sábado, 29 de janeiro de 2011

14 inspectores da PJ nos SMAS de Almada? Ah... Isso é normal!?



Cumprindo mandado judicial
Judiciária efectuou buscas em serviços da autarquia


«A polícia Judiciária efectuou na passada semana uma busca às instalações dos Serviços Municipais de Água e Saneamento, dando cumprimento a um mandado judicial, na sequência de processos instaurados pelo Ministério Público, resultantes de várias participações, algumas das quais feitas pela ex-deputada municipal do Bloco de Esquerda, Ermelinda Toscano.

Segundo conseguimos apurar, os catorze inspectores que estiveram nas instalações da autarquia, levaram consigo um vasto conjunto de documentação relacionada com processos de admissão de pessoal e aquisição de bens e serviços, por alegadamente considerarem susceptíveis de indiciar a prática de crime.

Na mira da PJ estão eventuais irregularidades em matéria de admissão de funcionários, promoções a cargos de chefia, favorecimento a empresas fornecedoras de bens e serviços, assim como supostos crimes de enriquecimento ilícito envolvendo familiares de autarcas.

Contactado pela nossa redacção, José Gonçalves, vereador do pelouro do pessoal e presidente do conselho de administração dos SMAS, confirmou a visita das autoridades, mas recusou-se a referir que tipo de documentação levaram alegando tratar-se de uma situação que está em segredo de justiça.

Afirmando desconhecer os motivos que estiveram na origem da referida diligência policial, o responsável camarário, adiantou apenas que "os serviços prestaram a natural colaboração aos elementos que vieram realizar a busca, facultando-lhes toda a documentação que quiseram e ajudando, assim, a justiça, a desempenhar a sua função".

Não atribuindo nenhum significado especial à visita da PJ, José Gonçalves, considerou-a "normal, esperando tranquilamente que a mesma permita ao poder judicial apurar a verdade."»

Jornal Notícias de Almada, 28 de Janeiro de 2011


Estas declarações do vereador José Gonçalves são, de facto, espantososas. Então ele acha que é "normal" a Polícia Judiciária mandar uma equipa de mais de uma dezena de inspectores fazer buscas aos Serviços Municipalizados? Normal? Pois... deve ser uma operação de rotina!

Claro, diligências destas acontecem, regularmente, nas autarquias locais... (francamente! uma resposta destas só pode ser anedota). E todos os dias vêm notícias nos jornais destas buscar aos serviços autárquicos...

Catorze inspectores da Polícia Judiciária nos SMAS de Almada? Ah... Isso é "normal"!?

95 comentários:

roosevelt disse...

Já que nem eu nem o churchill temos escrito nada no seu blog, naturalmente, ninguém aqui tem vindo dizer nada. Mas isso já sabia.
O que é absolutamente lamentável é a forma como a Dra. Ermelinda se coloca, como a defensora impoluta da Cidade de Almada. Aquela que trouxe não 1, não 2, não 3 mas 14 Inspectores da PJ.
É feito.
Que esperava por fim? Que os autarcas andassem cheios de medo, escondidos. Ora como quem não deve não teme, ao que consta está tudo muito calmo nos SMAS.
Se a proprietária deste espaço cibernético enviou uma catadupa de denuncias, naturalmente que não ia a PJ mandar um funcionario todos os dias. Só mesmo quem não sabe como funciona a PJ pode vir para aqui debitar asneiras como a menina Minda.
Normalmente, são enviados de uma só vez - para não haver destruição de de documentos - uma serie de inspctores.
A menina Minda esquece-se que vivemos num estado de direito, e que até prova em contrário, presume-se a inocência.
Aguardemos sem pressas e pressões. Deixem a PJ fazer o seu trabalho. A seu tempo saberemos os resultados.

Augusto disse...

Pelo menos neste caso a Ermelinda obteve algum resultado.

Já na questão da votação de Manuel Alegre em Cacilhas , e apesar de todas as pressões e denuncias, o DGAI publicou hoje os resultados oficias finais, e aparentemente , não corrigiu o roubo dos votos que fizeram a Alegre em Cacilhas

José Eduardo disse...

Não deixa de ser bastante divertido, assistir aos comentários de algumas "mentes iluminadas", como alguns comentadores, que utilizam pseudónimos de ilustres figuras da história do século passado...como se a polícia judiciária lhes entrasse portas adentro, de suas casas e isso fosse uma coisa normal, na vida de tais personagens patéticas! Com toda a certeza, que os seus vizinhos, iriam dizer, que eles eram cidadãos exemplares e que a polícia judiciária os teria visitado por engano ou que decorreria do normal funcionamento da polícia visitar cidadãos honestos...Existem pessoas, que definitivamente, não têm noção do ridículo a que se expõem, mesmo sob o manto do anonimato! Deixem-me rir. Ahahahahah.

Anónimo disse...

Ai, ai, ai Maria Emilia e Familia.

Anónimo disse...

Não não a PJ vai á minha casa,é porque eu tenho andado a dar milho aos pombos

Anónimo disse...

Lembremos mais uma vez as propiedades da filha da Emilia:

Património Parte – I

Av.da Igreja, 52 2ºDto
1700-239 Lisboa

Loteamento Guadiana Foz
Av. Da Republica, 6 2ºA
8900-201 Vila Real de Sto. Antonio

Praceta Vasco da Gama,
nº1, 1A, nº2, 2A, nº3, 3A, nº4, 4A, nº5, 5A, nº6, 6A, nº7,7A, nº8, 8A
Vila Nova da Caparica
2825-144 Caparica

Av.Oscar Monteiro Torres, 42 R/c Dto
1000-219 Lisboa

R. José Lins do Rego, 14 5ºDto
1700-264 Lisboa

Assim se assegura um futuro!

Minda disse...

Roosevelt,

Lamentável é a sua prosápia. Mas como não faço moderação de comentários…
Em nenhuma das notícias se diz que a origem desta diligência da Polícia Judiciária teve por base, exclusivamente, as minhas denúncias. Até porque elas são demasiado recentes (a primeira é de Outubro de 2010). Haverá, com certeza, outras mais antigas e, quiçá, mais graves até do que as feitas por mim em nome da Plataforma de Cidadania. Mas, havendo um cúmulo de situações irregulares isso terá sustentado aquela intervenção na dimensão que acabou por ter.
Pensar que a PJ faz uma busca por cada denúncia… mas que raio de ideia tão ridícula! E mais ainda julgar que se desloca uma equipa com 14 inspectores apenas porque houve uma “catadupa de denúncias” (como se fosse uma reacção automática), sem sequer se analisar o respectivo conteúdo e agir sem ponderar o valor das provar apresentadas, isso sim, é que é não perceber nada, mesmo nada, do que é a investigação criminal.
E deixe que lhe diga, meu caro, para as coisas terem chegado a este ponto (uma busca da polícia com mandado judicial) é porque os indícios de crime são fortes. Não se trata de uma mera inspecção da tutela, que essas sim, podem acontecer por mero carácter ordinário (independente de suspeita).
Aguardemos, pois, o desenrolar dos acontecimentos.

Minda disse...

Augusto,

Vou não, vamos (refiro-me à Plataforma de Cidadania), tendo alguns resultados.
Mas, por enquanto, insuficientes para nos darmos por satisfeitos pois muita coisa ainda há para desvendar.
Esperemos que, entretanto, a justiça actue de forma adequada.
Pela parte que nos toca, não vamos desistir.

Quanto à questão dos votos em Cacilhas. Sinceramente não percebo qual a razão para que tudo fique na mesma. E ninguém age?

Minda disse...

Zé Eduardo,

Esta “gentinha” pensa que, com estas opiniões descredibiliza a nossa acção.
Mas estão muito, mesmo muito, enganados.
E faço minhas as tuas palavras: «Existem pessoas, que definitivamente, não têm noção do ridículo a que se expõem, mesmo sob o manto do anonimato! Deixem-me rir. Ahahahahah»

Minda disse...

Anónimo das 10:59h

Aqui não fazemos ameaças.
Mas esse “ai ai, ai ai” é o que a Presidente da Câmara já dirigiu à Plataforma de Cidadania.

Minda disse...

Anónimo das 12:08h

Claro. É que a PJ não tem mais nada para fazer.

Minda disse...

Anónimo das 13:05h

A seu tempo a verdade se saberá.

Churchill disse...

Oh José Eduardo
Então e se eu lhe recordar o caso de um ilustre cidadão de Almada, que foi constituído arguido por suspeitas de pedofilia, que esteve em prisão preventiva, e que depois veio um juiz dizer que afinal não havia sequer matéria para o levar a julgamento.
Acha mesmo que devemos tirar conclusões a partir da fumaça inicial?
Quer mesmo ir por aí?

Até já

Roosevelt disse...

Cara Minda, não confunda a sua pessoa com a Plataforma de Cidadania. O Célebre Ai Ai Ai Ai da Maria Emilia não se destinava a Plataforma como bem sabe. Não queira colher louros para uma futura intervenção politica nas próximas autarquicas. Nem esses Ais foram contra a sua pessoa apenas, se estava lá ouviu. Está no youtube e eu ouvi com atenção. A Emilia refere-se às pessoas doentes que nos pasquins e blogs escrevem.
Ora como a Minda bem sabe, há mais blogs deste estilo, de ataque pessoal, do insulto, não lhe vou citar os nomes porque sabe quem são e eles vêm cá debitar o seu fel.
Que a Minda esteja a constituir a plataforma de forma mais sistemática para ir a votos, e quer ter trabalho de casa feito, já todos descobrimos isso.
Mas como bem diz o Churchill, um celebre caso almadense de destaque, esteve preso e segundo a justiça foi declarado não haver materia para ir a julgamento, e esse mesmo cidadão colocou o estado em tribunal para se ressarcir de danos morais etc.
Quem sabe os SMAS de Almada não farão depois o mesmo.

P.S. Como dizia no post de ontem, como vê, somos nós que provocamos o debate, não escrevemos nada, isto fica morto.
Ao José Eduardo, o meu Pseudónimo é tão válido como o seu. Aliás, não se trata de Pseudónimo, mas de Heterónimo. Sou uma pessoa tão rica que uma personalidade só não cabe dentro de mim. Tenho de criar mais.
O seu José Eduardo, na realidade, diz muito de si. Todos ficamos muito elucidados. Parabéns.
E o Iluminado sou eu...

José Eduardo disse...

Caro Churchill: o cidadão não necessita que eu venha aqui defende-lo(sabe defender-se)! Tem meios, conhecimento, frontalidade e recursos para o fazer. Se me questiona sobre a actuação da polícia, então terei de afirmar, que foi baseada em alguma ou algumas denúncias, que levaram a esse tipo de intervenção. Se um juiz, posteriormente, afirmou, que nada existia contra o senhor em questão, fez-se justiça e o mesmo deverá ser ressarcido do prejuízo que lhe causaram (embora existam danos irreparáveis perpetrados através da calúnia). No caso em apreço (SMAS) não existem denúncias extemporâneas, existe documentação, que confirma os crimes...entendeu?

José Eduardo disse...

Caro Roosevelt de "personalidade tão rica": diga-nos quais foram as obras que já escreveu e publicou, só assim poderá justificar a palavra heterónimo; mais uma das loas com que nos costuma brindar...eheheheh.

Churchill disse...

José Eduardo
Ora aí está uma entrada de leão e saída de cordeiro (e com o rabinho entre as pernas!).
Como vê isto de julgar pelas aparências tem riscos, por isso não se ponha já a atirar foguetes, a procissão ainda vai no adro.
E por agora deixava-lhe mais um provérbio, "cadelas apressadas parem os cães cegos".

