domingo, 11 de outubro de 2009

A escolha é sua!


Acabaram de abrir as secções de voto. Daqui até às 19h tem muito tempo para descansar, estar com a família, divertir-se e ir VOTAR. É um direito cívico que se consubstancia através de um dever... Ou, se preferir, é o dever que sustenta o seu direito de escolher. Por isso vá votar, não deixe os outros decidir por si, não se abstenha. Seja um/a cidadã/o responsável.
Hoje não estou em nenhuma mesa de voto, mas como gosto de me levantar cedo, já estou de saída para cumprir o meu dever e defender o meu direito de ser eu a escolher aqueles que quero no poder autárquico.
Até logo.

16 comentários:

Anónimo disse...

A escolha sempre foi e há-de continuar a ser minha.

:)

Minda disse...

Observador:

Será sempre uma escolha de cada um de nós.

Só espero que o apuramento seja feito dentro da legalidade para que não restem dúvidas sobre a legitimidade do resultado final.

assim se vê a força do pc disse...

Votei no Camarada Paulo Pedroso.

Minda disse...

Assim se vê...:

Espero que tenham sido já muitos a fazer o mesmo e até ao fecho das secções de voto, muitos mais ainda.

Eu também já cumpri a minha obrigação logo e manhã cedinho. E se todos os almadenses assim o fizessem, Almada teria, com toda a certeza, o futuro que merece.

Lear disse...

Minda,
Boa Tarde.
Também já cumpri o meu dever/direito cívico.
Quanto ao resto faço minhas as suas palavras.

Minda disse...

Al-Ma'dan:

Está quase a chegar a hora de se saberem os resultados. Resta-me desejar que eles sejam a nosso contento.

BabySuicida disse...

Uma vez mais o Bloco de Esquerda mostrou o que vale.
Nada de nada.
Consegue incluir um vereador à custa da política da perseguição ao PS.
A partir de agora vou ficar ainda mais atento ao vosso trabalho.
Maria Emília está grata ao BE em geral e a Helena Oliveira em particular.
Obrigado BE.

Maria Emilia Peixeira disse...

Vamos ver se a Helena Oliveira fica refém da emilia peixeira.Vou também estar atento ao que o BLoco vai fazer na Câmara.

O trabalhador disse...

Parabéns (apesar de não ser apoiante do BE). Não concordei com as ideias de Helena Oliveira mas elegeram um vereador (como eu esperava, só não esperava que o PS perdesse tanto - foi muito penalizador para o Paulo Pedroso). Agora vamos ver o trabalho de cada um e como será a distribuição de pelouros!!! E vamos ver se a Helena estará à altura (espero que sim).

Anónimo disse...

Confirma-se que a CDU perdeu a maioria absoluta.
O que é, por si, um sinal positivo.

José Gonçalves, por enquanto nº 2 do executivo vai ter a possibilidade de renovar a CDU almadense, uma vez que a sua postura e visão são diametralmente opostas das de Maria Emília.

Minda disse...

Baby Suicida:

O BE mostrou que não vale nada? Pois não é isso que pensam todos aqueles que votaram em nós.

E dizer que a nossa vereadora conseguiu o lugar à "custa da política de perseguição ao PS" é menorizar não o nosso trabalho (que está aí para se ver) mas mostrar que alguns elementos do PS se recusam, afinal, a fazer a correcta análise dos factos.

Atentos ao trabalho uns dos outros é o que todos devemos fazer. Talvez, assim, a democracia passe a funcionar em pleno.

Minda disse...

M.ª Emília:

Uma coisa é certa. A Helena Oliveira será uma óptima vereadora e não receia que observem o seu trabalho. Assim o deverá ser em relação à participação dos restantes vereadores e dos deputados municipais.

As pessoas não podem continuar a desobrigar-se das suas responsabilidades cívicas. E só estanto atentas ao que as e os autarcas fazem é que podemos, em futuros actos eleitorais, sancionar ou premiar, o seu comportamento político.

Minda disse...

Trabalhador:

Também eu esperava que o PS (Paulo Pedroso) tivesse uma votação superior. Mas esta foi a escolha dos almadenses (apesar de apenas 48% ter ido votar) e temos de a aceitar.

Quanto à distribuição de pelouros, julgo que vai haver novidades. Até porque custa-me a crer que a CDU convide a Helena Oliveira para assumir um lugar no executivo municipal.

Agora uma coisa posso garantir: a nossa vereadora irá estar à altura das suas responsabilidades e saberá marcar a diferença.

Minda disse...

Observador:

Não consigo perceber de que forma e em que medida o José Gonçalves vai conseguir renovar a CDU em Almada... está, com certeza, a escapar-me muita coisa...

Anónimo disse...

Minda

Como é público, o relacionamento entre Maria Emília e José Gonçalves tem tudo menos de são.
Pontos de vista diferentes, opções divergentes, etc.
E, das duas uma. Ou a Maria Emília puxa o tapete ao José Gonçalves ou este mantém a força que o partido lhe deu e aguarda pacientemente que Maria Emília deserte.

É uma questão de tempo, e de táctica.

Minda disse...

Observador:

Nunca me apercebi desse relacionamento assim tão tenso.

Na prática o que passa para o cidadão comum é um vice-presidente que faz exactamente aquilo que o partido quer e a Maria Emília deixa.

Se engole muitos sapos para se manter no poder à espera de melhor oportunidade, são contas de um rosário que se apresenta longe das vistas da população.

Related Posts with Thumbnails