sábado, 12 de fevereiro de 2011

Simplesmente...


«A paciência é uma garantia da ordem. Perder o domínio de si próprio é sempre a maneira mais propícia a perder a sua autoridade sobre outrem.» (Hughes)

«As mentiras mais detestáveis são as que mais se aproximam da verdade.» (André Gide)

«Uma desculpa é pior e mais terrível que uma mentira; pois uma desculpa é uma mentira disfarçada.» (Alexandre Pope)

32 comentários:

Roosevelt disse...

"Uma mentira dita muitas vezes, nunca se torna uma verdade"
(anónimo)

Anónimo disse...

"Uma mentira dita muitas vezes, nunca se torna uma verdade"...
Como por exemplo, garantir, assegurar, espernear, vociferar, que se é muito honesto, incorruptível, etc não o sendo.

Carmen Godinho disse...

Dou razão ao Roosevelt,

Um incompetente que afirme muitas vezes que é competente, não passa a sê-lo;
Um corrupto que diga a toda a hora ser muito honesto, não deixa de ser corrupto;
Um cobarde que se esconde atrás do anonimato, mesmo que teime vezes sem conta que é frontal e verdadeiro, não passa a ser corajoso;
E por aí adiante...

Anónimo disse...

Roosevelt,

va a mer..

eres triste, eres cansativo.

Roosevelt disse...

São tão goros estes gajos. Alem desta carmencita que devia estar a passar a roupa a ferro e a cozer meias.A ermelinda esta de greve criou um alter ego que a defende a Madame Godinho

Fernando Miguel disse...

Isto está a bater no fundo.
Um movimento cujos objectivos, mais ou menos expressos, são merecedores de atenção e apoio, acaba vitimado pelos que aparentam ser o seu núcleo duro.
Continuo a considerar, como já o referi várias vezes, que a Plataforma é necessária e útil ao nosso concelho, assim os(as) seus(suas) animadores(as)/dinamizadores(as) estejam, com a sua atitude, à altura dos superiores desígnios da Palataforma.
Consciência, ponderação, responsabilidade, isenção, maturidade - precisa-se.

Fernando Miguel

José Eduardo disse...

Caro Fernando Miguel (mais conhecido como o flashado): mais uma vez, lhe digo: os seus comentários (sermões) de "padre" são perfeitamente dispensáveis! Vá-se entreter com o B.E.! O vosso objectivo, deliberado, de tentar destruir este espaço de Liberdade e reflexão de cidadania, não surtirá o efeito por vós pretendido. Quem lê este blog, já de há muito, que tem uma opinião formada, sobre os intentos vis que por aí pululam...Vá falar e dar de comer aos recos...esses é que estão com fome das suas opiniões!

Churchill disse...

boa tarde
oh Flash
como é que ousa, dar alguma coisa ao zé du hitler!
o homem sabe tudo, tem a opiniã
o formadissima
até já

Fernando Miguel disse...

Se tal fosse necessário aqui está a confirmação de um péssimo exemplo
da forma de abordar uma questão.
Quem assim se exprime não tem condições anímicas/intelectuais para participar num movmento, que pretende ser facilitador do exercício de cidadania.
E como se não fosse mais do que esclarecedor o discurso "terrorista" deste senhor que, por mais de uma vez, já "gritou": "Viva a Palataforma....", ainda há a acrescer a manifestação, várias vezes assumida pela mentora, de apoio explícito às atoardas do senhor do discurso "terrorista".
E quanto à ideia peregrina de me encostar ao B.E., ou a outro qualquer partido ou "despatido", tire, de vez, daí o sentido.
Como já uma vez referi eu só sou um movimento quando me movo e dirigente quando me dirijo a mim mesmo.
Preste um bom serviço à Plataforma:
Não queira ser mais coveiro do que já foi!

Fernando Miguel

José Eduardo disse...

