segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Seja feita a sua vontade...


E assim foi. Falo-vos do que aconteceu durante o debate promovido pelo Correio da Manhã no âmbito da promoção da petição contra o enriquecimento ilícito e que presumivelmente se terá realizado no sábado passado na Sociedade Filarmónica Incrível Almadense (se não estou em erro – já que a sessão não foi divulgada e nem o jornal cita o dia e hora a que ocorreu).

Realização esta que não deixa de ser algo estranha, a modos que clandestina, já que no programa apresentado antecipadamente pelo Correio da Manhã com os diversos locais onde se iriam realizar estas sessões de esclarecimento, a cidade de Almada terá ficado “fora do mapa”. E atendendo à divulgação que têm vindo a fazer destes debates noutros locais, este silêncio sobre a de Almada faz supor uma combinação "em cima da hora" apenas destinada a servir como uma espécie de "conferência de imprensa" para a Presidente da CMA poder "brilhar" e desviar as atenções do que se tem vindo a passar nos últimos meses cá por estas bandas.



E se tivermos presente as palavras da senhora presidente:
«Eu quando venho assinar a petição é por que considero, e há bocado pedi para não assinar aí e assinar aqui, e até pedia, se vocês assim o entendessem, que pusessem a minha cara, como puseram a da Ana Teresa, no jornal. É que eu acho que é muito importante, porque eu, não é?, sou o rosto deste concelho»,
Quase somos forçados a pensar que ali houve mesmo uma cunhazita para que este debate acontecesse, nesta altura, em Almada, assim de surpresa, para nele estarem presentes apenas os convidados, gente cordata e que está ao lado da sua edil, pois claro (deixando de parte os munícipes inconvenientes já que estes, perante tanta hipocrisia bem poderiam fazer umas quantas perguntas inconvenientes), e para que a barrela pudesse ter algum efeito mediático.


Ora que bonito. Para chegar a este ponto de, publicamente, não se coibir de expressar um desejo destes só pode mesmo estar muito nervosa. A senhora Presidente da Câmara de Almada a pedir, encarecidamente, ao director adjunto do Correio da Manhã, Armando Esteves Pereira, que a sua cara viesse no jornal. Mas que coincidência. Logo agora que a Polícia Judiciária esteve nos Paços do Concelho e nos Serviços Municipalizados e depois da sua intempestiva reacção na Assembleia Municipal de 4 de Fevereiro aparece, com pompa e circunstância, a fazer alarde da assinatura da petição contra o enriquecimento ilícito… Sim senhora.

E não é que este desejo tão veemente, pedido com tanta convicção e perante tantas testemunhas, foi mesmo de imediato atendido e no dia seguinte (domingo) lá estava a notícia no jornal com a cara da senhora Presidente duas vezes publicada? Duas vezes! Assim é que é! Para que não restem dúvidas que Maria Emília é contra o enriquecimento ilícito.

Mas o Correio da Manhã ainda ofereceu um bónus pela veemência com que a autarca fez o pedido: além da notícia em papel foi o acto filmado e aí temos o vídeo da sessão com destaque para a assinatura da petição, para que, volto a repetir, não restem dúvidas de que Maria Emília é contra o enriquecimento ilícito. E é tal o seu empenho na luta contra este tipo de crime, que até vai disponibilizar aos funcionários do município, já a partir de hoje mesmo, a petição do Correio da Manhã nos Paços do Concelho.


Uma dúvida nos surge: será que a senhora Presidente também irá fazer campanha junto dos dirigentes dos SMAS? E incentivá-los a assinarem o documento? Seria interessante fotografarem cada adesão e, depois, publicarem uma reportagem no próximo Boletim Municipal.


Por último, atentemos nas palavras do senhor Procurador-adjunto Baltazar Pinto e no exemplo que ele apresenta quando refere que se alguém ganhar 300 ou 400 contos (aproximadamente 2000 euros, líquidos) por mês e andar de Ferrari já é suspeito… o que diria ele de alguém que com um rendimento semelhante a esse, e embora não andando de Ferrari:
» passa todos os anos férias milionárias no estrangeiro e apresenta vários outros sinais exteriores de riqueza, como seja, além da sua residência habitual, uma casa de férias no Algarve, entre outro património imobiliário?
ou
» conduz um carro topo de gama e mora numa moradia inserida num condomínio de luxo (que, por mero acaso, até se esqueceu de declarar às finanças)?
ou
» em início de carreira, consegue no curto espaço de meses, adquirir dois apartamentos em Lisboa, sendo que um deles a pronto pagamento?

E termino com as palavras do Presidente da Direcção da Incrível, José Luís Tavares: «O povo já não está disposto a ser amachucado pelos caciques». Inteiramente de acordo. E acrescento, os almadenses estão fartos de tanta hipocrisia.

Fonte (das três últimas imagens): Vídeo do Correio da Manhã online.

36 comentários:

EMALMADA disse...

Mas isto não cheira a esturro?

Anónimo disse...

Caros Munincipes,

O "Jornal de Negócios" escreve que se inaugura esta semana o período de entrega da declaração de rendimentos de 2010 e com ele, para boa parte dos contribuintes, começa a contagem decrescente para receberem o tão aprazível reembolso do IRS.

Há, contudo, 66 municípios onde os moradores vão pagar menos do que no resto do País. O brinde traduz-se num desconto entre 0,5% e 5% na factura do imposto, consoante o grau de generosidade fiscal dos municípios.

Almada, naturalmente, poderia estar entre eles, mas não está...e todos deviam saber porquê..mas só a alguns intressaria.

Almada é taxa maxima para tudo o que é imposto.

Risivel um concelho que se diz comunista e eleito para defender os interesses das pessoas.

Conde Montanelas

Anónimo disse...

Escassos dias antes do 25 de Abril de 1974, também se multiplicavam os governantes em ações de propaganda enaltecendo as virtudes do sistema político de então, e principalmente da excelencia de governantes que portugal tinha...

Antunes Vidal disse...

Pegando no que disse o comentador anterior.
Em teoria, e dito de forma muito simplista, os impostos servem para que seja possível haver uma redistribuição equitativa dos benefícios públicos (educação e saúde, por exemplo, e até acesso a habitação).
E eu não me importaria de pagar os meus impostos (como o faço) se visse que o Estado tinha uma máquina fiscal eficaz e eficiente (impedindo a fuga ao fisco daqueles que mais têm) e se pudese observar que as autarquias (o governo mais perto dos cidadãos) faziam um bom uso do "meu" dinheiro.
Acontece, porém, e falando aqui de Almada (para ligar ao tema do artigo de hoje), que apesar das boas contas da autarquia, verifico que os nosso impostos andam a ser muito mal aplicados, sobretudo quando sei de despesas pagas pela CMA/SMAS que são verdadeiros cambalachos assumidos apenas para favorecer amigos e camaradas.
Refiro-me, em concreto, a subsídios cuja executoriedade efectiva não se controla (convenientemente), a aquisições de diversos bens a preços superiores aos praticados no mercado, até a horas extraordinárias pagas a determinados funcionários por conveniência dos próprios e não do serviço, a reparações consecutivas e onerosas por má gestão dos projectos, às milionárias indemnizações no caso das expropriações indevidas, há de tudo um pouco.
Por isso, começo a pensar seriamente se esta medida da "devolução" de parte do IRS, sobretudo em Câmaras de boa saúde financeira, não será mesmo uma ajuda em tempo de crise(embora populista e de fraco impacto na economia familiar da grande amioria dos residentes, até porque com o desemprego e os baixos salários serão muito poucos aqueles que poderão, efectivamente, beneficiar desta acção).
Voltando ao tema do artigo: esta extrema necessidade da Maria Emília se mostrar uma fervorosa apoiante da moção do CM (se assim é porque não a subscreveu mais cedo?) e, sobretudo, a necessidade de tornar esse acto público é, para mim, sintoma de que a senhora tem a consciência pesada e pensa que este gesto é suficiente para expurgar os males de que padece.

Anónimo disse...

A madrinha mafiosa está tramada e pensa que é com ações destas que se limpa. Deixem a polícia actuar e vão ver os rabinhos de palha desta ditadora.

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Assim se vê a força da PC (Plataforma de Cidadania, nada de confusões)!

Assim se vê a força da PC!

Assim se vê a força da PC!

Assim se vê a forç……………..!

Assim se v……………!

Assim ……………………..!

Que grande balde de água fria, não é D. Ermelinda Toscano. Que grande desfeita. É caso para dizer que você, e os seis apóstolos do apocalipse que dão forma a essa coisa que você tanto gosta de chamar de plataforma – mas que de plataforma tem pouco, ou nada – e de cidadania – e que de cidadania tem ainda menos do que de plataforma (já lá vou, já lhe mostrarei como a srª de cidadã nem o nome tem direito a ostentar …), de derrota em derrota, hão-de chegar (rapidamente?) à derrota final. Sem apelo nem agravo.

Mas esta desfeita dói. Compreendo-a perfeitamente. Dói mesmo muito. A si que há meses consecutivos anda a promover o jornal Correio da Manhã e a sua petição contra a corrupção. A si que transformou esta iniciativa do jornal num verdadeiro cavalo de batalha contra a Presidente da Câmara Municipal de Almada, convencida de que por aí a beliscava. A si que, julgando-se o centro do mundo e detentora de toda e única verdade, julgava poder colher louros – quiçá infinito’s – de promoção pessoal e da sua plataforminha com esta iniciativa.

Fracasso absoluto! E que bem me sabe o seu fracasso, D. Ermelinda Toscano. Sabe mesmo muito bem, pode acreditar.

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Agora, então, a parte mais séria da coisa. Escrevi ontem, noutro espaço deste pasquim e relativamente a outra personagem que não a srª, que a hipocrisia e a desonestidade intelectual eram a pedra de toque, a mola real, que move essa personagem de comédia de pacotilha que assina com o nome de José Eduardo por estas paragens. Estendo agora essa qualificação à própria D. Ermelinda Toscano, acrescentando que para além da hipocrisia e da desonestidade intelectual, o carácter da dona do blog e da tal plataforma caracteriza-se, também, pela mais retinta má-fé e mentira.

A srª de tão desorientada que ficou, assumiu a sua costeleta de criancinha mimada a quem retiraram o brinquedo, e vem aqui desata a mentir com quantos dentes tem na boca. É por isso que, na minha opinião, a srª nem direito tem a ostentar o título de cidadã, que é um título qualificado. Se é que me entende …

Diz, então, que a sessão promovida no Correio da Manhã em Almada foi “como que clandestina”, e justifica-se (sempre sem qualquer pingo de vergonha) dizendo que esta sessão não foi anunciada pelo jornal. Mentira! Mentira retinta e deliberada. Nem sequer escreve esta barbaridade por deficiente informação. Escreve porque quer enganar o resto das pessoas, escreve porque é mentirosa compulsiva e está … aborrecida com o que lhe aconteceu. Menina mimada reage assim mesmo, não há que estranhar.

O jornal Correio da Manhã anunciou esta iniciativa em Almada, referindo sempre os participantes e o local da sua realização, nas edições impressas de 24 de Fevereiro, de 25 de Fevereiro, e do próprio dia 26 de Fevereiro, e ainda que pessoalmente não tenha visto, acredito que o mesmo terá feito através da sua edição electrónica na Internet. Almada, a sessão a realizar em Almada, apareceu claramente referenciada nas páginas do jornal que promove esta iniciativa, com pelo menos dois dias de antecedência.

Fica assim demonstrado que a autora do blog mente descaradamente.

Mas para além desta mentira descarada, como poderá alguém de bom senso acreditar que uma pessoa que há meses se vem empenhando nesta iniciativa, que tem no seu pasquim a que chama Infinito’s esta frase lapidar “Assinar esta petição é um dever de cidadania. Eu já cumpri o meu. Faça você o mesmo!”, considerando, sublinhe-se, um dever a assinatura de tal petição, venha depois, quando a coisa chega à sua própria terra, afirmar que foi apanhada de surpresa por uma qualquer moscambilha, ou, nas suas próprias palavras desavergonhadas, apanhada por algo que “faz supor uma combinação "em cima da hora" apenas destinada a servir como uma espécie de "conferência de imprensa" para a Presidente da CMA poder "brilhar" e desviar as atenções do que se tem vindo a passar nos últimos meses cá por estas bandas”, e isto porque, uma vez mais sem vergonha nenhuma, diz D. Ermelinda, “no programa apresentado antecipadamente pelo Correio da Manhã com os diversos locais onde se iriam realizar estas sessões de esclarecimento, a cidade de Almada terá ficado “fora do mapa”. E atendendo à divulgação que têm vindo a fazer destes debates noutros locais, este silêncio sobre a de Almada” faz então supor o que ela supõe!

De derrota em derrota até à derrota final! Assim se vê, de facto, a força desta gentinha …

Anónimo disse...

A propósito da governação do país e deste post cito Montesquieu: "Ao lado de cada grande tirano encontrei um grande jurista, que lhe justificava os seus actos".

Anónimo disse...

Almada = Tripoli
Emília = Khadafi

Igual até nos mercenários, Khadafi contratou-os na Nigéria, Líbano, Síria, etc.
Maria Emília é mais "intelectual" e vai buscar mercenários aos tribunais, tipo juízes e procuradores.
Senão vejam as criminosas sentenças do juiz do Seixal, agora a soldo da camarilha de Almada, nesta cerimónia de "beija-mão" aos KGBs de Almada, tristemente patrocinada pelo Correio da Manhã.
E fica explicada a intrigante "proteção" de que goza a escumalha de Almada nos Tribunais Administrativos.
Oportunamente regressarei a este tema para explicar quem (nomes!) proteje o PCP de Almada no Tribunal Administrativo de Almada, "anulando todos os processos contra a família mafiosa !!!!!!!!!!!

Khadafi acabará morto.
Maria Emília já morreu!

Será que o Correio da Manhã se apercebeu da "boleia" que deu à defunta CDU de Almada, na mão das famílias Sousas, Carreiras, etc.?

Vergonha!

José Eduardo disse...

Caro Simplício: Bom dia, continue na sua "procissão de fé" de denegrir a Plataforma de Cidadania do Concelho de Almada! O Povo de Almada, felizmente, já está muito mais esclarecido e, mesmo que assim não fosse, basta-lhe assistir, diariamente, à desertificação da cidade, à falência do comércio local, ao desemprego que é cada vez maior no concelho e à falta de espaços e actividades para a juventude! Conta ainda com o blog Infinito's e a página da Plataforma de Cidadania no Facebook, que tem feito com que os munícipes usem o "passa palavra" sobre os desmandos, crimes e arbitrariedades do PCP na CMA/SMAS! Por isso, bem pode continuar nessa "procissão de fé"; os ditadores e corruptos estão a ver os seus poderes desmoronarem-se em todo o mundo e em Almada, acontecerá o mesmo. Bem podem contar com os míseros nove mil e poucos votos obtidos nas últimas eleições presidenciais! No que me diz respeito, continue com a tentativa de assassinato de carácter que tenta fazer-me; não desço ao nível de quem não tem... Agradeço as suas participações neste espaço, pois ajuda ainda mais a demonstrar o tipo de gentinha bacoca que vocês são no PCP!

Anónimo disse...

Ó senhor Almerindo, quanto dos meus impostos (dos almadenses que os pagam) lhe entregam a si, a título de salário, para vir aqui escrever estas barbaridades? Que dinheiro tão mal empregue. Não tem nada de mais útil para fazer? Em notinha quase de pé de página veio o "anúncio" de que ir-se-ia realizar um debate em Almada. Pois veio. E vai daí? Vê-se pelas imagens do vídeo o quão participada foi a sessão. Um tema destes, tão escaldante, com tão pouca gente? Apenas a "brigada do reumático" dos apoiantes da senhora Presidente (se reparar bem são só os velhos camaradas e a sombra da Maria Emília - o vereador Matos, ex-vereadores e um membro do gabinete de imprensa da CMA). Munícipes sem ligações ao PCP ou jovens, nada. Nadinha de nada. Uma plateia escolhida a dedo, tipo rebanho ordeiro, como convinha. A senhora Presidente assinou a petição? Fez muito bem. Cerca de 30.000 portugueses já o fizeram também. Por acaso saberá dizer-me quantos pediram daquela forma encarecida para que a sua fotografia viesse no jornal? É que uma coisa é os jornalistas seleccionarem algumas pessoas para fazerem notícia com o seu apoio, outra coisa é andar a esmolar para colocarem a foto deles no jornal. Porquê essa necessidade?

Cidadão disse...

Pensei que esta questão de assinaturas contra o enriquecimento ilícito fosse uma coisa séria.
Assinei. Hoje sinto-me enganado ao ver meu nome numa mesma lista onde Maria Emília Neto de Sousa, Presidente do Município de Almada também colocou seu nome patrocinado e apoiado em propaganda pelo mesmo jornal Correio da Manhã,com direito a reportagem e fofografia.
Fui traído,quando se dá cobertura a estes actos para promoção pessoal e lavagem de rosto de gente assim.
Concluo que para certa imprensa vale tudo. Isto não é jornalismo sério. É traição aos leitores e aos cidadãos deste vilipendiado país que ainda se designa por PORTUGAL.
Ela poderia ter assinado como qualquer cidadão o poderia ter feito. Não o fez anonimamente. Quis a cobertura jornalistica. O Correio da Manhã cedeu.
Tenho o direito de questionar: a troco de quê se promovem pessoas, com temas tão delicados e caros ao povo português, quando no firmamento político almadense pairam nuvens negras

NUNCA MAIS COMPRAREI O CORREIO DA MANHÃ.

Anónimo disse...

Aconselho os senhores do Correio da Manhã, a fazerem um debate em Oeiras e filmarem o Isaltino Morais a assinar a petição.
Assim como Gondomar era, também, um sítio óptimo para uma sessão destas. E no dia seguinte duas fotos do Valentim Loureiro a assinar a petição aumentava logo a venda do jornal.

Anónimo disse...

Ao ilustr cidadão Almerindo Simplício

Quem me parece estar a falhar em toda a linha é o PCP que apesar de ainda conseguir traficar muitas influências (sabe-se lá a troco de que favores), seja nos jornais ou nos tribunais, não consegue dominar a blogosfera nem as redes sociais. Até às próximas eleições autárquicas faltam ainda muitos meses e o desgaste é cada vez maior e impossível de branquear por mais vezes que a Presidente da Câmara apareça no Correio da Manhã a assinar petições. Por isso, meu caro Almerindo, esperneie à vontade que esse exercício só lhe faz é bem à saúde. E os almadenses agradecem pois a sua conversa é óptima para demonstar como vocês são tão, mas tão, ridículos...
ah ah ah

Anónimo disse...

Raramento faço comentários, nunca critico os de ninguém, nunca louvo os de outros, assino sempre...
Mas, dada a falta de imaginação que hoje me assolou, não resisto a repescar a sugestão de um comentador anónimo: que o Correio da Manhã promova também sessões em Oeiras, em Gondomar... com a mesma desenvoltura. Era capaz de ser um bom serviço à democracia.

Almerinda Teixeira

Anónimo disse...

Património Parte – I

Av.da Igreja, 52 2ºDto
1700-239 Lisboa

Loteamento Guadiana Foz
Av. Da Republica, 6 2ºA
8900-201 Vila Real de Sto. Antonio

Praceta Vasco da Gama,
nº1, 1A, nº2, 2A, nº3, 3A, nº4, 4A, nº5, 5A, nº6, 6A, nº7,7A, nº8, 8A
Vila Nova da Caparica
2825-144 Caparica

Av.Oscar Monteiro Torres, 42 R/c Dto
1000-219 Lisboa

R. José Lins do Rego, 14 5ºDto
1700-264 Lisboa

Assim se assegura um futuro!

Anónimo disse...

Oh Sr. Dr. Meretisimo Juiz,

Os corruptos MESMO não andam de Ferrari, senão até os juízes os descobriam logo...

Os corruptos mesmo andam de Peugeot 306, ou Toyota Corolla, ou Audi A4 velhinho, ou Jeep Toyota reconstruído pelos SMAS e "vendido" a preço para amigos...

Aqui em Almada conheço uns quantos destes...

Assim enganam os juízes como esse sabidão que pensa que andar de Ferrari é que é ser corrupto...

Anónimo disse...

De quem são essas propriedades que estão ai publicadas,serão de alguma corrupta de Almada?

Anónimo disse...

São do casal Alexandra Sousa e Catarina Freitas...filha e genra/nora da emilinha presidente da Câmara Municipal de Almada!

Churchill disse...

Ermelinda e plataformistas
Que grande melão, então o Correio da Manhã não vos convocou?, que malandros!

É melhor fazerem como um anónimo de hoje, vai deixar de comprar o jornal. É mais uma boa amostra do espírito da plataforma, altamente dialogantes e democráticos, desde que os outros não tenham a veleidade de pensar pela cabeça deles.

Entre esta vossa trupe e os apoiantes do partido comunista, que venha o diabo e escolha.

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

"Atão", "atão", sr. José Eduardo (anónimo de 28 de Fevereiro das 15:51), já se cansou de se assumir? Agora já publica como anónimno outra vez? Eh lá, a não ser que ... Não, não me diga que anda por aqui alguém a querer (tentar, apenas, tentar porque José Eduardo só há um) imitar o seu inconfundível estilo de comunicólogo encartado e encorpado, corajoso e assumido! Será isso?

Anónimo disse...

Grandes capitalistas de almada Emilia e Matos

Anónimo disse...

J.G vai trabalhar. Não ofensas o José Eduardo é mais democrata e socialista do que tu. Oportunista

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Ao anónimo de 28 de Fevereiro de 2011, às 14:41 (belíssima hora para pagar impostos ...) quero dizer-lhe duas coisas: a primeira é que claro que pago os meus impostos, e não tenho qualquer interesse em saber quanto desses impostos se destinam suportar a sua vidinha; a segunda é perguntar-lhe se V. Exª esteve na sessão do Correio da Manhã. Esteve?

Se esteve, é porque faz parte da tal "brigada do reumático" que refere, e então temos aqui apenas mais um hipócrita e intelectualmente desonesto.

Se não esteve, e uma vez que confirma que aquela sessão foi divulgada pelo jornal, ainda que em "quase nota de rodapé" (o que é mentira, caro anónimo, é mentira sua), não podendo por isso alegar desconhecimento (como faz a srª dona deste pasquim), então se não esteve foi apenas porque não considerou aquela iniciativa digna de crédito e a justificar que se incomodasse a deslocar-se até ao seu local de realização, o que desagua no mesmo: temos aqui mais um hipócrita e intelectualmente desonesto.

Fica à vontade, amigo anónimo dos impostos que paga: escolha a hipótese que melhor lhe servir, e passe muito bem.

E já agora, sr. anónimo (ou outro plataformista qualquer, tanto faz): saberá V. Exª explicar-me, por acaso, porque é que sendo tantos e tantos, não apareceu na tal sessão do Correio da Manhã, tão acarinhada e promovida pela srª D. Ermelinda Toscano ao longo de meses, qual "colete de salvação" de uma plataforma à beirinha do afundamento e inexorável afogamento, nem um único destes imensos activistas plataformistas?

É que ao que parece não apaeceu por lá nem um único para amostra. A começar pela própria Grande Timoneira (os meus respeitos, caro Churchill). A não ser que tenham lá estado ... clandestinamente, assim a modos da própria sessão, a acreditar na D. Ermelinda Toscano...

José Eduardo disse...

Caro Simplício: bem pode continuar a tentar manter vivos os "doentes" moribundos do PCP em Almada e "madrinha" na CMA/SMAS! O Povo do concelho está a gostar de assistir e a rir dos vossos métodos arcaicos e ridículos, de tentar escamotear os crimes dos dirigentes da CMA/SMAS, pendentes na justiça! A Demagogia já não reina neste século XXI! Veja o que está a acontecer ao Kadhafi e outros ditadores! Já lhe disse que por aqui é como na maratona; vão ter de continuar a correr que nem loucos até às próximas eleições autárquicas (têm estofo?)! Mais uma vez lhe recomendo o velho ditado popular: "quem ri por último ri melhor"! Mas, não deixa de dar vontade de rir o vosso esforço inglório de tentarem branquear a sujidade (crimes) que não sai, de tão entranhada que está! Estou-lhe grato, por estar a ajudar o Povo de Almada a deixar de ter dúvidas em definitivo sobre o vosso caciquismo (PCP) e idiotice em julgar os munícipes como mentecaptos! Estão mesmo desfasados (PCP) da realidade em que todos vivemos na actualidade!

Anónimo disse...

Começamos a perceber a Máfia que controla a democracia em Portugal.

Fernando Miguel disse...

São estas assinaturas nas petições (disto e daquilo), mais as cruzes secretas que fazemos escondidos(as) atrás de um biombo,que terão outro efeito para lá de "corromperem" a própria luta contra a corrupção?

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Falou em Kadhafi, sr. José Eduardo? Tem piada (deve ser para eu me rir antes de si e você poder depois vir dizer que riu melhor que eu ...), mas quem é grande amigo do Kadhafi (era, agora se calhar já não é, sabe-se lá) é o seu 1º Ministro. E o seu Ministro das Finanças. Esses é que até há bem pouco tempo eram grandes amigos do Kadhafi. Até celebraram acordos especiais com o sr. e tudo, ou não se lembra? Melhor, ou não lhe interessa lembrar-se?

Agora já é ditador? Já não presta? A hipocrisia é isto mesmo; hipocrisia é este seu comportamento. Enquanto serve, é do melhor; quando não interessa, passa a ser ditador.

É como a história da plataforma, não é sr. José Eduardo? Agora que os partidos são todos maus (dizem os da plataforma, a começar pela ET/GT), mesmo os partidos da oposição são todos uma cambada que não se aproveita coisíssima nenhuma, o sr. até já se esqueceu do seu partido socialista, não é sr. José Eduardo.

Atenção, esqueceu-se mas só nas palavras, é óbvio, apenas e só nas palavras que aqui nos deixa. Porque é isso que agora lhe interessa. E porque, também, como alguém já aqui disse, o sr. é muito mais socialista do que eu. Portanto, e não sou eu que o digo, o sr. fala mal do seu partido mas ... continua a ser do seu partido. Isto tem um nome, e acho que você já começa a saber qual é ...

Mas há uma coisa com a qual concordo; você é mesmo muito mais socialista do que eu. Mas muito mais mesmo. Assim como o Sócrates, se me entende ... e isso é, para mim, uma grande honra, que você seja mais que eu em alguma coisa. Ainda bem que é em socialista ...

Ah, e continuo pacientemente à espera da resposta (explicação) da srª dona do blog ao que eu tenho aqui dito. É que você, sr. José Eduardo, bem tenta mascarar a coisa. Com sinceridade lhe digo que louvo o seu esforço; só que é inglório, não consegue. Mesmo. A sério.

José Eduardo disse...

Caro Simplício: existem inúmeras e insuperáveis diferenças entre a minha pessoa e você: quando olho para o meu município, em termos políticos, estou mais interessado e preocupado em boas propostas que resultem para a melhoria de condição de vida dos munícipes do que com o partido político ao qual pertenço (não sou sectário e asno como você é!). Se o seu partido ou outro qualquer fizer uma proposta no sentido de melhorar a qualidade de vida dos nossos munícipes, obterá o meu apoio (se for um eleito)! Sou militante de um partido (com orgulho e satisfação) mas não refém do mesmo, entendeu? Como tenho bastante mais visão que você, que usa umas palas como os burros, também, não misturo a política nacional com a local (mais uma vez, entendeu?)! Os seus comentários são bem elucidativos do seu tipo de personalidade (não tem!). Deixo ao cuidado dos nossos leitores o juízo possível a ser feito da sua ilustre personagem!

Roosevelt disse...

A Plataforma que tanto tem pugnado pela transparência e contra o enriquecimento ilicito, nem um convite para assinar, para aparecer.
Vocês existem mesmo?

José Eduardo disse...

Caro Roosevelt: a Plataforma de Cidadania do Concelho de Almada, só necessita do "convite"(mandato) dos cidadãos para governar o município, em próximas eleições autárquicas! Assim, não será necessário assinar petições contra a corrupção! Aguardemos o veredicto dos munícipes e na ocasião apropriada. Dessa forma, os cépticos não duvidarão da sua existência!

Almerinda Simplício das Neves (Mindo ara os mais amigos) disse...

Percebi sim, sr. José Eduardo. Percebi tudo muito bem. O sr. a explicar é do melhor...

Percebi o que já tinha percebido há muito tempo: o sr. é tipo cata-vento. Para onde dá o vento é para onde o sr. se vira. Só que não tem é conseguido acertar com a direcção certa do vento. E pelo caminho que leva, vai continuar a passar muito ao lado.

Mas perceber, olá se percebi. Tudinho. Agradeço.

Anónimo disse...

Peugeot 306 = Alexandra Sousa
Toyota Corolla = Carreiras
Audi A4 velhinho = Ramiro
Jeep Toyota reconstruído pelos SMAS = Zé Virgílio

tudo gente acima de qualquer suspeita!

Anónimo disse...

tirando o capacho Matos, mais nenhum vereador foi a esta romagem de "pureza democrática"

sem dúvida que a hora do PCP Almada "descartar" a Emília está a chegar...
A ver vamos se não vai para lá pior ainda. Uma coisa é certa e segura: a política da imbecilidade bacoca e saloia vai continuar para lá do "enterro" da czarina!

Anónimo disse...

O Matos eoAntonio pombeiro comunistas AHAHAHAHA

Anónimo disse...

O matos nunca foi militante comunista. Indipendenti. 30 anos no poleiro,

Related Posts with Thumbnails