P.S. - provas é o que algum julgamento assim decidir, não o que o sr. e a Ermelinda se lembram de produzir e difundir, tenha lá juízo!
Até já

Churchill disse...

Ermelinda
Estamos outra vez a precisar do tal chá de camomila, então agora já somos brindados por "gentinha"?
Anda numa excitação que lhe pode fazer mal, veja lá se não resulta daqui mais uma ópera bufa?
Até logo

José Eduardo disse...

Caro Churchill: ao invés da sua pessoa sei o que digo! Disponho de informação que você não tem, nem tenciono partilhá-la consigo! Aproveite os seus ditados populares e faça uso dos mesmos...tenha uma muito boa tarde.

Churchill disse...

José Eduardo
Oh homem, veja lá o que diz, ou ainda lhe entram 14 inspectores pela casa dentro, à procura das tais informações que não quer partilhar.

Já agora aproveito para lhe deixar mais outro provérbio: cão que ladra não morde".

Até logo

Minda disse...

Exm.º Roosevelt,

A “intervenção do ai ai, ai ai” da senhora Presidente, foi proferida na sequência da minha intervenção em representação da Plataforma de Cidadania, como fiz questão de anunciar previamente, e como resposta à pergunta por mim colocada no final: «O que têm a dizer, publicamente, a senhora Presidente da Câmara, o senhor Vereador José Gonçalves, a bancada da CDU e os partidos da Oposição?»

Por isso, meu caro, não me venha dizer que aquele triste discurso era dirigido a outros, porque não era. Quem esteve na reunião da Assembleia Municipal foi eu, em representação da Plataforma de Cidadania, e não outra qualquer pessoa. Todos perceberam que aquelas palavras me eram dirigido a mim, à Plataforma de Cidadania e ao seu boletim informativo, pois são feitas referências expressas a conteúdos por mim tratados neste blogue e no “Observatório Autárquico”.

E vá descansar que bem precisa, pois já não diz “coisa com coisa”.

Minda disse...

Churchill,

Serviu-lhe o barrete? Ora aí tem uma boa solução por causa do frio. Aproveite.
E quanto ao chá, beba uma chávena bem quente que acalma-lhe os nervos.

José Eduardo disse...

Caro Churchill:bem pode continuar a rosnar...durma bem!

Roosevelt disse...

Presunção e Agua benta, cada qual toma a que quer, e a pia fica vazia quando passa uma mulher. Foi o seu caso. Os Ais Ais, foram para si e outros blogs como o Emalmada por exemplo que não fazem mais nada que não dengrir a imagem da Emilia e familia.
Foi no blog Emalmada que chamam fufa a filha da presidente, fufona, lesbica etc.
Os Ais Ais, fora destinados aqueles que estavam a meter a familia da presidente no assunto. Você, é uma delas, mas não é a unica. Não queira congregar á sua volta e da sua pretensa plataforma qualidades que ela não tem.
Já agora, quem faz parte dessa plataforma? Tem membros, direcção? Está constituida legalmente, ou é você o Indiana Jones de chapeu que aparece nas fotos consigo?
Quando será que acordam para a realidade?

Minda disse...

Correcção ao meu comentário de ontem às 22:33 (palavras entre […])
«Por isso, meu caro, não me venha dizer que aquele triste discurso era dirigido a outros, porque não era. Quem esteve na reunião da Assembleia Municipal [fui] eu, em representação da Plataforma de Cidadania, e não outra qualquer pessoa. Todos perceberam que aquelas palavras me eram [dirigidas] a mim, à Plataforma de Cidadania e ao seu boletim informativo, pois são feitas referências expressas a conteúdos por mim tratados neste blogue e no “Observatório Autárquico”.

Minda disse...

Roosevelt,

Tem toda a razão: «presunção e água benta, cada qual toma a que quer». E tanto dela tem bebido que parece estar a tirar-lhe a lucidez. Eu não disse que aquele discurso da Presidente se me dirigia em exclusivo. Afirmei, e repito, que ele me foi dirigido e à Plataforma de Cidadania na sequência da pergunta que coloquei no final da minha intervenção.

As palavras proferidas pela edil almadense são bem claras. Trata-se de uma ameaça a quem supostamente “toca” na sua família, na filha em particular. E, mesmo podendo estar a referir-se, também, a outras pessoas e a outro tipo de acusações, aquelas palavras apareceram na sequência de eu ter citado, expressamente, a Eng.ª Alexandra, como estando envolvida no vergonhoso caso de mobbing que ali estava a ser abordado. Sendo as actas da Assembleia Municipal a transcrição ipsis verbis das gravações áudio das sessões, decerto poderá constatar que assim foi. Escusa, portanto, de extrapolar para interpretações sobre as quais não existe uma única referência no discurso de nenhum dos oradores.

Quanto à Plataforma, se estivesse mais atento decerto já teria parte das suas dúvidas resolvidas. E, em Almada, “acordar para a realidade” é, de facto, uma urgência… pode começar a abrir os olhos.

Roosevelt disse...

Não me conseguiu responder o que é pena. Volto a insistir, a Plataforma está legalmente constituida? É composta por quem? Quem a representa?
É que até agora parece apenas virtual. Existe na Blogosfera e membros, enfim, devem ser os anónimos que por aqui passam.
Parabens

Anónimo disse...

Se a Plataforma de Cidadania é virtual ou não, não sei, mas que mexe e chateia no real, lá isso é verdade.
Abracinhos

Anónimo disse...

Chateia? Quem? Convenhamos, que não chateia nada. Basta ver a 3ª sessão da Assembleia Municipal, a que se seguiu os Ais Ais da Presidenta. Muito alegre e bem disposta.
O Protagonismo da Plataforma é virtual, acontece aqui. E o cidadão comum de Almada, o eleitor vulgar, não anda aqui nos blogs para se informar. Se fizerem um Inquérito sobre quem sabe quem é essa Plataforma, todos pensam quem é uma Plataforma petrolifera ou parecida.
O que eu adoro nos minorcas é vê-los porem-se em bicos de pés para verem ou serem vistos. Devia ser o nome desta plataforma. A Plataforma Minorca.