Caro Churchill e Fernando Miguel: é com muita satisfação, que assumo o papel de vos dar resposta (de acordo com o vosso discurso, seus anões e invertebrados mentais)! Não estariam à espera, de continuar a vilipendiar o bom nome da autora do blog e não obterem uma resposta, de acordo com o que esperariam! Quanto à Plataforma, (e não Palataforma...estava nervoso?) as afirmações são vossas, vão aguardando, até conhecerem quem a constitui. No entretanto, podem continuar a colocar os epítetos desejados em mim, tenho as "costas largas"!

Fernando Miguel disse...

Tanta mesquinhez e estultícia!
Lamento ter que lhe "dizer":
Não tenho qualquer intuito em ofender o senhor "terrorista".
Porém, na presença dos seus dislates e sistemáticos absurdos, desejo-lhe que continue (ou regresse) no tirocínio nos trópicos, estadia que lhe poderá ser benfajeza na depuração dos maus neurónios e na salvaguarda dos bons, que lhe deverão, estimo, ainda restar, apesar de tudo.
Alia a uma intensa nebulosidade mental uma sectaríssima atitude do seu espírito, e dar-me-ia vontade de rir, não fora ser portador de triste sintoma de subdesenvolvimento mental, em risco de proliferar.
Após um tirocínio profícuo e depurador,na posse e fruição da sanidade, seja bem vindo. Sinceramente!

Churchill disse...

ze du hitler
Então isto não era um espaço de debate?
Ou lá na vossa plataforma isso é uma espécie de monologo?
até já

José Eduardo disse...

Caro Fernando: a forma como me brinda de "terrorista", vinda de quem vem, é um elogio! Sobre o tirocínio: conto continuar a cultivar-me noutras sociedades e culturas, voltando muito mais culto e com os objectivos académicos concretizados! "O bom filho à casa torna"! Aguardem!

Fernando Miguel disse...

Que lhe aproveite bem!
Até à volta, com uma atitude positiva!

Fernando Miguel

José Eduardo disse...

Caro Churchill: vamos então ao debate! Quer começar por onde? Nomeie!

Minda disse...

Mas que animação!! O recreio hoje está divertido, sim senhora.

Churchill disse...

Zé du
Então lá vai

Acha que o facto de alguém ter obtido qualificação académica é razão para que o empregador o promova?
E que pensa fazer com as muitas dezenas de assist. operacionais que por via de RVCC passaram a ter habilitações para assist. técnicos, vai promover todos? (assim uma espécie de tropa com muitos oficiais e sargentos mas sem soldados)

Acha que 2000 trabalhadores, muito mais de 10% da população activa de Almada, é um número razoável de trabalhadores autárquicos.

Acha que deve ser a Assembleia Municipal a estabelecer o preço da água?, apesar da tão falada solidariedade nacional.

O que pensa da privatização dos SMAS?, se com isso a autarquia conseguir uma gestão mais eficiente?

Logo há mais

Churchill disse...

Ermelinda

Já lhe está a passar a birra?

Vá lá, está para aí mortinha por comentar. Nós fingimos que não disse que ia deixar de responder.

Até logo

Fernando Miguel disse...

Que prazer em "vê-la" divertida, Ermelinda!
Depois de se ir, eis que voltou e logo se animou.
Seja bem vinda ao "recreio"!
Já receava por si? Não descartei que tivesse ido de quarentena.

Ermelinda, regressada dum breve instante, divirta-se!!!

Fernando Miguel

Anónimo disse...

Churchill às 21:02
os que fizeram RVCC não têm hipotese na CMA, porque estão lá os meninos familiares do partido. Vá dar banho ao cão e não destabilize. tambem não consegue. ^V.Senhoria ainda não percebeu que apenas está a ser alem de palerma, portador de boas noticias. assim quem o lê apercebe-se logo dos seus temores.deixe lá de defender o que não tem defesa e não se arme em parvo. aproveite e vá ver se não tem nenhum rabo preso, que depois pode não ter tempo.que os imcompetentes a seu tempo cairão com RVCC ou não. Palermoide!!
que me perdoem a linguagem todas as pessoas inteligentes que vêm a este sitio.

