terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Estrela do Sul

Este assunto (da Leitaria «Estrela do Sul», no Largo de Cacilhas, em frente ao cais da Transtejo) já aqui foi abordado, através do meu fotolog IMAGENS DE CACILHAS, e tem sido notícia noutros blogs cá da terra, nomeadamente: O FAROL e CASARIO DO GINJAL.

Mas não resisto a trazê-lo, de novo, à colação em virtude de ontem ter reparado que alguém tratara de entaipar as portas e janelas da velha leitaria.

Será isto indício de que, finalmente, aquela chaga urbana irá ser recuperada? Ou trata-se, apenas, do colocar de uma máscara destinada a esconder o interior degradado?... e que não resolve o problema principal daquelas instalações que, é bom lembrar, são propriedade do Estado e estão integradas no conjunto arquitectónico do antigo forte de Cacilhas (portanto, património histórico), onde se encontra instalada a GNR.

No domingo passado ouvi dizer que aquele espaço fora recentemente adquirido por um comerciante da zona (que tem um restaurante na Rua Cândido dos Reis). Não sei se é verdade ou mentira… certo é que logo na segunda-feira o cenário começou a mudar. Estamos, pois, na expectativa…

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails