segunda-feira, 4 de maio de 2009

Feira do Livro - Lisboa 2009

Ainda não fui lá este ano. Refiro-me à Feira do Livro de Lisboa 2009. Mas irei, com toda a certeza. Ou não fosse eu uma "livrodependente"... Não posso estar sem um livro para ler, vá para onde for, esteja onde estiver. Um livro acompanha-me sempre.

Que me lembre, nunca faltei a uma Feira do Livro. Mesmo que venha de mãos a abanar, o que é muito difícil de acontecer.

Adoro livros. Tenho centenas e centenas deles. Hoje, muitos mais do que aqueles que vos mostro neste slide-show de há dois anos atrás e que já só representava uma ínfima parte do meu vasto espólio bibliográfico.

O ano passado, por exemplo, "passei-me"... levei seis livros para férias e enquanto estive em Porches, entre as visitas às feiras do livro de Armação de Pêra e de Portimão, mais as idas à FNAC do Algarve Shoping, regressei com mais dez. Em apenas duas semanas...

E, claro, sou sócia do Círculo de Leitores há cerca de trinta anos. Imaginem quantos livros já não comprei...

Como se não bastasse, trabalho numa Biblioteca...

4 comentários:

Anónimo disse...

Conto lá ir esta semana, entre 4ª e 6ª feira.
Almoço por lá, ou perto, e numa hora que presumo de calma, lá estarei.
Consoante a disponibilidade económico-financeira e os preços a encontrar, talvez não regresse de mãos a abanar.

Não sou livro-dependente mas sim culturo-dependente.
Que passa, também, pela leitura.

**

Minda disse...

Observador:

Apesar de não gostar de grandes enchentes, não me resta outra alternativa senão ir lá no próximo fim-se-semana.

E como já me conheço muito bem... mesmo em tempo de dificuldades, lá virei com dois ou três livros na mala, sendo que um deles será de direito com toda a certeza.

Direito?... mas que raio de gosto este! dirás, imagino... Mas se queres que te diga, nem eu própria sei por que gosto tanto desta temática (direito administrativo autárquico, então é a minha perdição...) sendo eu licenciada em geografia e planeamento regional(se calhar fiz o curso errado! será?).

Na área lúdica, os meus preferidos são os policiais (de momento - pois sou de "ondas") e os romances históricos de investigação (de preferências sobre assuntos da nossa história)... mas gosto de muito mais áreas, tantas que nem consigo enumerá-las.

E sou mesmo uma leitora compulsiva. Fico doente se não tiver um livro por companhia... Acho (tenho a certeza!) que não sei viver sem os meus livros. São eles que alimentam o sonho que ainda acredito me comanda a vida (embora tenha os pés na Terra mesmo quando a cabeça anda na Lua).

**

Anónimo disse...

Pois eu vou comprar um livro que se chama "Como ser 'inginheiro' sem tirar o curso".
Parece-me apelativo.
Em alternativa ou também, um «best seller» que se intitula "o poder nas mãos dos incompetentes".

Não vou resistir...

**

Minda disse...

Observador:

Também eu já andei à procura mas não o encontrei...
Disseram-me que se esgotara, tanta fora a procura...
Pode ser que dê com ele na feira do livro. :-)

**

Related Posts with Thumbnails