sábado, 26 de fevereiro de 2011

Assédio moral: um estudo necessário.


São situações difíceis de detectar sim. Mas também há aquelas que são evidentes. Na CM e nos SMAS de Almada existem vários casos, conforme já aqui denunciámos, com destaque para um deles por o considerarmos o mais flagrante.

5 comentários:

Anónimo disse...

Bom Dia,

Hoje tive um sonho…

Sonhava que tinha estado a consultar o Infinitos..

Todos se focalizam construtivamente no Concelho de Almada

Todos se preocupavam com os seus Habitantes

Os realmente pobres eram justificadamente ajudados
E os mais afortunados, por não serem ainda pobres, viam a sua carga fiscal camarária, ser reduzida.

De repente, mas mesmo muito de repente, o despertador tocou e eu acordei.

Pensei, “eu tive um sonho ou algo aconteceu realmente?”

Fui ao computador e entrei no Infinitos..

Dei de caras com um artigo publicado no Destak e que falava sobre bulling no trabalho.

Sendo importante o assunto, penso no entanto que o mobbing é mais adequado ao mundo laboral, e esse existe como forma de assedio e de controlo.

Como detesto polémicas, e porque ainda não estava comentado pensei assim:

“Este artigo vai ser visto de duas formas totalmente distintas:

O pessoal que ambiciona um dia ser alternativa ao poder instalado vai colar isto aos SMAS e CMA, e virão comentários dos seus legítimos defensores.

Os defensores da maioria que governa, “eu quero eu posso eu mando”,que se encontram sitiados, virão aqui defender-se e tentar atacar os candidatos.

Interrogo-me quem defende os contribuintes pagantes? Aqueles que pagam impostos, que têm que pagar renda de casa, os medicamentos, os transportes, os livros escolares dos filhos, que alimentam a CMA como IMI, com IUC, com taxas e alcavalas na agua?

Quem defende os contribuintes pagantes que têm que lavar o caixote do lixo, que só é despejado, quando é, 2 vezes por semana?

Quem defende os contribuintes, que em virtude da CMA e das suas juntas de freguesia, não fazerem controlo de infestantes nos passeios, não fazerem qualquer espécie de manutenção aos passeios e Sumidouros, os deixa entregues a si próprios?

Será admissivel que se transmita o poder de marido para mulher, ou de pais para filhos, unicamente para assaltarem os lugares do poder autarquico e afins?

Resumindo: todos querem estar perto do lume, pois quem lá está aquece-se a si e aos seus protegidos.

Aos que não são alinhados com estes oportunistas e carreiristas estão simplesmente entregues a Ninguém

Simplesmente risível

Continuo a dizer que não sou candidato a nenhum cargo.

Conde Montanelas

Ora Tóma! disse...

Caro Conde (quem me dera Monta(r)nelas)
Denunciar a corrupção, a prepotência, a injustiça, etc., é a forma mais eficaz de promover a igualdade de direitos e deveres entre cidadãos.
“Defender” apenas quem paga impostos é ser contra a redistribuição da riqueza que deve ser um dos objectivos do governo, seja ele nacional ou municipal. Quero com isto dizer: quem você anda a defender são os bem instalados fingindo que defende a justiça.
Por isso meu caro Conde (quem me dera Monta(r)nelas), continue a sonhar, pode ser que apareça alguma e que o Viagra o ajude.

Anónimo disse...

Ora Toma
A redistribuição da riqueza é um dos objectivos do governo!!!, só se for na sua cabeça de dromedário, e nas hordas de parasitas que andam por aí explorar as pessoas decentes que trabalham.
Antes o Salazar

Anónimo disse...

Há poucos dias, dentro da prisão, mesmo ao pé do gabinete onde está o trabalhador da CMA-SMAS, no Feijó, explodiu o posto de alta tensão e ficou tudo destruído.
Não se sabe o que terá acontecido ao trabalhador que lá estava em degredo.
Sabe-se que já não voltou.
Mas se ficou ferido, de quem é a responsabilidade?

Anónimo disse...

Caro

Quem defende a distribuição de riqueza, sem trabalhar e ambicionar ter tudo aquilo que os outros têm porque decidiram fazer um esforço de não se resignarem,

Com que pensamentos ficam as pessoas de si, quando advoga, que eu ando a defender os bem instalado na vida, contrariamente à sua posição de vil invejoso?

Considero que defender quem faz pela sua vida, trabalhando, pagando impostos, contribuindo para que outros nada façam e seguramente a maior injustiça a quem luta e faz pela vida.

Se até os comunistas, ou comodistas, gostam da propriedade, pois basta ver os comentários aqui no fórum, aos bens da família Sousa e família Mendes, poderemos também pensar que eles também são os bem instalados na vida.

Eu critico é a forma em como o executivo de Almada gere, ou melhor, não gere os interesses de Todos os Munícipes, pois se há quem receba casas da CMA, que lhes pagam tudo, que gera o Subsidio dependência eleitoralista, não será justo falarmos, dos outros que sendo “bem instalados” também deveriam ter alguns direitos?

Finalmente, e desvirtuando a conversa seria que costumo colocar nos meus comentários, eu, contrariamente a si, e a avaliar pela sua imagem, ainda não preciso de Citrato de sildenafil, porque a natureza, comigo, ainda funciona, mas a avaliar pela sua imagem e ideologia deve precisar mesmo da substancia activa.

Penso eu, que não percebo nada de nada, se na distribuição equitativa da riqueza, também se inclui, as dádivas da natureza, e na impossobilidade evidente de que já não a tem, pois se assim for a CMA deverá distribuir-lhe as pílulas da felicidade, que entre outros efeitos secundários provoca alterações de visão diarreias e congestão nasal que o impedirá de cheirar a qualidade da sua locomução.

Conde Montanelas

Related Posts with Thumbnails