Roosevelt disse...

Fico feliz por a Autora deste blog ter finalmente entendido que a sua plataforma em genese é o Recreio de Almada.
Já não é um caso perdido esta minda.

José Eduardo disse...

Caro Churchill: de forma muito resumida, vou-lhe responder: Considero, que um funcionário público é um activo da organização à qual pertence e deve ser valorizado, como tal, assiste-lhe direitos e deveres! Assim, o que a CMA deveria fazer e não faz, com custos elevadíssimos para a organização, seria cumprir com a lei e abrir concursos internos! Julgo, que este comentário resposta, lhe responde à questão, que formulou em seguida! Em relação ao preço da água considero não dispor de informação suficiente para opinar no momento, depois de uma análise documentada sobre o procedimento e implicações, poderei opinar! Quanto à privatização dos SMAS sou a favor, desde que tal facto não onere ainda mais os munícipes e represente economia para a organização, embora, por princípio geral, defenda que sectores estratégicos, para o bem comum, sejam detidos pelo estado! Tal consideração, não é sinónimo de que sou contra as privatizações. Como funcionário da autarquia de Almada, considero, que os cerca de 2000 funcionários existentes, deveriam ser melhor rentabilizados! O problema encontra-se nas chefias (nem todas), que ocupam os lugares por outras razões, que não o facto de serem os melhores profissionais para os lugares em questão, mas sim, os correligionários de partido e os “amigos” do "poder" instalado (vira casacas ou invertebrados)!

José Eduardo disse...

Caro Roosevelt: está enganado(a)! O recreio de Almada é a população ficar a saber que a CMA/SMAS, tem uma gestão corrupta, onde se pratica o nepotismo e o mobbing! Enganou-se! É aguardar, mais um tempinho, e veremos os criminosos sob a alçada da justiça! Esse é que vai ser o grande recreio de Almada! Constatar que a "impoluta" "madrinha", família e apaniguados se têm governado com o que é de todos nós e vê-la a sair pela porta dos fundos!

Anónimo disse...

Para os que pensavam que os funcionários do Partido Comunista iam ficar parados a olhar...aí está a resposta.
A máscara que no inicio tentaram ostentar caiu e agora é vê-los no seu melhor estilo...
O verdadeiro Churchill

Churchill disse...

Zé Du
Está a ver que até é possível debater.

Primeiro, os trabalhadores são um activo, de facto, com a excepção de umas centenas que são mais passivo, mas isso podemos debater depois.
Começo desde já por lhe dizer que em igualdade de circunstância, também concordo que pode trazer vantagem a descriminação positiva de trabalhadores que tenham adquirido competências, como trabalhadores estudantes.
Outra coisa muito diferente é a obrigação de abrir concursos. Isso deve ser feito de acordo com a necessidade da CMA e não dos funcionários. O que propõe é a inversão da estratégia normal, não concordo nada.

Privatização. Se a lógica for o menor custo para os munícipes, se calhar podíamos privatizar a cultura, o urbanismo, o desporto (onde os equipamentos municipais fazem concorrência desleal com os clubes privados do concelho), a educação (ou tem alguma duvida que as melhores escolas do concelho são os colégios privados?), a recolha de lixo, os transportes, etc.
Enfim, tirando a assembleia municipal, tudo o resto pode ser equacionado.
E se quer saber concordo consigo, ter a gestão executiva municipal a ser feita por amadores, mesmo que bem intencionados, é negativo.

Depois com a sua opção de sectores estratégicos no Estado já não percebi, acho que se baralhou.

Por rentabilização dos 2000 entende o quê?
Eu concordo com a ideia, é uma aberração os funcionários da CMA produzirem metade ou menos que os seus pares do sector privado.
Até acho que deviam ser pagos em função do que produzem, os parasitas deviam ser logo colocados na rua, e os que trabalham a sério deviam ser premiados, com dinheiro.
É isto que também defende?

Então e de chefias, acha que o quadro de chefias devia ser reduzido?
E da organização, acha que deve continuar esta lógica de estrutura vertical tipo tropa, ou passar a existir uma estrutura horizontal em rede, por gestão de processos?
Digo-lhe já que esta lógica actual dos Servicos públicos, na minha opinião, favorece a manutenção dos incompetentes em lugares de chefia, pois é sempre complicado e desagradável despromover alguém.

PS. Ermelinda, vá lá, deixe a birra

Até logo

José Eduardo disse...

Caro Churchill: ao referir a obrigação de a CMA, ter de abrir concurso internos, queria com isso referenciar o que diz a lei, aquando da constatação da necessidade de abertura de procedimento concursal para uma determinada vaga; coisa que a CMA, não faz, ao fazer uma abertura geral do procedimento (ao arrepio do que diz a lei e o bom senso de valorizar a gestão de recursos humanos interna), por forma a criar as "devidas" oportunidades para os "filhinhos" e "amiguinhos" recém licenciados e que precisam de emprego (no caso dos técnicos superiores)! Concordo consigo, quando afirma que a produtividade é muito baixa mas, essa é uma discussão, com "muito pano para mangas"! Poderemos discuti-la. Concordo, em absoluto, na estrutura horizontal de gestão dos processos em rede, ao invés da vertical utilizada e com os resultados negativos de incompetência e laxismo, por todos nós mais ou menos conhecidos!

Churchill disse...

Zé Du
Até há pouco tempo, havia a possibilidade de conversão de carreiras, mas os iluminados dos sindicalistas gostam mesmo é de inventar greves políticas, e de circo.

Se a CMA abre concursos, os funcionários com habilitações podem concorrer, e tendo mais competências devem conseguir ficar à frente de outros, menos experientes.

Pior do que concursos para os filhos, na perspectiva do munícipe, é inventar lugares para colocar técnicos superiores a fazer trabalho de administrativo. E essa é uma pratica generalizada na função publica, onde se encontram milhares de téc. sup. a conferir papéis, entre outras burocracias.

Então e voltando ao debate.
Acha que a CMA deve manter equipamentos sociais para os filhos dos funcionários, como creches?, ou que estes deviam ter os mesmos direitos que a restante população de Almada?

Então e que me diz a CMA organizar há anos um almoço anual só de mulheres, como vem no Almada Informa deste mês. Apesar de a Constituição proibir a discriminação por género?

E sobre a organização do concelho, considera que são necessárias 11 freguesias?, não se podia fazer como Lisboa e reduzir para metade. Por exemplo, juntar Pragal, Almada e Cacilhas, ou então juntar Laranjeiro e Feijó?

Até logo

José Eduardo disse...

Caro Churchill: considero, que um funcionário público não deve ter mais privilégios que outro trabalhador qualquer! Concordo consigo no que diz respeito à discriminação de género (deviam fazer um almoço só para os homens, também!). Concordo ainda no que diz respeito à diminuição da quantidade de freguesias! Como vê, não está assim tão distante das minhas ideias, em termos ideológicos! Vivemos no séc.XXI e temos que nos adaptar a novas realidades!

Morador Mendo Gomes de Seabra disse...

O Capitalismo é:
A exploração do Homem pelo Homem

O Comunismo é;
A exploração ao contrário

Minda disse...

Anónimo das 10:44,

Isso já sabíamos nós. Eles não param. São incansáveis...

Minda disse...

Morador...

É caso para perguntar: o que os difere, então?

Anónimo disse...

Sabem qual é o trabalho que o ilustríssimo Churchill executa? Não adivinham?
Lambe botas! Uma actividade muito útil à nação.
Às vezes faz de capacho. Outra nobre actividade.

Related Posts with Thumbnails