EMALMADA disse...

Para os "roosevelts" e "churchills" (parecem-me ser o mesmo ser vegetativo) não há melhor e mais aconselhável do que desligar-lhes a ficha e deixá-los a falar no éter.

Parecem-se com aqueles bichaninhos de estimação amestrados que se exibem nos Circos de Natal na senda dos reflexos de Pavlov, à espera da "festinha" e da bolachinha que o(a) dono(a) lhes dará depois.

Vir para o infinitos falar de outro blog (já não é a primeira vez)é trauma não tratado.
Cuidado!

Pode ele ou eles referirem-se ao EMALMADA, que deste não levam troco.Talvez por isso não aparecem por lá com estas máscaras
Passem bem e sejam os 2 felizes.

A vida continua acima destes capuchinhos vermelhos e sem eles.

Nota: peço desculpa a Ermelinda Toscano por utilizar seu espaço para este desabafo.

Churchill disse...

Emalmada
Tem razão sim sr.
Não sei bem do quê, mas disseram-me que é melhor não contradizer os desequilibrados.
Até logo

Roosevelt disse...

Caro Emalmada
Peço desculpa por não ir ao seu Blog, mas ele é de facto tão mau, abjecto e nojento, que não merece nem visita nem cometário.
Ao menos este, apesar das discordâncias de fundo com a autora, é um blog sério, que fundamenta o que diz, o que permite discussão.
O seu, é um chorrilho de maledicência e coscuvilhice, que nem que me pagasse, lá escrevia qualquer coisa.
Desculpe Minda por usar o seu Blog, mas essa criatura deve sofrer de esquizofrenia. Só pode

Minda disse...

Roosevelt,

Está muito longe da verdade. Muito longe mesmo…

Minda disse...

Anónimo das 12:37h

Obrigada pelo comentário.

Minda disse...

Anónimo das 15:29h

Se fossemos assim tão minorcas e insignificantes, não nos estavam a tentar calar constantemente.

Minda disse...

EmAlmada,

O que certa gente merece é mesmo que não lhes liguemos.
Porque não sabem discutir seriamente.
Mas, por outro lado, há opiniões que não podem ficar sem resposta.

Minda disse...

Churchill,

Não devemos contradizer os desequilibrados?
Ah, pois é! Você tem razão. Toda a quiser.

Minda disse...

Roosevelt,

Ah!! Não posso crer no que estou a ler.
Afinal o Infinito’s já é um blogue sério e que fundamenta o que diz.
Muito obrigada!
Mas vir aqui ofender outros blogues é uma postura incorrecta.

Anónimo disse...

Esta preocupação execessiva de alguns comentadores sobre a constituição legal da Plataforma de Cidadania é deveras interessante.
Como se fora uma escritura, uns estatutos e um número fiscal que conferisse legitimidade à intervenção cidadã. Como se sem esse "carimbo legal" um grupo de pessoas não pudesse ter actividade organizada, mesmo que de forma informal, e expressar as suas opiniões.
E, depois, esta fixação quanto à existência virtual ou real da Plataforma é, então, mais do que risível na medida em que tentam menorizar aquele que me parece estar a ser um movimento com impacto significativo na vida autárquica de Almada. Aliás, tem feito mais oposição ao poder instalado a Plataforma (seja uma pessoa ou uma dezena delas) do que quisquer partidos e é isso que causa mossa a todos eles.
Parabéns à Plataforma de Cidadania do Concelho de Almada. Continuem o vosso meritório trabalho.

Anónimo disse...

O pior disto tudo é os ou as Churchill e Roosevelt (serão os mesmos ?), pensarem que estão a dizer coisas importantes.
O que a população de Almada sabe é o que tem passado com estes partidos no poder da CMA.
A Defesa de Almada

Roosevelt disse...

Pelo andar da carruagem, a Plataforma que ao que parece é apenas e ermelinda, está a tornar-se o candidato coelho. A Tiririca de Almada. Ha ha ha.

José Eduardo disse...

Caro Roosevelt: descanse que não é só a Ermelinda! Não vai é ter a sua curiosidade satisfeita tão cedo...continue a aperrear-se e tentando minorar a Plataforma de Cidadania do Concelho de Almada! Na altura certa os cidadãos de Almada conhecerão ainda melhor a Plataforma de Cidadania e o seu projecto para o município...

Roosevelt disse...

oh meu caro José Augusto, acha que tirando as pessoas que frequentam estes blogs sobre almada - uma infima minoria - e os que assistem ás tristes Assembleias Municipais, sabem quem é a Ermelinda ou a Plataforma? O nosso sistema favorece a partidocraci, movimentos de cidadãos, que não tenha já Autarcas eleitos como o Isaltino entre outros.
Se partidos com verbas fortes, veja-se o investimento do PS nas ultimas autarquicas em Almada, não conseguiram nada, vão ser meia duzia de gatos pingados que vão ser eleitos.
Descanse que não tenho qualquer curiosidade sobre quem são, porque é irrelevante a meia duzia que descontentes do Bloco de Esquerda.
O que torna irritante - e só isso - é a pretensão de que são muitos, de salvadores de Almada, os resgatadores da cidade das garras da CDU.
Basta ver os ultimos ataques aqui feitos através de fotos, são de uma profundissima injustiça, fruto de falta de civismo e de gente porca, e contudo parece que é a Autarquia a culpada de tudo. A Minda presidente da Camara de Almada seria uma Alice no País das Maravilhas. Tudo seria perfeito.
Até já tem o coelho a correr a dizer que está atrasado. Basta ler o blog.

