quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Seis testemunhos

«Venho por este meio manifestar o meu apoio à Plataforma de Cidadania Almada por considerar que este movimento pretende (e penso que, a passo e passo tem vindo a conseguir) repor a verdade daquilo que realmente tem sido feito no nosso concelho pelo poder local. Porque, acima de tudo, é um movimento supra-partidário e, por isso mesmo, justo naquilo que defende. Espero que com esta iniciativa os almadenses comecem a prestar mais atenção àquilo que os rodeia e exerçam o seu direito - e dever - de cidadania quando "chamados" para esse efeito e o façam com conhecimento de causa.»
SB (estudante universitária)


«Apoio a Plataforma de Cidadania do Concelho de Almada, porque um grupo empenhado de cidadãos, fartos de saberem dos crimes de mobbing, corrupção, sinecuras, nepotismo, enriquecimento ilícito, pseudodemocracia, (des)governo na CMA/SMAS e desertificação da cidade, provocado pelo PCP, em Almada, conseguem enfrentar e denunciar publicamente, estes ditadores de pacotilha e, fazem a oposição política, que nenhum partido político representado nos seus órgãos, alguma vez fez!
É triste, como em pleno século XXI e só com 18% de votos, estes sectários do PCP, se manifestem perante a população de Almada, de forma demagógica como o fazem, como se tivessem o apoio da maioria da população!
Representam uma ínfima minoria de 18% de votos de 50% da população que votou. Os restantes 50% abstiveram-se de votar!
Vamos continuar a expor à população de Almada e a denunciar às autoridades competentes estes sectários, desfasados da realidade em que vivemos na actualidade!
Adere à Plataforma de Cidadania do Concelho de Almada.»

JE (comunicólogo)

«Aderi à Plataforma de Cidadania do Concelho de Almada porque:
Estou farto dos métodos pidescos utilizados pela CDU na gestão da autarquia e da falta de coragem dos partidos da oposição para denunciarem o que se passa.
Não suporto a hipocrisia do PCP que na rua diz defender os trabalhadores mas na CMA e nos SMAS incentiva o favorecimento e pratica a descriminação.
Detesto a demagogia dos partidos políticos que enganam os eleitores a troco da satisfação de interesses pessoais.
Acredito que, através de movimentos de cidadania atentos e interventivos, é possível mudar a forma de pensar e agir politicamente.»
PMA (empresário)

«Porque aderi à Plataforma de Cidadania do Concelho de Almada?
É tão simples quanto isto: porque partilho dos seus objectivos, identificados nos editoriais do boletim informativo, o Observatório Autárquico.
Além disso, considero fundamental denunciar os actos ilícitos praticados pela CDU no âmbito da gestão autárquica. Só assim a luta contra a corrupção (que considero o cancro da nossa democracia) será eficaz.
E, também, porque muito me honra pertencer a um grupo de gente com coragem suficiente para não pactuar com os vícios do sistema partidário actual.»
CG (assistente técnica)

«Apoio a Plataforma de Cidadania Almada, pois considero que os almadenses vivem numa ilusão quanto àqueles que os governam. Infelizmente, muitos porque não querem saber, nem sequer se dão ao trabalho de exercer o ser dever de cidadania, deixando os outros decidir por si. Contudo, espero que este movimento abra os olhos a muita gente, para poderem decidir com conhecimento, seja em que partido for.»
SRB (estudante)


«Porque apoio a Plataforma de Cidadania de Almada:
Ser o poder desde que há democracia em Portugal tornou-se uma forma de estar, um dado adquirido.
Transmiti-lo de pais para filhos e/ou apaniguados uma coisa natural.
A oposição também tem sido presenteada com alguns feudos, por isso não se manifesta consequentemente, excepto o CDS/PP que se está a querer fazer notar.
O BE que se esperava que fosse oposição, afinal é a muleta da CDU, e ao que parece, a um preço muito em conta…
Resta o desabafo.
A Plataforma está aí para denunciar ilegalidades, atropelos, vigarices, etc.
Agora as da CDU, mas no futuro, se isso se justificar, as dos outros.
Viva a Plataforma de Cidadania do Concelho de Almada.»
MSB (informático)

45 comentários:

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

D. Ermelinda é mesmo injusta. Por aqui se vê a sua "qualidade".

Senão vejamos: publica aqui seis (6!) testemunhos de apoio à dita Plataforma de que é "dona". Seis, nem mais nem menos.

Fiquei tão impressionado, tão sensibilizado perguntei-me a mim próprio como seria possível haver seis (loogo seis) testemunhos a apoiar a Plataforma de que D. Ermelinda é dona, que fui tentar vê-los, admirá-los, contemplá-los "ao vivo", que é como quem diz, na origem.

