não tem necessidade de usufruir do parque.Deve criticar o que deve ser criticado ,mas dizer mal só por dizer até fica mal.

Minda disse...

Al-Ma'dan:

Pois é.

A limpeza urbana não parece ser, de facto, uma prioridade para a CMA... são ideias de cidade que, para mim, não fazem sentido algum.

Também não sei onde MES foi buscar a ideia peregrina de que Almada está no Top 10 dos municípios... nunca apresentou o ranking em que se baseia e quais os critérios para a sua elaboração.

Almada merece, sim!, ser governada por uma pessoa com mais nível, sobretudo com maior cultura democrática.

Minda disse...

Anónimo:

Parece-me que o senhor, afinal, está a confundir as coisas... limpeza genérica de papéis e detritos vários, já foi feita várias vezes sim (embora não com a regularidade necessária)... agora corte das ervas e matos esta é a primeira vez. Daí que afirmar que eu disse uma falsidade é faltar à verdade e pretender deturpar a realidade. Com que objectivo? Não sei!

E escusa de fazer suposições. Além da grande hipótese de errar, como aconteceu (não tenho garagem e usufruo do parque diariamnete) fica-lhe mal emitir juízos de valor com base em pressupostos falsos (mas isso pouco ou nada o incomoda pois é um comentador anónimo).

E não votaria em mim? Não se incomode, pois outros haverão de votar.

Se fosse um leitor habitual deste espaço já teria percebido que não digo mal só por dizer e se conhecesse o meu trabalho como autarca saberia que a questão da limpeza urbana sempre foi uma das minhas prioridades, por diversas vezes abordada em moções, intervenções e pareceres diversos, na AF e não só.

Por isso, não me venha acusar de estar contra o facto de se cuidar da freguesia em época de eleições... mas estou sim contra os actos de puro eleitoralismo como quando se faz obra apenas com o aproximar das aleições na tentativa de captar uns votozinhos.

Anónimo disse...

Reconheço que tem uma certa ligeireza ou dotes para a escrita,mas tornar uma mentira em verdade até um analfabeto sabe diferenciar.Já agora que ficou um pouco abalada,relembro que existe uma frase que provavelmente não está no seu dicionário,"Só a verdade é Revolucionária"

Lear disse...

Oh Minda,
Não lhes ligue eles são assim mesmo e não mudam!
O mal não está em limpar e em cuidar, o mal está em só o fazer em vésperasde eleições, porque durante a maior parte do tempo não o fazem.
Nestas últimas semanas, é vê-los a fazer coisas que nunca se viram durante os anteriores 4 anos: limpar, pintar, restaurar, substituir árvores; veja-se só como eles estão tão empenhados na conservação do concelho!
Será que ainda há alguém com dois dedos de testa que vá atrás destas operações de cosmética ?

Anónimo disse...

Sr. anónimo,
Obrigado pelo seu testemunho, de facto os temas deste blog,é um mal dizer do principio ao fim, como cidadão deste lindo concelho, tenho consciência que ainda existe muita coisa para fazer,mas o pessoal que troca aqui algumas palavras é só ódio e inveja, tenham juízo e apresentem projectos e propostas de melhoria como cidadãos preocupados com o nosso concelho,Viva o Povo

Minda disse...

Anónimo das 22:52

Parece que, afinal, há outros que não eu que estão nervosos. E só escondidos atrás do manto do anonimato têm coragem para vir aqui discursar.

E, já agora, passe a falar verdade se quer dar subtância à frase com que termina...

Minda disse...

Al-Ma'dan:

Os agitdores do costume andam a dar à costa. Não merecem, de faco, que eu lhs ligue... mas tem sido política deste blogue responder a todos os comentários e vou continuar a fazê-lo.

E dou-lhe razão 100% quanto ás "operações de cosmética".

Minda disse...

Anónimo das 23:05

Com o seu comentário só demonstra que não conhece este espaço. A par da fotografia e da poesia, de artigo gerais sobre música, literatura e outros temas, até humor por aqui há, existem os assuntos políticos mas reduzir esta casa ao dizer mal do princípio ao fim é mesmo não saber o que diz mais ainda quando as provas estão aí em arquivo para qualquer um ler.

Mas não se enerve. Teme a previsível subida de votos no BE? É isso que o/a incomoda? Olhe que lhe faz mal ao coração... vá descansar.

Belzebu disse...

No dia 11 a MES vai ás urtigas!
E já não é sem tempo!

Anónimo disse...

Ouvi dizer, em tempos, que num mandato autárquico, haviam dois anos bons. O primeiro (para justificar o voto) e o último (para mostrar serviço e apelar ao voto).

Claramente, este é, e em circunstâncias especiais, para mostrar o que não existe no resto do tempo.

Uma frase que Maria Emília tornou célebre: "Almada promete e cumpre".

Como se poderia adaptar esta frase nos tempos que correm?

Anónimo disse...

De facto não me parece adequado confundir limpeza pública com limpeza urbana.

Repare-se que até os serviços têm, no organograma municipal, nomes diferentes.

Anónimo disse...

Divinal!!! nos últimos 4 anos não passou nem um só varredor pela Rúa Capitão Leitão e há um mês passa todas as tardes. O mais mais delirante, é que, hoje a dois dias das eleições e depois de uma noite de chuva, que limpou tudo, está passando uma máquina, que até agora fantasma, regando a rua. Surrealista.

O trabalhador disse...

Parque de estacionamento????? ONDE???? Desculpem-me discordar dos presentes!!! Aquilo não é um parque de estacionamento (na minha perspectiva). Aquilo é um terreno que por incompetência da CMA decidiu colocar lá sinalização só para calar alguns!!!! Agora por pintar uns traços no chão e colocar um bocado de alcatrão já se chama parque de estacionamento???? Vamos a ser mais exigentes!!!! Quanto à limpeza....enfim, Aquilo mais parece um campo de vegetação do que um lugar onde supostamente deveria estar um estacionamento público!!!!

Minda disse...

Belzebu:

Quem der que sim.

Já falta pouco para saber. Mas temo as minhas reservas.

Pelo menos a maioria absoluta vai perdê-la, disso tenho a certeza!

E pode ser que os almadenses amanhã vão cumprir o seu dever (ao qual mais de 50% anda a fugir nos últimos dois mandatos) e abram os olhos.

Minda disse...

Observador:

"Almda prometeu e não cumpriu", é a frase mais evidente.

Ou "A CDU prometeu mas Almada esqueceu"...

Tanta demagogia... e hoje nem sequer se pode falar (não percebo muito bem porquê, mas adiante!). Por isso fico-me por aqui não vão entender as minhas palavras como propaganda política.

Bjs

Minda disse...

Anónimo de 9-10, 14-15:

Infelizmente esta é uma prática comum em quase todas as autarquias. Haverão excepções mas em Almada não...

Palavras para quê?

Minda disse...

Trabalhador:

Também não exagere. É certo que poderia ser melhorado, mas aquele terreno é um espaço onde estacionam carros.

Related Posts with Thumbnails