sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Autarquia ao vivo

Os bons projectos devem-se repetir (multiplicar). E que tal em Almada as autarquias do município seguirem o exemplo da Junta de Freguesia de S. Sebastião (Setúbal)?
Parabéns aos autarcas, aos professores e às crianças.
Mais notícias sobre este projecto:

10 comentários:

Anónimo disse...

D. Ermelinda anda, como habitualmente, muito distraída e muito mal informada. É um despautério completo.

Há anos (muitos anos) que isto se faz em Almada! Mas muitos anos mesmo. Não sabe, D. Ermelinda? Então informe-se antes de escrever asneiras.

Chiça, tudo o que é demais cheira mal! E você consegue tresandar!

Minda disse...

Anónimo da 00:19h

Grata pela sua educação.
Um comentário deste nível merece, de facto, a minha admiração.
Uma linguagem que é um primor, é um exemplo para todos nós.

Mas, já agora, diga lá desde quando, onde e de que forma em Almada se tem feito um projecto semelhane a este e com este tipo de organização... não é apenas uma visita simbólica à Junta de Freguesia no âmbito das comemorações do 25 de Abril. É muito mais.

Vá... Apresente dados concretos. Mostre que sabe do que fala e não é nenhum ignorante como, supostamente, eu sou.

Durma bem. Para ver se amanhã acorda menos amargo.

Boa noite

Anónimo disse...

Estes sim, são os unicos politicos "ainda" honestos, pena é, que tambem eles cresçam.
Onde anda a oposição à CDU? Simplesmente não existe. Sabem porquê? Digam lá...pois desde o PSD que vota na CDU..até ao PS que finge nada ver...e naturalmente o BE sente que manda alguma coisa.
Vejam o numero de associações que dependem monetáriamente de Almada, e verão como como a CDU se auto elege. Conde Montanelas

Anónimo disse...

D. Ermelinda,

A srª além de ignorante (e é ignorante, sim, porque quer!) é arrogante e mal educada. Linguagem que é um primor? No seu blog que é um verdadeiro esterco em matéria de linguagem de alguns (e de si própria) que por aqui andam? Ora, ora, vá-se tratar, porque a srª é doente.

Quer que eu lhe diga o quê? Mas eu sou seu professor ou seu paizinho? Não é já suficientemente crescidinha para procurar informar-se por si própria? Você é que precisa de dormir; e pelos vistos muitíssimo!

Reitero, no entanto, que você anda muito, muito distraída e muito, muito mal informada. De propósito, só pode ser? É pura desinformação que você procura, tenho a certza! É assim como a história (estória, aliás) que você resolveu publicar sobre a arte pública no concelho de Almada na última edição do pasquim que anda para aí a divulgar (4ª feira passada). É um verdadeiro chorrilho de disparates e mentiras. Também quer que eu lhe diga porquê?

Queria!!!

Isso sei eu que queria. Mas não lhe digo. Assim você vai continuar a revelar quem é e o que pretende efectivamente.

Mas quem é que ainda pode acreditar em si, D. Ermelinda? Quem?

Minda disse...

Anónimo das 7:00h

Estes “políticos” de facto honestos. Mas acredito que, mesmo crescendo, esta geração tem potencialidade para reformular a forma de se estar, hoje em dia, na política. Temos que ter esperança na juventude.

Quanto à Oposição em Almada… bem, como sabe sou bastante crítica. Considero que, até ao presente, têm sido os principais culpados desta espécie de ditadura, com pinceladas democráticas, que se vive em Almada ao nível do poder autárquico.
Todavia, sinto que muita coisa está para mudar. E mais breve do que se pensa.

Minda disse...

Anónimo das 7:49h

Percebe-se que, afinal, não terá descansado o suficiente e começa o dia bastante amargo. Com tanto azedume essa saúde deverá estar bastante frágil. Cuide-se!

Esforça-se por ofender mas, de facto, o senhor não tem nível para, sequer, chatear quanto mais ofender.
E lamento dizer-lhe que, pela leitura das suas palavras, mesmo não sabendo quem, é o ilustre anónimo que se esconde, com valentia, por detrás do anonimato, só posso mesmo considerar que é um medíocre.

Não indica as autarquias que, em Almada, fazem um projecto semelhante ao da notícia, sabe porquê? Não, não é por ser meu professor (livra!) nem meu paizinho (que o meu já faleceu) … não o faz porque simplesmente não existe nada parecido. Terão acontecido, esporadicamente, alguns arremedos de coisa parecida mas nada com a sustentabilidade de um projecto daqueles. Por isso não tem exemplos para dar.

Quanto ao SUPOSTO "pasquim" e à notícia a que se refere, ele tem, efectivamente, um erro na identificação das fotos de duas imagens atribuídas ao mesmo autor, o tal “artista do regime”, de seu nome José Aurélio. Esse pormenor irá ser corrigido no número de hoje. Porque não temos receio de, ao errar, assumir e emendar.

A propósito lembro-lhe que só não erra quem anda faz. Como deve ser o seu caso que pretende ser um ente iluminado.
O medo de errar impede-nos de ousar, participar, lutar… Quem assim pensa está condenado ao fracasso, mesmo que se julgue um ser perfeito.
Para ir em frente com segurança, é preciso decidir, fazer, tentar, errar, corrigir, aprender, voltar a errar, fazer de novo, melhorar e seguir adiante… com coragem e confiança. Errar não só é humano como acaba por ser necessário.

Por isso, como vê, não preciso de si para me indicar seja o que for.

Passe bem.

Satanaz disse...

Ao Anónimo das 00.19 e das 7.49

Cheira mal, tresandar, esterco.
Três termos que me fazem pensar em problemas intestinais ou fase anal (na perspectiva psicanalitica).
Qualquer um é preocupante. O primeiro porque é muito incomodativo para o próprio e desagradável para os circundantes, o segundo porque significa que o Anónimo/a ainda não ultrpassou uma fase muito infantil de desenvolvimento. Se não conseguir resolver o problema em sede de gastroenterologia, então é mesmo para psiquiatria. Pode não ter cura, mas há concerteza alguma forma de alívio.

Minda disse...

Satanaz,

Um comentário espirituoso.
A única forma de tratar com gente assim.
LOL

Anónimo disse...

Iniciativa da Junta de Freguesia de São Sebastião pois claro! é uma Freguesia de maioria CDU.

Minda disse...

Anónimo das 17:18h

Se é o não maioria CDU não sei.
Mas para o caso pouco importa.
A iniciativa é de louvar e isso é que interessa.

Related Posts with Thumbnails