Que grande decepção! Não os encontrei. Nã, aqui há coisa de certeza. Porque na página da dita Plataforma no famosíssimo Facebook ... nada! Daqueles seis testemunhos; porque estão lá outrso quatro.

E é precisamente por isso que eu acho que D. Ermelinda é injusta: "transporta" para aqui seis testemunhoso que não estão lá, e esquece-se de quatro que estão lá. Não é justo, sinceramente. Os quatro que lá estão são de gente também famosíssima e de obra profunda: FSP, MJA, AM e AS. Nem mais, são estes os quatro injustiçados (peço desculpa por não referir as ocupações dos quatro injustiçados, mas não me foi possível identificá-las).

De volta aos seis que D. Ermelinda aqui nos deixa, há um que me sensibiliza particularmente. É o do comunicólogo JE (é difícil descobrir quem é este JE, muito difícil ...).

Achei piada ao termo comunicólogo, e fui ao dicionário ver o que isso é. Descobri esta definição: "Bacharel em comunicações e artes. Especialista em comunicação; comunicador.

Ora vamos então por partes. Bacharel em comunicações e artes, JE não é. É doutorando. É muito mais que bacharel. Especialista em comunicção, bom especialista especialista, não me parece também que seja. Pelo menos não é grande especialista, veja-se a forma como utiliza as vírgulas (só para referir um aspecto do seu estilo de especialista ...). Comunicador, bom essa qualificação dá para tudo; todos somos comunicadores, quer queiremos quer não. Por isso acabo por aceitar que este JE é um comunicólogo, sim senhor ... pelo lado do comunicador, como todos nós.

António Sousa (comerciante) disse...

Eu também apoio a plataforma de cidadania.
Porquê?
Porque estou farto destes comunistas de faz de conta. Que se deixaram corromper pelo capitalismo. Que foram seduzidos pelo poder e agora não o querem largar. Que governam Almada em nome de interesses pessoais, familiares e partidários. Que provocaram a morte da nossa cidade e não são capazes de reconhecer os erros e emendá-los. Que se recusam a ouvir as pessoas mas fingem que são muito democratas.
E porque estou desiludido com os partidos da oposição. Ao longo dos anos sempre se acomodaram. Nunca fizeram frente a este executivo. Vão alimentando quezílias sectárias em público mas bajulam-se nos bastidores.

Anónimo disse...

Alguém me pode indicar o link para os quatro testemunhos que o Almerindo refere? É que fui consultar a dita página e não encontrei lá nenhum. Nem estes seis nem aqueles quatro.
Aqui há gato!

Anónimo disse...

Ao Roosevelt,

Pelo menos D. Minda, contesta pela noite.

Você está todo o dia colado ao computador.

das 4 uma:

Ou trabalha na CMA, e como vemos passa a vida a contestar a este blogue, com o tempo perdido pago com os nossos impostos ou...

Está reformado e não tem outra coisa que fazer ou...

É um comerciante de Almada que ante a triste situação que aqui se vive, tem um computador na sua loja e tem tempo para passar a vida aqui ou...

Se calhar este pago pela CMA para desestabilizar, algo que não é de estrañar a quem bem conhece os metodos que o PCP tem desde o 25 de Abril.

Anónimo disse...

Almada e o espelho dos seus autarcas:

Feia, mal feita, ordinaria, suja, ordinaria e decadente.

Anónimo disse...

Como se pode constatar os militantes do PC vão adoptando nomes a uma velocidade...ora são roosevelt, ora são churchill, ora são Almerindo...
E de Almada e da corrupção que anda por aí...nada...
A não ser que não haja corrupção nenhuma, e nessa situação sendo caso único no mundo, deverá ser candidato ao record do Guiness...
A Defesa de Almada

Barnabé disse...

Aos Simpatizantes da Plataforma de Cidadania de Almada e a todos os Democratas

A CDU está á rasca!
Já não lhe chegam os Churchils, os Roosevelts e outros anónimos, agora também tem um Almerindo Simplício, que não é mais do que um KGB de serviço, que vem tentar identificar os aderentes á Plataforma, não vão eles trabalhar nalgum serviço camarário, para tratar de imediato do seu despedimento com “justa causa”.
Ás 8h e 28m começou o seu trabalho de defesa do tacho e dos tachos dos camaradas.
Mas, quanto mais o tempo passa, mais são as trapaças que se vão descobrindo, e sempre com provas, o que é incomodativo, é uma autêntica brotoeja, que já não é aguda mas crónica!
Esta cambada, também é parasita, pois como estão fartos de falar sozinhos, vem a um blog democrático e com audiência arrotar toda a espécie de disparates.
Coitados…

Anónimo disse...

