sábado, 3 de outubro de 2009

"Asfixia democrática" em Almada

Na campanha para as legislativas o PSD fartou-se de falar em "asfixia democrática" referindo-se ao PS (embora se esquecesse, convenientemente, de olhar para dentro da sua própria casa... mas, pudera, quem considera a Madeira um modelo de democracia!!!).
A este propósito, trago-vos hoje aqui a prova do comportamento exemplar, não do PSD nem de um outro qualquer partido de direita, mas da CDU de Almada. Sim, da CDU! Um suposto partido de esquerda (o quê? esquerda? bem, ok!, em respeito ao seu passado de luta antifascista e a algumas acções específicas que ainda possamos encontrar no presente... embora em Almada promova muitas políticas de direita e, por isso mesmo, tem no PSD o seu parceiro de governo - começou pelas freguesias e prepara-se para fazer o mesmo na câmara municipal se não ganhar com a maioria absoluta - duvidam? eu não!).
Ora vejam o painel que ilustra este artigo (Praça Gil Vicente, em frente à Escola Secundária Cacilhas - Tejo, numa fotografia tirada ontem à tarde): por cima de um cartaz do Bloco de Esquerda para estas eleições autárquicas, portanto actualizado, e afixado legitimamente, a CDU resolveu tapá-lo (asfixiá-lo) completamente... completamente não direi, deixou uma nesga para o mesmo respirar e, foi esse "rabo de palha" que nos permitiu enviar a denúncia para Comissão Nacional de Eleições que já seguiu ontem.
Mas esta atitude já vem sendo habitual aqui em Cacilhas e mostra bem o rspeito que a CDU tem pelas regras democráticas. Duvidam? Pois então recordo-vos o que se passou na anterior campanha para as autárquicas, em 2005 e que motivou uma queixa à CNE e que obteve parecer favorável ao BE:

16 comentários:

Frente Negra disse...

não posso deixar de concordar em ter feito queixa da destruição de propaganda do seu partido,no entando convem referir por mais de uma vez vi propaganda do PNR tapada por cartazes do BE ou riscada e destruída com inscrições do mesmo.
Alias foi um vereador do seu partido que removeu ilegalmente um outdoor do referido partido.
Convém sermos coerentes e não reivindicarmos para nos direitos ao mesmo tempo que os negamos a outros

Analista disse...

Acontece com quase todos.
Já vi propaganda de diversos partidos políticos tapada por propaganda de outros partidos políticos.
Chama-se a isto uma coisa que não me atrevo a deixar aqui escrito.

Mas, repito, não estamos perante a "asfixia democrática" de um único partido/coligação (CDU). Porém, estes senhores são abusadores e provocadores, sabendo bem o que e quem pretendem atingir.

Anónimo disse...

Até os "homens" do PNR aqi vêm e participam ...

Anónimo disse...

Não entendo, porque não se insurge também contra o PS que colou cartazes também por cima do cartaz do BE em questão. Citando o analista, o que o PS fez, prova a asfixia reinante no partido socialista em relação aos outros partidos.

Liberdade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Liberdade disse...

É óbvio que a contratação da banda está no negócio da sua colaboração com a CMA, agora até vão fazer uma canção sobre as bicicletas na Costa da Caparica.

Isto é a mais pura falta de vergonha, andam os nossos impostos pagos à CMA a ser usados para pagar os artistas da CDU!

Vamos acabar com esta vergonha votando no PS-Paulo Pedroso.

Minda disse...

Frente Negra:

Eu falo por mim, exclusivamente. Este blogue é pessoal e não partidário, embora assuma que sou do Bloco de Esquerda e aqui dê notícia de muitas posições políticas.
E eu sou, sempre, coerente com aquilo que defendo.

Minda disse...

Analista:

Pois é. Infelizmente tenho que lhe dar razão. O facto de os outros cometerem actos destes não justifica os nossos, contudo há gente em todos os partidos que assim não pensa.
Mas, em Almada, é como diz: a CDU ultrapassa os limites do abuso.

Minda disse...

Anónimo de dia 3, das 17:52

Assim é porque neste blogue todos são livres de entrar.
E que eu saiba isso não se pega…

Minda disse...

Anónimo de dia 4, das 0:45

Mas não é óbvio? É que o PS só ocupou o espaço já depois da CDU ter tapado o cartaz do BE e além disso não cobriu todo o paibnel mas apenas uma parte, ou seja, deixaria visível o nosso cartaz.
O abuso foi cometido pela CDU. Logo, era a CDU que teríamos de denunciar por comportamento abusivo. Percebeu?

Minda disse...

Liberdade:

Há, por aqui, muitas relações estranhas entre a CMA e a CDU em época de campanha e não é só a situação de que fala. Vejamos a publicidade institucional que se confunde com propaganda e em muitos casos paga, o que é proibido por lei.

Frente Negra disse...

Frente Negra:

Eu falo por mim, exclusivamente. Este blogue é pessoal e não partidário, embora assuma que sou do Bloco de Esquerda e aqui dê notícia de muitas posições políticas.
E eu sou, sempre, coerente com aquilo que defendo.


Certo, também ao fazer aquele comentário anterior não pretendi dizer o contrario,apenas que de facto em todos os quadrantes políticos existem indivíduos que são useiros e vezeiros em destruir acções de propaganda de adversários políticos,algo que discordo totalmente.

Anónimo disse...

Minda,você já analisou a sua árvore genealógica? é que parece-se muito com o Alberto João ou eu estou enganado?Já agora deixo à sua consideração alguns adjectivos,que só por acaso não vou mencionar.Viva o Povo

Minda disse...

Caro anónimo das 18:24

Está a falar de quem? da Maria Emília? pois é, são tal & qual os dois... até os respectivos partidos fazem alianças para partilha do poder aqui em Almada.

Pois claro, adjectivos para qualificar este casamento envergonhado entre CDU e PSD? Ficam à consideração dos eleitores.

Mas não se enerve. Olhe a sua saúde.

Chico da Cuf disse...

Ponham esse curioso, O Maia, a emilia peixeira e todos os comunas oportunistas, Mendes, Carreiras, dentro de um balde de m.....

Minda disse...

Chico:

Para se expressar não necessita de utilizar linguagem desse nível. Mesmo tendo razões para não gostar das pessoas que cita, era escusado falar assim.

Related Posts with Thumbnails