José Eduardo disse...

Caro Roosevelt: comprova-se que a Plataforma de Cidadania do Concelho de Almada o deixa profundamente irritado: até me troca o nome, chamando-me José Augusto, quando o meu nome é José Eduardo (se a sua resposta é para mim...)! Sobre quem vê, lê o blog e a página do Facebook, também está muito enganado; não me diga, que tem acesso aos dados estatísticos do blog e da página do Facebook? Quanto à quantidade e qualidade dos seus membros, a seu tempo, terá oportunidade de discorrer sobre a Plataforma e as suas propostas para os cidadãos de Almada (estamos a contar com o seu voto; não vai esquecer-se de votar em nós, pois não?)! Até lá, vá dando largas à sua imaginação...

Churchill disse...

Anónimo às 10:03
Cá no meu conceito de sociedade, todas as pessoas contam e todas as opiniões são relevantes.
Não concordo com muitas das posições da Ermelinda, e venho aqui e digo-lhe isso.
Não concordo com muitas das opções da esquerda, e digo as minhas razões.
Isto sim é exercer a cidadania, e felizmente é possível.
E faço isso sem esperar nada em troca, com excepção do contraditório, que aprecio (como a Ermelinda).
.
Já a agenda do Zé Du é mais concreta. Pelas respostas ao Roosevelt, está no tal movimento que vai tomar conta de Almada, não diz quem são (é assim uma espécie de sociedade secreta, talvez um ramo da maçonaria), mas espera ansiosamente o dia em que possa ir para chefe de alguma coisa e consiga a dessores, tudo sentimentos de grande nobreza.

Até logo

Minda disse...

Anónimo das 8:55h

Concordo inteiramente consigo, pelo nada tenho a acrescentar às suas palavras.
E muito obrigada pelo incentivo.

Minda disse...

Anónimo das 10:03h

A população de Almada, sabe muito pouco sobre o que se tem passado na gestão do município.
Mas, aos poucos, irá ficar a conhecer a verdadeira face daqueles que estão no poder.

Minda disse...

Roosevelt,

O circo, de facto, já está armado… disso se tem encarregue a CDU nos últimos anos.
Mas os palhaços de serviços são outros, meu caro.

Minda disse...

Zé Eduardo,

Já reparaste como eles estão cada vez mais incomodados?
Se, de facto, a nossa actuação fosse irrelevante não se dispunham a estes ataques serrados.
Simplesmente ignoravam-nos.
Mas, no entanto, aqui estão eles sempre ao ataque.
Gabo-lhes o esforço e o empenho.

José Eduardo disse...

Caro Churchill: por uma única vez, estou de acordo consigo! Aguardo ansiosamente o dia em que o município de Almada volte a ser dos cidadãos e para os cidadãos. Um novo 25 de Abril é necessário em Almada e, os opressores (os que se têm governado com o nosso dinheiro) sejam julgados, pelo Povo de Almada e também pela justiça.
Viva a Plataforma de Cidadania de Almada.

Roosevelt disse...

Caro José Eduardo, naturalmente que não vou votar na plataforma, seja ela composta por quem seja.
Como lhe disse não me inquieta nada. Não estou à espera que a CDU saia, para tomar de assalto a Câmara e nomear os meus amigos.
Tenho o meu emprego, privado, não publico, espero reformar-me em breve, e não tenho nem nunca tive ambições politicas. Tambem não sou daqueles que vieram reformados com 60 anos e menos por serem funcionarios publicos e com 36 anos de serviço já cá estão fora.
Ao contrario do que a Minda diz, não faz moça nenhuma. Os numeros por ela publicado no blog são minimos para quem se quer apresentar ao eleitorado. Mais ou menos conhecida na freguesia onde reside, mas venha aqui ao laranjeiro perguntar quem é a Minda Toscano e a Plataforma de Cidadania, e as pessoas nem sonham quem é, ou à Sobreda etc.
Inquietar, inquietava-me a possibilidade do PS chegar à Presidencia, com os vereadores que tem. Isso sim, era pavoroso. Agora a Minda?
Como diz o meu filho isto é "Pura Diversão".

José Eduardo disse...

Caro Roosevelt: veja a votação do candidato comunista no concelho de Almada nas últimas eleições presidenciais e fale-nos de números (como pretende esmiuçar)! Observe quantos munícipes vivem no concelho de Almada e compare com a votação do PCP, nas últimas eleições autárquicas! O Povo tem é sido manipulado pela "máquina da Propaganda" dos comunistas e tem-se abstido de votar. Agora, é chegada a hora de desmistificar estes Social Fascistas do PCP e remetê-los à sua insignificância. Temos tempo de ir criando a nossa alternativa política e, continuaremos a considerar, contar com o seu voto (só os burro é que não aprendem e se recusam a mudar; acreditamos que, afinal, você até pode mudar! Até mais...

Minda disse...

Roosevelt,

Peço desculpa por me meter na conversa entre si e o José Eduardo. Mas preciso de esclarecer um pormenor.
Os números sobre a frequência deste blogue e da página da Plataforma no Facebook são mínimos, como diz. Porque não os mascaramos eles ali estão. Mas não menospreze a leitura que deles se pode fazer numa perspectiva de futuro partindo da tendência que evidenciam.
Ninguém me conhece no Laranjeiro? Nem na Sobreda? Até se engana. Tenho vários amigos pessoais que residem nessas freguesias, assim como na Charneca, na Trafaria, no Pragal, na Caparica, no Feijó, em Almada e Cacilhas, sem esquecer a Cova da Piedade e a Costa de Caparica. Nasci na Trafaria, estudei em Almada, residi muitos anos no Pragal, alguns no Feijó e agora desde 2000 em Cacilhas. Por isso é natural que existam pessoas que me conheçam nesses locais Mas não pretendo ser conhecida de todos. A maioria não saberá mesmo quem sou. Isso é óbvio.
Mas não se esqueça que mercê da minha anterior actividade política e da intervenção nas associações a que pertenço (FAROL e SCALA), mas em particular os Poetas Almadenses, até há muito mais gente do que julga a saber quem sou.
Além disso meu caro. Se perguntar às pessoas dessas freguesias quem são os vereadores da CMA acha que todos sabem quem são? E pior um pouco se lhes perguntar sobre os deputados municipais! Ou até os membros da assembleia de freguesia.
E modéstia à parte, mesmo conhecida de uma ínfima parte da população do concelho, decerto que este blogue, a sua autora e a Plataforma de Cidadania são bem capaz de ser mais facilmente reconhecidos do que a grande maioria daqueles que atrás referi.

roosevelt disse...

