domingo, 10 de maio de 2009

Será?

Hoje de manhã lá fui fazer o meu passeio matinal de Cacilhas até Almada. Depois de beber o meu café e de ler o jornal (o Público, só podia ser), comodamente sentada na Pastelaria Rifera (na praça do MFA), eis que regresso a casa (não sem antes passar pelo supermercado Pingo Doce, como é da praxe aos fins-se-semana, pois uma mãe de família tem sempre umas "compritas" a fazer), a pé, descendo calmamente a Av.ª Afonso Henriques e chego à Praça Gil Vicente.
A primeira impressão é de aborrecimento pela chincana que sou obrigada a fazer por entre os inúmeros carros estacionados em cima do passeio. Penso logo... raio de condutores que não têm respeito nenhum pelos peões, devem todos querer o carro à porta de casa! exclamo entre dentes. E nem a ECALMA escapa ao meu mudo solilóquio. Mas sobre essa nem vos digo o que pensei.
Todavia, qual não é o meu espanto quando começo a reparar em dois jovens debruçados sobre um dos carros à minha frente, parecendo estar a colocar publicidade no pára-brisas do dito.
E, a partir dali e pela Av.ª 25 de Abril abaixo, começo a olhar com atenção e vejo que todos os carros em estacionamento ilegal, sem excepção, lá tinham um folheto da ECALMA e um talão com a respectiva multa.
Só acho estranho os jovens (um casal) não estarem fardados. E, agora, fica-me a dúvida! Que eles tinham nas mãos, cada um, uma série de folhetos amarelos idênticos ao que se pode ver na primeira fotografia, isso eu bem vi. Mas reparei, também, que não traziam, nenhum deles, o PDA com que os agentes da ECALMA passam aqueles talões das multas.
Será que andavam uns atrás dos outros e os primeiros já tinham passado e eu só vi os segundos? Certo é que aqueles condutores foram todos advertidos. E eu não posso deixar de concordar com esta acção da ECALMA.
Será que, finalmente, esta empresa começou a cumprir horário alargado aos sábados e domingos? Ou terá sido apenas umas horas extraordinárias feitas por mero acaso?


Cacilhas, 10 de Maio de 2009

À esquerda: Praça Gil Vicente (em frente ao Café Repuxo).
À Direita: Av.ª 25 de Abril, sentido descendente.

8 comentários:

Anónimo disse...

Ao que sei a ECALMA terá feito concurso para admissão de novos colaboradores por forma a poder estender a sua acção. Não só em tempo como em espaço.
Que se preparem, por exemplo, as gentes da Costa de Caparica.

Parece-me bem o investimento numa acção correcta.
Mas seria de bom tom que as viaturas da ECALMA - os condutores, já se vê - dessem o exemplo.
Nada de estacionar onde não devem e, sobretudo, não serem mal educados nem executarem manobras perigosas.
Eu vi. Na Rua Conceição Sameiro Antunes e na Rua do Cabo da Boa Esperança, ambas na Cova da Piedade.

Tenham cuidado e juízo, parceiros. Um dia destes algo de mau vos vai acontecer. Por vossa culpa.

EMALMADA disse...

Câmara Municipal-Ecalma perante os erros feitos na cidade, não serão tudo crias de aves de rapina do mesmo ninho?

Almada está um caos e a CMA em desespero, não sendo capaz de dar a mão à palmatória. nem de reconhecer que os almadenses tinham razão nas críticas, procura salvar a face em ano de eleições.

Entretanto os oportunistas, os que querem estar bem com Deus e com o Diabo vão mamando da teta.

A presidente e o Matos ( o dito da cultura) nem se importam de fazer o teatro que lhes interessa, de vestir várias roupagens, apoiando a cultura, a literatura, a desenvoltura, a abertura e tudo que lhes possa dar dividendos ( venha de onde vier) em época de crise do capitalismo que o PCP tanto critica, mas de que gosta(m) tanto - do capital - (dinheiro) já que é com isso que se compram melões para casa e para os banquetes e foguetes.

Coltura em Almada disse...

Almada com cultura aonde? marchas,e baloes, fogo de artificio,rap deixem-me rir., ainda se atrevem a falar em cultura em Almada, só se for da beatisse. Este Matos o independente qua vai para onde está o tacho, dá cultura mas é da palheta.Os camaradas gostam dele porque fala muito e diz pouco.

Liberdade disse...

Um novo blogue contra a ditadura, colabore!

http://almadasofrecalada.blogspot.com/

Minda disse...

Observador:

Se isso é verdade, foi um bom investimento. Não só porque aumenta o emprego como resolve alguns problemas de fiscalização deficiente.

Mas parece-me que pior é mesmo a mentalidade dos cidadãos... essa é muito difícil de mudar.

**

Minda disse...

EmAlmada:

Concordo consigo no que toca ao facto de a CMA andar a fazer imensos erros e não ter a humildade de reconhecer que errou e corrigir o que está mal. Não! Prefere insistir na asneira só para não "dar o braço a torcer"...

Minda disse...

Coltura em Almada:

Concorde-se ou não com a política da CMA para a cultura, não podemos negar o óbvio: Almada é uma cidade de cultura... mas o mérito é, sobretudo, das pessoas (dos pintores, dos escultores, dos actores, dos cantores, dos músicos, dos escritores, dos poetas, dos dinamizadores culturais, etc... que aqui existem e são muitos).

Minda disse...

Liberdade:

Votos de sucesso. E já lá fui deixar um comentário.

Related Posts with Thumbnails