Eu apoio a Plataforma de Cidadania porque é preciso gente com coragem para denunciar o que está mal.
Porque não basta fazer propaganda no período eleitoral dizendo que nós somos melhores mas durante o resto do ano fechar os olhos aos crimes que vão sendo cometidos.
Antes de avançar com propostas de melhoria é preciso mostar as razões pelas quais é preciso mudar.
E a Plataforma de Cidadania tem sido a única a conseguir mostrar os podres da CDU aqui em Almada. Até agora nenhum partido o tinha conseguido fazer. Perdem tempo demais a discutir o sexo dos anjos e deixam-se levar pela estratégia do PCP para impedir que se discutam as vergonhas que se passam neste concelho.

Ana Cristina (doméstica)

Anónimo disse...

É asustador ver que a cada dia que passa há menos pessoas nas ruas de Almada. Hoje com um dia maravilhoso é um deserto ou um lar de idosos.

Obrigados Emilia e Cia. por levar a esta cidade ao estado em que se encontra e à ruína de tantos proprietários que vêem como as suas moradas a cada dia têm menos valor e ao comércio com a perdida de milhares de postos de trabalho e a mas que ruína dos seus proprietários.

Eu me pergunto é que não se pode fazer justiça com esta gente paga com os nossos impostos que vivem fora da realidade como reis, por ter desfeito a vida e aspirações de tantos e tantos cidadãos ???

Obrigados, Emilia e família, Churchilts, Roosevels, Almerindos e outros. Muito obrigados

Anónimo disse...

A minha ideia para dar a volta à situação à que chegou Almada e o seu comércio, é simples, acabar com tanta diplomacia e gaitas várias ( Almada Fashion, Stop Market, etc) que nada reportam ao nosso comércio e se muita publicidade gratuita à Emilia que se passeia como uma rainha nas inaguraco~es, estar unidos para sair em massa a manifestar a nossa ruína e descontentamento à rua, preferivelmente à porta dos Paços do Concelho.

Hoje mas que nunca podemos comprovar que com as ditaduras de 30 anos nas que alguns vivem como príncipes é a única maneira de acabar.

Ou é que também nós temos medo ou rabos de palha ???

Por isso eu tambien apoio à Plataforma, é a única que teve corage para denunciar a estes Alcapones que tanto mau fizeram a Almada e às suas gentes.

Anónimo disse...

Almada vem vivendo, social e politicamente, sob os arbítrios de uma maioria comunista que se auto-intitula defensora das populações e dos trabalhadores.
A verdade é que, ao longo destes anos, esta maioria, hoje já não absoluta, tem desenvolvido um conjunto de políticas nas quais poucos almadenses se revêm.
A que se deve então o fenómeno de serem estes eleitos?
Aos mesmos factores que levam os portugueses a eleger Cavaco Silva, a considerar Salazar a figura do século.
A Plataforma procura esclarecer sobre o papel dos almadenses nas decisões autárquicas, muito para além daquele que têm vindo a assumir, como um farol através do qual esta população pode enxergar algumas barbaridades cometidas por esta administração camarária.
No limite, os almadenses podem e devem sempre ter a última palavra.
Almada dificilmente poderia agora passar sem este grupo de cidadãos.

AS (assistente técnico)

Anónimo disse...

É pena que as coisas não andem, muitas vezes, tão depressa como o nosso desejo.
Vem isto a propósito do surgir da plataforma de cidadania do concelho de Almada. Na verdade, os cidadãos tinham de levantar os braços: quem vem seguindo ao longo de tantos anos esta gestão autárquica - sem visão estratégica, onde as oposições ou têm sido bafejadas por umas pequenas prendas ou são incompetentes, trocando-se umas cadeiras de mandato para mandato, onde a transparência e a manipulação da CDU está abaixo de zero – quem vem seguindo esta gestão, dizia, e quer realmente que haja uma mudança, tem de fazer convergir esforços para que Almada não morra de vez. Moribunda está, mas poderá mudar de rumo.
A culpa tem sido de todos nós, que deixámos que isto acontecesse. Mas acredito, deveras, que muito pode mudar.

AT (geógrafa)

José Eduardo disse...

Caro Simplício: já deu para constatar que vive "apaixonado" pela minha pessoa! Vou-lhe responder, assim poderá ficar melhor esclarecido sobre o que é um comunicólogo! Um comunicólogo é um profissional da Comunicação cujas competências passam por: "Actividades de Comunicação Social nas Empresas; Actividades de Publicidade e Marketing; Docência da comunicação empresarial e institucional, quer na educação formal quer na formação
profissional. Actividades de representação, de programação e de dinamização artísticas e culturais;
Comunicação interna e externa das empresas e organizações.
Planificação e diagnóstico da comunicação empresarial estratégica; Planificação e diagnóstico da comunicação de crise; Detecção de necessidades de comunicação em diferentes âmbitos, tais como: empresarial, social, político; cultural, educativo e artístico. Consultoria junto das pequenas e médias empresas.
Assessoria de imprensa, junto de instituições públicas ou privadas.
Organização de eventos, dentro e fora das organizações; Gestão da comunicação na Administração Pública, a nível central, local e dos diversos institutos e instituições"! Tem como locais de trabalho:"Empresas de comunicação social (Imprensa, Rádio e Televisão); Bibliotecas; Museus; Fundações; Centros Culturais; Pelouros da cultura das Câmaras Municipais; Instituições privadas".
Ficou esclarecido? Agora, que já sabe o que é a função aprenda para não voltar a fazer tristes figuras ("amigo" J.G.)!

Anónimo disse...

A Plataforma foi o facto político mais relevante no pós eleições autárquicas de 2009 em Almada.

A política é assim: há fenómenos totalmente imprevisíveis. Embora tenha uma lider competente(Ermelinda) tem-se revelado muito criativa. Quando houver cem rostos a assumir-se como seus membros, sem medo, muitos dos quais oriundos das estruturas camarárias é que vai ser o bom e o bonito ...

Ai, ai, ai ... Que mais irá acontecer.

Será que o PCP já pensa acabar com as Assembleias Disritais e enquadrar a Ermelinda como Directora de Serviços da Cultura na vereação do Matos?

Anónimo disse...

Hoje há Assembleia Municipal na Cooperativa Piedense às 21h00 e amanhã também no mesmo local.

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Obrigado pela extensa "lição", Comunicólogo JE. Assim dá gosto. Gente ilustre é outra coisa ...

Será que também ensinam aos comunicólogos que quando se fazem citações se deve referir as fontes? Se calhar ensinam; mas seguramente há comunicólogos que são capazes de aprender, outros que nem por isso ...

Minda disse...

António Sousa, Ana Cristina Anónimo das 16:21h, As e AT,

A todos muito obrigada pelo vosso apoio.
A Plataforma conta convosco.

José Eduardo disse...

Caro Simplício: o que você quer eu sei o que é mas, não leva da minha parte! Esperneie, roa as unhas, bata com a cabeça na parede, enfim, proceda como melhor entenda! O vosso fim está próximo e depois veremos a vossa jactância! Lembre-se do que lhe disse no dia em que me subestimaram! Almada merece gente digna no seu governo e não sectários, demagogos, corruptos, déspotas e Social Fascistas como vocês do PCP!
VIVA A PLATAFORMA DE CIDADANIA DO CONCELHO DE ALMADA

Minda disse...

Anónimo das 10:20h

È impossível indicar-lhe o link para os testemunhos qu o ALmerindo referiu porque eles não existem.
FSP, MJA, AM e AS são pessoas que comentaram artigos na nossa página no Facebook, podendo ou não ser apoiantes. Mas os comentários referidos não são testemunhos de adesão.
Quanto às seis declarações enunciadas no artigo de hoje, elas não estão na actual página do Facebook porque estavam na anterior que foi cancelada. Salvaram-se os textos que haviam sido enviados por e-mail mas, Infelizmente, outros tantos se perderam.
Por isso, não há nada a esconder.

Minda disse...

Anónimo das 11:25h

Almada é, de facto, o reflexo da conduta dos seus autarcas. Mas, também, dos residentes que se foram acomodando.

Minda disse...

A Defesa de Almada

Concordo consigo. A Câmara Municipal e os SMAS devem candidatar-se ao Guinness.

Minda disse...

Barnabé,

É verdade. Por mais que o neguem andam mesmo aflitos… vê-se pelo conteúdo sem nexo dos comentários dos “paus mandados” que aqui vêm cumprir o serviço.
Obrigada pelas suas palavras que deduzo serem de apoio.

Minda disse...

Anónimo das 15:53h

A justiça com este agente far-se-á através dos processos judiciais em curso e no próximo acto eleitoral onde todos esperamos que os eleitores abram os olhos.

Minda disse...

Anónimo das 19:37h

Obrigada pelas suas palavras.
Quanto às Assembleias Distritais, o único partido que prevê a sua extinção na próxima revisão da Constituição é o PSD. Todos os outros (PS, CDS, BE, PCP e Verdes) optaram pela sua manutenção.

Minda disse...

Anónimo,

Infelizmente hoje não posso ir assistir.
Vamos ver se amanhã vai dar.

Jerónimo de Sousa disse...

Almerindo mais conhecido como J.G. Deixai a Ermelinda e o José Eduardo em Paz

Roosevelt disse...

Não ande nervoso anónimo das 11.12. O que eu faço da minha vida não diz respeito. Você é pior que a minha mulher. Sempre na cuscuvilhice.

Fernando Miguel disse...

Já lhe chamaram ( ao Almerindo, Mindo para os amigos)B.D.
Seja quem for, não importa.
Dá meças nas "hostilidades", tem bom verbo e notório sentido do humor.
E este espaço não tem que ser "infinitamente a preto e branco".
Por mim, deve continua por aqui.
Isto não precisa de pasmaceira, mas sim de animação e de quem anime.

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Pronto, uma vez mais lá ficámos todos absolutamente esclarecidos. Esta D. Ermelinda Toscano, vou ali já venho: não há pai para ela, como diz o povinho de forma algo desrespeitosa, confesso.

Então não é que a senhora, de uma forma absolutamente transparente, honesta, séria, essas coisas todas, vem aqui, publica seis (6!!!, imaginem) testemunhos de apoio a si própria e à chamada plataforma de que é dona, identifica-os claramente com essa maravilha da comunicação moderna que é o Facebook (esta o JE vai gostar, ah isso vai. Comunicação e tecnologia é com ele, comunicólogo de gema ...), e depois ... nada, ela própria confessa que nada, não existem? É de bradar aos céus, ou não é?

Já existiram, acrescenta D. Ermelinda. Já existiram mas os malandros apagaram-nos quando bloquearam a página da dita plataforma no tal de Facebook. Agora só restam os e-mails que a dona da página - barbaramente bloqueada - guardou, religiosamente, presumo que no seu computador (e-mail é no computador ...).

E aí estão esses e-mail. Seis, seis testemunhos. Lancinantes. Absolutamente arrebatadores. Sim senhor...

Ah, e ficamos também a saber que testemunhos são testemunhos, não é uma coisa qualquer. O que está, de facto, na tal página da dita plataforma no famosíssimo Facebook que ainda por lá existe, para além da própria Ermelinda Toscano que encharca aquele espaço com as mesmíssimas coisas que encharca por aqui este cantinho, são quatro mafarricos que não testemunham coisa nenhuma. Certo. O que não está, está. O que está ... não está!

Cada vez mais edificante, D. Ermelinda.

Finalmente, você ainda não percebeu que não pode insultar-me, pois não D. Ermelinda? Nem você nem o seu capanga de serviço, esse tal de comunicólogo. Sabe porquê? Sabe ...

Anónimo disse...

:) :) :)

Esta última intervenção do “geraldinho” é mesmo hilariante. Só mesmo um louco pode escrever um discurso destes. Cada vez se lhe acentuam mais os sinais de demência, o que é lamentável… deve ter sido consequência de se ter deitado tarde (também, pudera, depois da Assembleia Municipal de ontem, coitado) e perspectivando-se hoje nova jornada, é de ficar cansado por antecipação. Assim até está desculpado. E daqui a nada lá virá o seu querido admirador elogiar-lhe o humor perfeito. Até lhe deve ter ido ontem bater umas palmas lá na AM pelo digno silêncio de quem nunca abre a boca mas lá cumpre o dever de marcar presença na sua bancada. Pois até é de louvar, já que outros há que nem com isso se preocupam.

:) :) :)

Obrigada amigo por nos ajudar a começar o dia com uma boa gargalhada.

Anónimo disse...

Teche!! teche!!
Como eles andam nervosos.
Ai ai, ai ai

José Eduardo disse...

Caro Simplício: pelos vistos ficou encharcado com os elogios que lhe teceram (revigorou-lhe o ânimo!)! Digamos, que era um paliativo que estava a precisar! Foi "barbara" a sua prosa diletante mas, que nada disse ou esclareceu (faltam-lhe os dotes de comunicador)! Aponte-nos, alguma coisa no seu discurso, que já não tenha aqui (blog) sido publicada, esclarecida ou rebatida (chama-se redundância; continua a fazer tristes figuras)! Recomendo-lhe umas aulas de escrita criativa, está a precisar! Escreve muito mal, ao contrário do que outra opinião (supostamente avalizada ou a gozar consigo) o caracterizou! Você é pura e simplesmente um fiasco na comunicação (agradeça ao PCP, que tem tomado bem conta de si e lhe construi uma carreira) “amigo” J.G.! Se e quando a Plataforma for poder trataremos de lhe proporcionar uma reciclagem (vai ter de ser humilde e predispor-se a aprender!).

José Eduardo disse...

Caro Simplício: leia "bárbara"...eheheheh.

Fernando Miguel disse...

Então, José Eduardo, é sempre a malhar!!?
Atendendo a que já dei as "hostilidades" encerradas consigo, cordatamente lhe "digo" que acho a prosa do Almerindo (Mindo para os amigos) de boa pinta.
É a minha opinião, Não, não é abalizada, nem deixa de ser, é apenas uma manifestação de agrado de leitura!
Não se amofine, o meu amigo, que não há aqui qualquer apreciação quanto ao conteúdo da prosa do Almerindo (Mindo para os amigos).
Quando (e se tal) se me proporcionar "dizer" da minha opinião, não me escusarei.
Por enquanto, vou observando e guarnecendo o "bouquet". Quando o ramalhete estiver mais composto, e se for o caso, desfolharei a maçaroca.
Permita-me, meu amigo, que lhe dê um toque para a contenção do seu verbo, a ver se conseguimos encontrar aqui forma de, a pouco e pouco, irmos dizendo umas "coisa" que nos facilitem o entendimento quanto ao que cada um de nós pretende "dizer".
Que seja para bem da nossa higiene mental e para a boa disposição geral!

P.S.
Também eu, tenho para aí um texto (uma carta aberta à minha Presidente da Junta) que tem para lá umas facaditas no português. É o que mais me acontece quando me armo em acelera.
Mas, o meu amigo há-de convir que o Almerindo (Mindo para os amigos)
não dá "abébias". Os textos que aqui traz são limpos e escorreitos.
guês.

José Eduardo disse...

Caro Fernando: concordo consigo no que concerne às nossas trocas de galhardetes! Quanto ao nosso amigo Simplício (João G.......) vou aceitar a sua sugestão e veremos o que o dito cujo consegue acrescentar ao diálogo!

Fernando Miguel disse...

José Eduardo, para que tenha em conta, se o entender:
O Sr. João Geraldes (julgo que se está a referir ao senhor da Gabinete da presidência) parece-me ter um estilo que não se harmoniza com o do nosso amigo, dito Almerindo (Mindo para os amigos).
Admito estar enganado. Afinal, temos tradição nos heterónimos.
E há quem tenha capacidade de assumir vária sorte de estilos e de personalidade.
O Sr. João Geraldes até se exprime bastante bem pela escrita, mas tem uma construção frásica distinta do do Almerindo (Mindo para os amigos).
E, depois, que é que isso interessa. A regra do jogo é esta.
Aqui cada um escreve como bem entende, com ou sem se identificar com o próprio nome. Preocuparmo-nos com identidades (ou falta delas) é uma minudência. Não interessa nada.

José Eduardo disse...

Caro Fernando: como bem diz: "é uma minudência"! O que interessa é o conteúdo! Vamos ver no que vai dar; este é um espaço livre e de interacção cívica!

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

O cúmulo da hipocrisia (e da desonestidade intelectual) será este: alguém que passa a vida a atribuir nomes aos anónimos que por aqui andam, a tentar adivinhar quem é quem e, mais do que isso, a insultar quem assume a participação neste espaço com pseudónimos ou simplesmente como anónimo (desde que não pensem como ele, porque esses, os que pensam como ele, mesmo que aqui apareçam anónimos ou com pseudónimos, são "os" bons, são "os" óptimos! Agora ai de quem não pense como ele ...), vem agora, candidamente e como se não fosse nada com ele, dizer que isso de saber quem é quem é uma minudência! E o que interessa é o conteúdo...

Sem dúvida. É o cúmulo da hipocrisia (e da desonestidade intelectual) na pessoa desse tal José Eduardo! Melhor que isto é impossível ...

Mas eu entendo. É que quando não se tem nada para dizer de construtivo, a fuga para a frente é o caminho seguido na quase totalidade das situações. Assim está José Eduardo. Não tem nada de construtivo a dizer-nos. Por isso insulta, ameaça, revela a sua faceta mais profundamente vingativa a cada intervenção que aqui deixa.

Não, não lhe vou fazer a vontade. Continuarei a dizer e escrever aqui o que penso deste José Eduardo. Como continuarei aqui a dizer o que penso daquilo que vai sendo publicado não importa por quem. Sempre que me apetecer, não é uma religião obviamente!

Porque não apenas não me insulta quem quer, como também não me intimida quem quer. É preciso saber muito mais do que o José Eduardo para me intimidar. Disso pode ter a certeza mais do que absoluta.

José Eduardo disse...

Caro Simplício: bom dia! Você acaba de nos provar que, afinal, o seu discurso continua completamente desprovido de conteúdo (fala, fala mas, não diz nada; parece a cassete pirata)! Enrola-se todo na conversa do maldizer, única e simplesmente (não é novidade para quem não sabe mais!)! Esteja à vontade e continue no seu escárnio (ódio)! Até nessa faceta é muito fraquinho! Mostre-nos que é capaz de raciocinar sobre os assuntos em questão? Não pode, não é! Fique sabendo que não tenho a pretensão de o intimidar; você não tem a capacidade de me fazer frente . Todos nós (quem nos lê) podemos constatar que você é só mais um arrivista sem coragem a querer destratar-me! Assuma se é HOMEM! Eheheheh.

Fernando Miguel disse...

SE são bons (e são) a "picarem-se", então, também, são bons (assim o queiram) a ir ao miolo da questão:
Maa, afinal, o que é e o que pode vir a ser a Plataforma?
Um movimento cívico, solto de peias, tais como o maoísmo, o albanismo, o estalinismo, o mandelismo...........?
Uma tendência metida dentro de uma certa assimilação da social-democracia?
Uma iniciação à tentativa de criar guarida no seio do PS, à espreita de um espaço para exercer uma tendência?
Uma oportunidade de dar vazão ao ego e desfrute de um reflexo espelhado?
Um pequeno conglomerado de protagonistas de experiência profissionais mal sucedidas na autarquia, e que juraram vingança?
Um movimento genuíno que pugna pela verdade e justiça?
Um exercício de democracia à procura de uma vaga de fundo, que dimane da vontade popular?
Um conjunto de putativos "intelectuais" detentores da fórmula a que todos devemos estar gratos e submissos?
Uma espécie de embrião com ambições eleitorais, na expectativa de ganhar votos juntos dos desalinhados e dos descontentes?

Uma hipótese de reagrupamento de uns desavindos no encruzilhado do Bloco?

Tudo isto, mais do que isto, ou nada disto?

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Não disse nada, sr. José Eduardo? Disse, sim. E muito. Disse que o sr. é hipócrita e intelectualmente desonesto. Isto é não dizer nada? Disse e reafirmo: o sr. é hipócrita e intelectualmente desonesto.

E disse porque é que penso isso, não falei de cor.

Agora você, o que é que você me disse? Da forma sempre afável, simpática e harmoniosa que caracteriza a sua forma de ser (nas suas próprias palavras, não estou a inventar nada), e na sua absolutamente arrepiante, esmagadora e sobretudo enternecedora competência no que ao emprego da língua portuguesa escrita diz respeito - com notável destaque para o uso tão exemplar quanto revolucionário das vírgulas, parêntesis e pontos de exclamação - disse tudo! Não deixou nada para outros dizerem ... isso julga você. E se calhar gostava você. Mas a vida é injusta, e há sempre alguém que lhe estraga o arranjinho...

Diz também o sr. José Eduardo que não tem a "pretensão de me intimidar". Engana-se. O que o sr. não tem é competência para me intimidar. Pretensão tem, e muita. Só que não é capaz. Entende a diferença?

E mesmo recorrendo a ameaças directas, como aquela (que me deixou absolutamente empolgado, acredite) de "... se e quando a plataforma for poder ..." faço-lhe isto e aquilo e aqueloutro, você não consegue sequer preocupar-me, quanto mais intimidar-me.

Mas o que é grave é que o sr. José Eduardo diz e escreve estas barbaridades, falando e assinando em nome da dita plataforma, mesmo sem fazer a mínima ideia de quem eu sou, de quem está a visar no concreto. O que só pode significar que "se e quando a plataforma for poder" teremos nada mais nada menos do que o fascismo de novo instalado - quem não for pela plataforma há-de sofrer isto e mais aquilo e mais aqueloutro. E ainda terá que ser humilde para ... aprender o que a dita plataforma (ou o sr. José Eduardo por ela) tiver para ensinar!!!

Por isso deixo aqui um conselho aos da tal dita plataforma: se pretendem vir a ter algum papel activo e que se veja na sociedade almadense (algo que não acredito que D. Ermelinda alguma vez tenha capacidade para alcançar), corram rapidamente com este José Eduardo das vossas fileiras. Sei que é difícil, assim deixavam se ser seis para passar a ser cinco, ainda para mais perderiam um dos que mais verborreia - a par da dona da plataforma - consegue produzir. Mas acreditem em mim: ele é um verdadeiro perigo. Com pretensões destas ... nem mesmo o Hitler!!!

E no fim disto diga-me lá, sr. José Eduardo: só quero destratá-lo? E você acha que merece outro tipo de tratamento? Ou de (des)tratamento, para ser mais rigoroso.

E disse alguma coisa? Escrevi bem, ou escrevi mal? Diga lá sr. José Eduardo. É sempre um enorme prazer "ouvir" a sua sapiência inesgotável, infinita mesmo ...

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Caro Fernando Miguel,

Ainda que indirectamente, e tal como você sugere no início da sua última intervenção, acabei por escrever algo (na resposta ao "simpático" José Eduardo) que reflecte o que penso sobre o que poderá vir a ser esta tal de plataforma.

Para ser franco, é minha convicção de que não será rigorosamente nada. Porque assenta todos os seus pressupostos na "révanche", na maledicência, na calúnia e na difamação, o que não leva, como todos sabemos, a nada de construtivo. A seu tempo veremos se tenho ou não tenho razão no que escrevo.

É minha convicção de que nenhum motivo nobre, de bem fazer e de melhor construir um futuro de harmonia, progresso e desenvolvimento para a nossa terra e para todos nós anima, alguma vez animou, ou virá no futuro a animar pessoas como a Ermelinda Toscano ou o José Eduardo.

Nada, para além dos seus interesses pessoais, mesquinhos e egoístas os move. E isso é tão evidente naquilo que aqui escrevem. Tão evidente. Por isso, não auguro qualquer futuro a uma proto organização que nasceu apenas e exclusivamente para fazer "terrorismo" político - como já disse, ainda que não muito a propósito e de forma claramente deslocada, tenho que afirmá-lo - a presidente da Câmara Municipal de Almada.

A participação cidadã na vida colectiva é algo que, pessoalmente, prezo muitíssimo. É um factor inalienável de progresso e desenvolvimento, de aprofundamento e consolidação da democracia que construímos todos os dias. Mas esta plataforma não revelou, até ao momento, e nada indica que possa vir a revelar, qualquer intenção de participar de forma cidadã na vida colectiva Almadense. Bem pelo contrário, tem revelado precisamente o oposto àquilo que deve ser a participação cidadã. Dizer mal por dizer mal, difamar, mentir, caluniar, ameaçar de forma directa e com todas as letras, não é, definitivamente, participação cidadã. É outra coisa qualquer, menos cidadania activa.

Como diz o povo, se morderem a língua morrerão do seu próprio veneno. É esse o futuro que auguro a esta auto-intitulada plataforma.

José Eduardo disse...

Caro Simplício: bem pode continuar com a sua verborreia mental! Falo em meu nome e não como porta voz da Plataforma de Cidadania! O que é um facto é que a Plataforma de Cidadania do Concelho de Almada incomoda muita gente e pressuponho que com o aproximar das eleições autárquicas incomode ainda muito mais! Entretenha-se a carpir porque você é um ser cobarde e vil que não se assume como o faço! Já agora deixe que lhe diga que só se fala de quem é realmente importante! Continue a espernear.

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

Sr. José Eduardo, o sr. insiste na hipocrisia e na desonestidade intelectual. Não há nada que o demova. Não é capaz de mais, ou é só mesmo para chatear?

Então você ameaça-me declaradamente desta forma "... se e quando a plataforma chegar ao poder trataremos de lhe proporcionar uma reciclagem (vai ter de ser humilde e predispor-se a aprender!)" e depois vem dizer que não assina pela plataforma, apenas assina por si próprio? "Trataremos" quer dizer o quê: os outros? Os outros e você (os tais seis que fazem parte desse grupelho)? O que é que quer dizer? Ou será o seu excelente português a funcionar? É preciso ter uma distintíssima lata, não é sr. José Eduardo?

E o sr. assume-se? Assume-se como? Assume-se como militante do Partido Socialista? Assume-se como "plataformista"? Assume-se como as duas coisas? Ou já não se assume como a primeira destas coisas e é só a segunda? Assume-se o quê, sr. José Eduardo?

Como pode ver, e como lhe disse já diversas vezes - mas nunca será demais repetir - o sr. é absolutamente incompetente para me insultar e para me intimidar. Só aqui venho e escrevo o que penso de si por uma questão de higiene mental: é demais a sua arrogância! E isso incomoda-me, percebe?

José Eduardo disse...

Caro Simplício: já lhe disse, anteriormente, e reafirmo: você é um fiasco em termos de Comunicação para além de cobarde (sem carácter!)! Quando tiver a dignidade de se assumir poderemos discutir o resto...

Related Posts with Thumbnails