Obrigado Minda. Os seus Amigos pessoais vâo dar-lhe a presidencia da Camara de Almada.
Força!!!

Minda disse...

Roosevelt,

Os meus amigos dar-me-ão, se assim o entenderem, o seu apoio e confiança.
A presidência da CMA não a podem eles, individualmente, "dar" a ninguém.
Será a maioria dos eleitores a decidir quem lá querem.
E eu, neste momento, não perspectivo que me venha a candidatar a esse lugar. Tenho outros interesses e muitas actividades em que me envolver.
Mas o futuro é uma incógnita e como me ensinaram que não se deve dizer que "desta água nunca beberei" fico-me por aqui.

flash disse...

E que tal a demanda do sentido da medida?

Fernando Miguel

Minda disse...

Fernando Miguel:

Sentido da medida?
Só se for da indignação. Por isso não posso calar, porque isso seria consentir. E eu não sou conivente com actos ilícitos.

flash disse...

Se com "ilícito" quer dizer "contrário à lei", nada a dizer. Tudo bem!
Mas o "sentido da medida" ocorreu-me a propósito da sua admissão a putativa candidata a presidente da câmara. Mas, adiante!
Assume a Ermelinda não "consentir", não "calar", não ser "conivente com actos ilícitos".
Tudo bem, mais uma vez!
Mas então porque pactua, apoia (activamente) e manifesta concordância com os comentários que, de certa forma, também poderão ser considerados "ilícitos" - porque destituídos de correcção -, quando esses comentários, que lhe são favoráveis, provêm dos seus apoiantes ou correligionários?
Se os comentários (mais ou menos incorrectos na forma) não forem do seu agrado, aí já a Ermelinda os verbera asperamente (e até mais do que isso).
É que para se ganhar e desenvolver credibilidade, há que usar de isenção e ser isento.
Ainda que os princípios e as intenções sejam irreprensíveis, não resistem ao sistemático zurzir, ao contínuo malhar nas pessoas alvos (elas próprias), quando o ajustado seria, parece-me, a "bondade" dos princípios e das intenções não descarregarem tanto neste(a) ou naquele(a), mas sim e mais na apresentação e desenvolvimento de propostas credíveis com vista à adopção da sã e dinâmica convivência democrática - firme, correcta e tolerante.

Anónimo disse...

Olha o flash também tu Judas! Cá pra mim até parece que querias que a D.Minda fizesse o que julgas certo! Es algum guru? Sabes tudo já vimos. Andas a procura do quê?

flash disse...

Típica ilustração do mecanismo de atitude, que invalida qualquer tentativa normal de desenvolver uma discussão (no sentido de que discutir é discorrer e discorrer é raciocinar).
Quanto à "procura de quê", não seja por isso que a tranquilidade saia maculada, pois não me interessa nenhuma intervenção perturbadora ou concorrencial.
E não pretendo, é óbvio, que ninguém pense (ou faça) isto ou aquilo: tenho opinião e exprimo-a. Tão só!

Fernando Miguel
(identificado num dos meus comentários anteriores com nome completo e n.º cartão de cidadão)

Minda disse...

Flash,

E o que é que poderia significar a palavra ilícito, senão actos contrários à lei?

Quanto ao “sentido da medida” e a sua aplicação àquela que designou ser a minha “admissão a putativa candidata a presidente de câmara” já me começa a parecer uma fixação em que seja efectivo aquilo que eu, afinal, nunca disse que era. É se lhe parece a si que é, eu digo-lhe que não é… e assim ficamos por uma putativa candidatura na verdadeira acepção da palavra: aquilo que parece ser(para si - que tanto teima!) mas não é (para mim – por ter outros objectivos na vida e por ser demasiado prematuro para falar nisso).

Tal como a sua presunção de que pactuo, apoio activamente e manifesto concordância com determinado tipo de comentários, é uma interpretação abusiva das minhas palavras, hábito que é, lamentavelmente, muito usual em si. Como tal, nem sequer vale a pena discutir o assunto consigo pois, diga eu o que disser, você irá sempre deturpar, deliberadamente, por razões que desconheço, o que eu escrever.

E no que toca à credibilidade e isenção digo-lhe apenas que, em termos políticos, ela também passa por sermos consequentes naquilo que afirmamos e defendemos. E se pugnamos pela transparência na gestão autárquica e lutamos contra a corrupção, não podemos deixar de denunciar as situações até que os infractores sejam punidos, sob pena de a própria democracia sair fragilizada (descredibilizada mesmo) por este tipo de comportamentos abusivos.

E ser firme e frontal não impede que possamos vir a ser pró-activos, assim queiram os visados alterar os comportamentos ilegais que vêm praticando. Agora quando a prepotência da outra parte vai ao ponto de se julgar inatingível e acima da lei, é impossível usar da tolerância…

flash disse...

Possuiu-se ,a Ermelinda, do tal "mecanismo de atitude que invalida qualquer tentativa normal de desenvolver uma discussão" - (peço-lhe, e peço-me, desculpa por lhe/me repetir).
Ou seja porque o seu interlocutor (eu próprio) é "teimoso", ou explora a interpretação "abusiva" das suas "palavras", ou ainda porque é um deturpador deliberado por razões desconhecidas...........
Boa vai a "coisa", Ermelinda!
Reitero teimosamente (mais uma vez): A Ermelinda prossegue fins que são, abstractamente considerados, justos e louváveis.
Porém enovela-se numas "micro coisas" que retiram muito do mérito ao que pugna, exactamente porque não se desmarca (antes parece que alimenta e acalenta) das "conversetas" vis, soezes e cavilosas dos seus apaniguados.
Malfadada Almada se tais seres, com as quais se promiscui, detivessem (vamos admiti-lo por hipótese académica ) os cordelinhos do poder no concelho de Almada.
Infernizariam a vida a todos os cidadãos por "delito" de opinião.
E se dependesse do mero arbítrio de tal "seita", a que desdita não votariam os seus sequazes (aqueles cujos dislates aqui apoia) os cidadãos que não pensassem e agissem em concordância com os seus desejos e ditames?

Boa noite, Ermelinda.

Fernando Miguel

Minda disse...

Caro Fernando Miguel,

Escusa de usar de tanta eloquência para, afinal, enrolar um discurso que pouco ou nada acrescenta de útil à discussão.
Afinal vem aqui não para opinar e, discordando do que por cá se escreve, apresentar outros pontos de vista, mas apenas para criticar a autora do blogue e despejar um rol de adjectivos enquadrados num conjunto de frases feitas para a ocasião com o intuito de, sabe-se lá porquê, atingir a minha imagem denegrindo aqueles propósitos que se arroga julgar saber serem os meus objectivos.
Mas está muito longe da verdade. E, finalmente, ficou claro onde quer chegar: colocar nos outros aqueles que são os defeitos dos demagogos que têm governado Almada, muitos dos quais usam e abusam do dinheiro dos contribuintes em benefício próprio… mas como são camaradas, tudo lhes é permitido e tolerado. Os maus são sempre os outros.
Ainda bem que me coloca do outro lado da barricada, pois que com gente desta eu não pactuo.
Tenha uma noite descansada.

flash disse...

É isso mesmo, Ermelinda. Que "portento" de análise é a sua!
Se é assim que quer que seja, então que seja como quer. E, já agora, que lhe aproveite

Fernadno Miguel

José Eduardo disse...

Caro flash: afinal, você fala, fala, mas, repete-se continuamente ao tentar denegrir quem (à sua semelhança) expressa a sua opinião! Que “raio” de democrata você é? Temos ainda as suas “doutas” extrapolações (“tão bem consubstanciadas…”ehehehe) que pretende sejam um arauto das virtudes democráticas! Classifica os outros como bem lhe apraz e depois não consegue admitir que existam outras formas de pensamento. Compreendo, este é o único auditório no qual se excita mas, se não concorda com o que por aqui se vai passando, porque perde tanto tempo, tentando infernizar os outros? Se não lhe agrada o que lê, porque insiste em continuar a apor a sua opinião, que nada diz!

flash disse...

Outro portento de análise.
Realmente há por aqui uma "seita", que por detrás dum manto (de fantasia?) de defesa da justiça e da verdade, revela, constantememte, instintos primários.
Fiquem-se lá com a vossa mesquinhez e maldade!

Fernando Miguel

Minda disse...

Fernando Miguel,

Perdoe a sinceridade mas o senhor está a ficar cada vez mais… bem, pense o que quiser que eu já não estou para o aturar.
Tenho mais o que fazer do que estar a perder tempo com quem aqui vem apenas para “tentar” chatear.
Passe bem.

Minda disse...

Zé Eduardo,

Faço minhas as tuas palavras.

flash disse...

Para a mentora:

- Pois é, mas que chatice! Deu-lhe para a má disposição? Isso passa-lhe!............................
Dê-se ao trabalho, se se dispuser a isso, de fazer uma leitura sequencial aos meus comentários desde o início. Se quiser perceberá o que está em causa. Se não quiser, isso é consigo.

Para o sequaz:

- Pudera! E que não fizesse?
Sempre fez cópia do original.

Adeus, adesivada senhora e adevisado senhor.

Fernando Miguel

José Eduardo disse...

Caro flash: como se vê, quem nos lê, constata que você não diz nada, com substância! Opina, como se estivesse acima dos outros e sempre pronto para criticar mas, não aceita que o critiquem. Denota um elevado espírito de SOCIAL FASCISTA, onde se escuta a si mesmo e tão só, aos restantes sectários da sua seita. Mas não vão conseguir o objectivo de denegrir, quem tem tido a coragem e ousadia de denunciar os crimes que a gestão comunista tem feito ao município de Almada e seus cidadãos.
P.S. Não são vocês, que ditam ou influenciarão a agenda das novidades e dos acontecimentos, bem que gostariam de saber quem são as pessoas e assim poderem controlar e censurar...

flash disse...

Compaixão! Eis o que resta..........

Fernando Miguel

José Eduardo disse...

Caro flash: considere-se, "abençoado"...já descarregou os seus pecados...vá em paz...

flash disse...

Paz?! Pois sim!.............
É um estado de alma que não deve abundar por aí, tal é a vossa porosápia, envolta em patética e infantil má consciência.

Fernando Miguel

flash disse...

prosápia

Fernando Miguel

Minda disse...

Caro Fernando Miguel,

Tanta troca de comentários para, afinal, não dizer coisa nenhuma. Mas, enfim...
Ler os seus comentários sequenciais? Mas, sinceramente, acha que não tenho mais nada para fazer?
Passe bem.

flash disse...

Aqui está a expressão de como a Ermelinda é cheia de si. É isso, e não só, que a cega. E que abate e anula, a par e passo, o que parece querer construir.
O "convite"( mera hipótese ) que lhe fiz para que construísse as suas respostas, atendendo a uma informação/recuperação cognitiva funcional dos meus comentários, fazia sentido porque a retenção no seu arquivo de memória deve estar (a avaliar pela sua produção escrita)avariada, disfuncional.
Mais isto já não interessa nada!........
Se a Ermelinda, maior e vacinada,
entende, como parece, que a medida ou a proporção (nos seu justos e criteriosos sentidos/aplicações)não a abranjem, são-lhe dispensáveis, então continue, como lhe der prazer, na sua senda.
A vida se encarregará, ou talvez não, de estabelecer consigo o deve e o haver.
E, por enquanto, faça o favor a si própria de se moderar e de evitar precipitar-se na fuga à modéstia.

Fernando Miguel

José Eduardo disse...

Caro flash: dou-lhe uma sugestão: vá pregar no deserto de ideias do qual é feito. Não me parece, que o pretendido aqui, seja o despique pessoal mas, sim, o comentário sobre os artigos! Como já é hábito, a única coisa que sabe fazer é "dar sermões"; olhe para si e veja o ridículo da sua personagem bacoca! Discorra sobre os artigos e escusa de tentar a sua pseudo análise sócio-psicológica da autora do blog. Terá outros interesses manifestos de denegrir as pessoas? Assuma então, que esse é o seu único propósito, quando, por aqui larga essas bostas de raciocínio.

flash disse...

Fernando Miguel

Minda disse...

Caro Fernando Miguel,

Este seu último comentário deixou-me siderada!! Tanta eloquência e perspicácia deixam qualquer um sem argumentos.
Por isso limito-me a subscrever o que o José Eduardo disse no comentário das 18:29h.
Boa noite

flash disse...

Tal e qual os símios quando se sentem acossados.
Mas, tranquilizem-se. Nem eu vou no vosso encalço, nem a mentora e o sequaz, por mais que porfiem, terão as artes dos primatas citados.

Fernando Miguel

José Eduardo disse...

Caro flash: até prova em contrário, é precisamente dos símios que descendemos; não me diga que você "ilustre avestruz", descende de algum galináceo! Em todo o caso vou continuar a elogiá-lo e assumir que também descende dos símios, para lhe dizer que o sentido gregário é comum na humanidade. Pelos vistos, você, faz parte daquelas aberrações existentes na natureza, que são os excluídos, párias! Passe bem e não se canse...

flash disse...

......................................................................

Fernando Miguel

Minda disse...

Flash,

Sinceramente, você é um espanto... de inteligência e perspicácia.
Bem haja.

flash disse...

Não será a Ermelinda que se está a rever neste seu último texto?
A mim, não me assenta, disso pode ter a certeza.
Não se preocupe, que eu não entro em nenhum dos seus filmes, nem como figurante, ainda que a Ermelinda simule neles me pôr a contracenar.
Não sou presença nas suas pelejas intestinas, nem pró, nem contra.
E bem pode a Ermelinda tentar os lances pretensamente irónicos, mais espartanos, ou mais prolixos, ou mais o que quer que seja.
Eu cá continuo com os meus próprios recursos. E nenhum deles é (será) um adesivo.......................

Fernando Miguel

José Eduardo disse...

Este flash é um "espanto" de sabedoria...eheheheh.

flash disse...

.................................

Fernando Miguel

José Eduardo disse...

flash: essa sua resposta:
......................................................................................................................,deve ser a "nova" linguagem do B.E de Almada (ou foi sempre a mesma?!), para os munícipes, que votaram no B.E. (enganados), nas últimas eleições autárquicas, no município, depois que se coligou com o PCP, na CMA/SMAS!

José Eduardo disse...

flash: essa sua resposta:............................................, deve ser a "nova" linguagem do B.E de Almada (ou foi sempre a mesma?!), para os munícipes, que votaram no B.E. (enganados), nas últimas eleições autárquicas, no município, depois que se coligou com o PCP, na CMA/SMAS!

flash disse...

Quer conversa? Vá lá, um bocadinho, então.
Porque não pergunta ao B.E.?
Eu sou só um - por si nomeado - "social-fascista"

Fernando Miguel

Minda disse...

Fernando Miguel:

Já que mostra ter tanto tempo livre para estar a encher a caixa dos comentários com spam, deixo-lhe esta frase de Miguel Torga para reflectir:

«As pessoas afivelam uma máscara, e ao cabo de alguns anos acreditam piamente que é ela o seu verdadeiro rosto. E quando a gente lha arranca, ficam em carne viva, doridas e desesperadas, incapazes de compreender que o gesto violento foi a melhor prova de respeito que poderíamos dar.»

flash disse...

Que lhe faça proveito, mas.......
não invoque o escritor em vão!
Quntas vezes já dispar(at)ou com esta citação, nas últimas horas?
Não lhe sai a inspiração? Está empedernida?
Enxergue-se, Ermelinda!

Fernando Miguel

José Eduardo disse...

Caro flash: muito obrigado, pela atenção que me dispensa! Um personagem famoso como você e tão "ilustrado", compreende-se, que só "desça à terra" uma vez por outra (passa a vida noutro planeta, que não este)! Mais uma vez, muito obrigado, pela sua breve visita! Já vi, que gostou do "barrete" que enfiou!
"Quem corre por gosto não cansa"; é assim consigo, não é?

flash disse...

É o quiser e como quiser, ou seja, "tudo", que o mesmo é dizer "nada"!
E...... ponto final parágafro.

Fernando Miguel

Anónimo disse...

Senhor Flash, Fernando Miguel (que diz ser seu nome). Ó bendita criatura, mas em que mundo anda? Tanta asneira junta para um homem só é demais. Desdanha por não ter a atenção merecida da parte da dona do blogue? Queria o quê? Ser o protagonista em casa alheia? Vá incomodar para outro lado que aqui já todos perceberam o seu calibre.

Fernando Miguel disse...

Que preciosidade de texto!

Fernando Miguel

Related Posts with Thumbnails