quinta-feira, 22 de outubro de 2009

XXIX Colóquio Nacional da ATAM

Bragança: 21 de Outubro de 2009. Sessão de Abertura. Usaram da palavra: o Dr. Alveirinho Correia (Presidente da ATAM) e o Eng.º António Nunes (Presidente da Câmara Municipal de Bragança).
O Presidente da ATAM, ao centro, além de agradecer aos promotores do encontro (quase duas dezenas de entidades), congratulou-se pela forte adesão a esta iniciativa e desejou votos de bom trabalho a todos os congressistas, Fez, de seguida, um breve resumo do que tem sido o contributo desta associação (que comemora 30 anos) na defesa dos direitos do pessoal da Administração Local e na melhoria das suas qualificações,
O Presidente da CMB deu as boas-vindas a todos os presentes, falou da cidade e das várias ofertas culturais à disposição dos visitantes.
De seguida, podemos assistir à 1.ª sessão plenária: Poder Local - que futuro? em que foi orador principal o Prof. Doutor José Duarte Nogueira (da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa) - o primeiro à esquerda, na fotografia n.º 3.
Foi, sobretudo, uma palestra político cultural, onde nos foi apresentada uma visão muito "localista" em contraponto ao centralismo dominante. Uma perspectiva algo filosófica do poder local e que, apesar de interessante, pecou, na minha opinião, por ser demasiado académica.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails