terça-feira, 5 de maio de 2009

Uma praia de tábuas? Bendito POLIS...

Gostaria de perceber, mas não consigo: qual é o objectivo deste vasto piso de sobrado sobre as dunas na Costa da Caparica?

Ouvi dizer, entre os transeuntes, que era para "proteger as dunas" (???!!!???). Gostava que me explicassem as vantagens desta ideia peregrina. E, já agora, do porquê de se achar que Portugal é um país tropical e deve ter palmeiras com fartura... como estas da fotografia plantadas por entre as tábuas que tapam o areal.

É caso para perguntar: será que as obras do POLIS (que melhoraram muitos aspectos no caótico ordenamento da nossa faixa costeira, há que admiti-lo - refiro-me à nossa Costa da Caparica), também contemplam a colocação de umas tabuinhas pela água adentro para evitar que o mar retire areia da praia?

12 comentários:

anareis disse...

Estou fazendo uma campanha de doações para meu projeto da minibiblioteca comunitária e outras atividades na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todas as pessoas de bom coração,pode doar de 5,00 a 20,00´. Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos. Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

Minda disse...

Ana Reis:

Livros até poderei doar. Tenho muitos. Alguns até repetidos. Também para crianças.

Envie-me uma morada que assim farei.

Agora depositar dinheiro em contas bancárias é que não.

Anónimo disse...

Tábuas na areia?
Não faço a mínima ideia.
Mas deve ter acontecido algo no Programa Pólis para que essa ideia maravilhosa tivesse sido implantada.
Colocar madeira na água. Porque não?
Em determinados locais, os surfistas poupariam dinheiro na compra das pranchas.

Asa Que Não Voa disse...

Olá,

Já tive a oportunidade de ver esse lindo trabalho d urbanismo, não só não entendi, como tentei caminhar por cima, mas de facto é quase impossível...

O ordenamento era necessário, mas não concordo com uma grande parte das coisas que estão a fazer....

beijinho

Miguel disse...

Será que alguem nos vai conseguir explicar mais este desperdício de dinheiro, aparentemente sem qualquer utilidade? Entretanto, a vontade de ir até à Costa esmoreceu um pouco ao ver estas imagens.Já não bastava a areia que a água nos vem "roubando", agora tambem este projecto esconde a pouca areia que resta?

Minda disse...

Observador:

Essa é boa. Será que a CMA se vai lançar no negócio das pranchas?

**

Minda disse...

Asa Que Não Voa:

Também não consigo perceber o objectivo deste "arranjo tabuístico" e muito menos consigo alcançar a utilidade. Mas, se calhar, é falha minha!?!

Bjs

Minda disse...

Miguel:

Qualquer dia a Costa é só rochas e mar, ou nem isso... com o mar a avançar como tem acontecido, não sei não!!!...

Para mim, praia sem areia é uma coisa inóspita... gosto de estar sentada no areal (com os pés enterrados na areia), à sombra do chapéu de sol, a ler e a olhar o mar...

Agora sentada num sobrado de madeira? Ná...

Vera disse...

Bem fiquei espantada ao ver isto!!
Já não vou à Costa da Caparica já algum tempo, mas achei a ideia absurda!!

E as palmeiras, é pra morrerem à sede, não?!

(Já viu o monumento que estão a fazer na rotunda do centro sul??, mais dinheiro desperdiçado dos contribuintes!!!)

Minda disse...

Vera:

Acabaram de me informar que o recinto tabuado se destina à realização de espectáculos de Verão... Será? Vai ficar assim no Inverno? Não tarda nada está tudo empenado... mas não há problema! è mais um negócio florescente.

Tenho que lá passar, na Rotunda do Centro Sul, para ver... às vezes passo por lá mas, confesso, ainda não me apercebi de nada. Tenho que ir ver.

Bjs

Anónimo disse...

Na rotunda do Centro Sul ergueu-se uma coisa - dizem que é um monumento.
Ainda não foi inaugurado.
Hoje andavam várias equipas da CMA a trabalhar à pressa.
Varriam, cortavam a relva, arrancavam ervas, e tal.
Bom trabalho sim.
Será por isso que as ruas por onde passo diariamente continuam sujas, com ervas muito altas e outros problemas?
Bem, tenho que dizer à senhora Emília para vir inaugurar a minha rua.
Aposto que fica um mimo...

Minda disse...

Observador:

Deste-me uma excelente ideia... vou propor que inaugurem a minha rua também.

Related Posts with Thumbnails