quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Polícia Judiciária nos Paços do Concelho de Almada


«Acabámos de ser informados de que a Polícia Judiciária terá ido ontem aos Paços do Concelho para falar com a Presidente da Câmara Municipal. Como Maria Emília estava numa reunião na AGENEAL, os inspectores foram até lá ter com ela. O que terá levado a PJ a agir com esta urgência? Coisa pouca não será, não acham? O que tem a edil a dizer à população de Almada?», in Observatório Autárquico, n.º 16, de 2 de Fevereiro de 2011.
Hoje há reunião da Câmara Municipal. Até quando manterá a CDU o silêncio sobre este assunto? Confirmam ou desmentem? Alegarão que são, mais uma vez, procedimentos "normais"?
E os partidos da Oposição, o que têm a dizer?

27 comentários:

Anónimo disse...

A oposição está podre. Nada ouve - finge - Nada faz, nada diz, cala-se.Fazpapel de embrulho, de ignorante e inútil para Almada.
Os rabinhos de palha são muitos. Os líderes têm medo de se chamuscarem. Com gente igual Almada não se liberta da chafurdice em que o PCP, a emília - a pequenina e limitada - e a oposição a meteram.
Maria Emília na Ageneal? onde ela é Presidente do Conselho Directivo ou executivo, Presidente da Mesa da Assembleia Geral e Presidente do Conselho Científico?
Pasme-se uma recepcionista de cheques ao Balcão do antigo Borges e Irmão, presidente de um Conselho Científico!
Como é que os letrados, licenciados e doutores alinharam nisto e permitiram ser liderados pela ignorância militante?

Depois querem que Almada saia da lama...
A oposição política é receptora e apoiante da lama que controla o concelho de Almada.

Vaticino que hoje a oposição vai continuar calada na Assembleia Municipal ou então vai timidamente questionar a ditadora...porque tem medo dela e do Partido Comunista.

Pela Libetação de Almada.

Fora Emília, Maias, Matos, Jorges, Pardais e toda a passarada,Mendes, Gonçalves, navarros, Brunos, mamãe, mourinhos,taipas,oliveiras, pereiras, a oposição inútil colaborante com a Emília etc, etc, etc... pelas freguesias.

Almada não pode continuar a sustentar uma fauna predadora.

Anónimo disse...

Outro dos grandes problemas de Almada que o ciudadão não sabe ou não quer ver, não é que só fechem as lojas, é que com a desertificacion da cidade cada vez as suas moradas valem muito menos dinheiro e são mas dificies de vender, ninguém com juicio quer vir aqui, tudo graças a esta Camara.

Anónimo disse...

Fora com a Emilia e as suas corruptos. Deixem em LIBERDADE a Almada, deixem respirar ao cidadão e participar em verdadeira democracia e não nesta autocracia mentirosa feita a base de propaganda irreal.

Anónimo disse...

Como esta a acontecer nos paises arabes, todos unidos conseguimos pôr a estes falsos, e agora parece ser que corruptos pseudo politicos na rua.

FORÇA povo de Almada!!!

roosevel disse...

Vivam os anónimos de Almada!!!!!

Minda disse...

Anónimo das 15:19h

A Oposição está (tem sido desde sempre), de facto, demasiado inerte.
Mas, neste momento, há uma série de acontecimentos "em cima da mesa" que irão obrigar os partidos a definirem-se.
Aguardemos.

Anónimo disse...

O que me agrada sobremaneira nestes acontecimentos, é a possibilidade de a czarina caír envergonhada, humilhada, pela porta das traseiras.
Depois de tudo o que fez à cidade, merece tudo isso e muito mais.
Vamos esperar para ver.
Oliveira

Carlos Alberto disse...

É necessário que os actos da CMA sejam cada vez mais transparentes.
No entanto os cidadãos não se podem demitir, contrariando o que vem acontecendo no nosso concelho.
A participação activa dos cidadãos , quer através de partidos, quer por associações de cidadãos, é fundasmental.
O medo de ir às Assembleias e participar tem que acabar, embora todosd saibamos como é que se consegue afugentar as pessoas de participar.

José Eduardo disse...

O "Muro de Berlim" caiu! A Ditadura do PCP em Almada também vai ter de cair. A população tem de "passar a palavra" sobre os crimes, que estes executivos Social Fascistas e corruptos do PCP, têm cometido no concelho. A máquina propagandista já teve o seu tempo. O Povo é outro e já não vai nessas "cantigas". Urge partilhar o que se passa sobre o (des)governo da CMA/SMAS, nepotismo e corrupção, nas redes sociais e no boca a boca. "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura".

Minda disse...

Anónimo das 15:38h

As pessoas têm de passar a ser mais interventivas e exigentes. Nomeadamente obrigando os partidos a intervir de forma activa nos órgãos autárquicos onde estão eleitos. Objectivo: impedir que Almada continue neste descalabro.

Minda disse...

Anónimo das 15:56h

Disse bem, “autocracia mentirosa feita à base de propaganda irreal”. É esta a Almada que temos.
A população tem de abrir os olhos. É preciso dizer basta!

Minda disse...

Anónimo das 15:59h

A verdade virá ao de cima. E as pessoas começarão a perceber como têm vindo a ser enganadas.
Resta-nos esperar que depois de saberem quem são estas pessoas que votem em consciência.

Minda disse...

Roosevelt,

E você entre eles.

Minda disse...

Oliveira,

Exactamente. Vamos esperar, serenamente, que as entidades judiciais façam o seu papel.
Entretanto, nós continuaremos a fazer o nosso.

Minda disse...

Carlos Alberto,

Concordo inteiramente consigo.
E pela parte que me cabe tento ser o mais interventiva possível.
Há que quebrar o ciclo da indiferença. Caso contrário Almada nunca mudará.

Minda disse...

José Eduardo,

É precisamente isso que nos cabe a nós fazer no âmbito da Plataforma de Cidadania.
Não basta denunciar. É preciso partilhar.
A nossa força nasce desta rede de contactos informais e que “eles” não conseguem silenciar por mais que tentem.

Anónimo disse...

CARREGA MINDA!!!! CARREGA BENFICA!!!

Minda disse...

Anónimo das 22:47h

A propósito, até eu que sou sportinguista tenho que dar os parabéns ao Benfica pelo resultado contra o Porto. Foi uma dupla vitória: pelo 2 a 0 e por ter sido no terreno do adversário.

Churchill disse...

Ah grande e iluminado José Eduardo
ou Hitler de Almada.
Assim é que é, extermínio para todos os que não apoiam a plataforma.
Cadeia com todos, assim à Otelo, sem culpa formada e apenas porque sim.
.
Ermelinda
O Salazar era um menino de coro comparado com essa matilha de apoio.
Não queira arranjar melhor companhia, e depois admire-se de levar mais tareia que o poeta.
Até logo

Minda disse...

Churchill,

Mas que grande confusão vai aí por essas bandas... para quem diz ser tão duro com os incompetentes, estou a gostar de ver como, afinal, se põe ao lado daqueles que, na CMA, têm cometidos sucessivos actos ilícitos em desrespeito pela lei e pela democracia. Será esta, afinal, a sua verdadeira face?

E quanto a amigos, tem razão: escolho os que quero. E uma qualidade que aprecio neles é a coragem para, com coragem, frontalidade e responsabilidade assumirem as suas opiniões, polémicas ou não, como é o caso do Zé Eduardo. Algo que não poderei dizer de si já que se esconde atrás do anonimato.

Anónimo disse...

Por mais que o PCP tente esconder o que se passa em Almada, mais tarde ou mais cedo vão ter de se definir: ou continuar a dar cobertura a estes crimes (nomeadamente os de enriquecimento ilícito de alguns camaradas e familiares) ou correm com esta gente de vez, como é seu hábito quando as coisas começam a dar muito nas vistas, para que o Partido possa renascer das cinzas e dizer que vem salvar a Pátria.

Jorge Silva disse...

Depois da ex Presidente da Junta de Freguesia da Sobreda, Manuela Colaço ter desviado milhares de euros, nada me espanta. Pelo que sei, hoje, a Junta tem as contas em dia, pagou á caixa nacional de pensões, mas não podemos esquecer que a divida foi paga com o dinheiro dos contribuintes.
Será que a culpa vai morrer solteira?

Minda disse...

Anónimo das 8:28h

Cada vez é mais notório o "mal estar" da CDU relativamente a estas situações que se vão descobrinco e, aos poucos, tornadas públicas.
Mas o poder da "equipa da Maria Emília" é muito...

Minda disse...

Jorge Silva,

Ora aí está um caso sobre o qual se sabe muito pouco. Tem sido tudo muito bem abafado.
Até a oposição pouco, ou mesmo nada, fala sobre o assunto.

Anónimo disse...

Notícia de última hora, encontra-se em:
http://aeiou.visao.pt/almada-presidente-da-camara-considera-terrorismo-politico-pedido-de-esclarecimentos-sobre-buscas-da-pj=f588915


"Almada: Presidente da câmara considera "terrorismo político" pedido de esclarecimentos sobre buscas da PJ "

Almada, Setúbal, 05 fev (Lusa) -- A presidente da câmara de Almada (CDU) recusou, em assembleia municipal, responder às questões colocadas pelo CDS-PP sobre as buscas da PJ aos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS), considerando-as "terrorismo político".

[Lusa - Esta notícia foi escrita nos termos do Acordo Ortográfico
7:45 Sábado, 5 de Fev de 2011 ]

Almada, Setúbal, 05 fev (Lusa) -- A presidente da câmara de Almada (CDU) recusou, em assembleia municipal, responder às questões colocadas pelo CDS-PP sobre as buscas da PJ aos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS), considerando-as "terrorismo político".

A Polícia Judiciária realizou buscas nos SMAS de Almada a 13 de janeiro, confirmou à Lusa nessa semana fonte da autarquia, sem, contudo, ter prestado mais esclarecimentos a esse respeito.

Na sexta-feira, em sessão da assembleia municipal, o deputado Fernando da Pena (CDS-PP) considerou que existem, sobre este assunto "questões que merecem pronto e claro esclarecimento por parte da presidente da câmara

Anónimo disse...

E, enconta-se também em:
http://aeiou.expresso.pt/almada-presidente-da-camara-considera-terrorismo-politico-pedido-de-esclarecimentos-sobre-buscas-da-pj=f630308


Lusa
7:45 Sábado, 5 de Fevereiro de 2011


Almada, Setúbal, 05 fev (Lusa) -- A presidente da câmara de Almada (CDU) recusou, em assembleia municipal, responder às questões colocadas pelo CDS-PP sobre as buscas da PJ aos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS), considerando-as "terrorismo político".

A Polícia Judiciária realizou buscas nos SMAS de Almada a 13 de janeiro, confirmou à Lusa nessa semana fonte da autarquia, sem, contudo, ter prestado mais esclarecimentos a esse respeito.

Na sexta-feira, em sessão da assembleia municipal, o deputado Fernando da Pena (CDS-PP) considerou que existem, sobre este assunto "questões que merecem pronto e claro esclarecimento por parte da presidente da câmara".

Minda disse...

Anónimo das 17:54h e 1/:59h

Aos poucos lá vão começando a aparecer notícias...
A comunicação social, finalmente, está a perceber que esta autarquia é "muito interessante"...
Obrigada pela partilha das notícias.

Related Posts with Thumbnails