domingo, 28 de janeiro de 2007

Que crueldade!

São ambos vizinhos, mas os donos tratam-nos de forma tão diferente. Uma está em casa (é a Nini, a cadelinha branca), o outro um cão rafeiro que fica ali na varanda do lado, ao frio e à chuva (as fotografias foram tiradas hoje... numa tarde cinzenta e chuvosa, depois de uma noite em que estiveram as temperaturas mais baixas do ano)... podemos ver as poças de água no chão, sentimos até a frieza das lages e o vento a sunir por entre as grades, vemos as malgas vazias (sem água nem comida) e até nos doi a alma... fiquei chocada, horrorizada, revoltada.
Se é para tratarem assim os animais, porque é que esta gente os quer? Que crueldade! Como é que podem dormir descansados sabendo que deixam o seu "melhor amigo" ali fora a sofrer daquela maneira? São, decerto, gente sem coração, bárbaros... mesmo que aparentem um sorriso nos lábios.
Não posso calar esta situação. Há que denunciá-la... espero que sejam penalizados porque isto não se faz. Que crueldade, repito! Quem submete um animal a um tratamento destes como pode amar o seu semelhante? Que respeito têm pela vida? Que crueldade!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails