terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Alguns dados estatísticos

Dados recolhidos desde Abril de 2009 (dada da instalação do contador)
Um esclarecimento necessário: a identificação é feita pelos IP, ou seja, alguém que faça diversas visitas por dia só conta uma. Assim como se várias pessoas diferentes acederem ao blogue através do mesmo computador, só conta uma visita.
Em relação à "página comunitária" da Plataforma de Cidadania no Facebook, que tem apenas sete dias de existência (depois de a primeira e a segunda contas terem sido encerradas, conforme aqui já noticiámos):



Por mais que se diga que o nosso impacto é reduzido, certo é que uma média de 463 visualizações por dia dos artigos escritos no nosso mural, mesmo que o índice de comentários seja diminuto, é uma frequência animadora e que nos incentiva a continuar. Se a isso juntarmos as consultas ao blogue, afinal não são assim tão poucos os que nos vão visitando.
E se pensarmos que ainda temos o boletim informativo que, além da versão digital também é distribuído em formato papel, podemos dizer que estamos a conseguir chegar a um número significativo de pessoas.
Sem esquecer, ainda, as reuniões com os trabalhadores da CM e dos SMAS de Almada, assim como as já realizadas com comerciantes do centro de Almada, as conversas com os amigos, a informação que fazemos circular pelos nossos contactos, seja por e-mail ou nas redes sociais de cada um dos membros da equipa, etc... isto é, devagar mas de forma consistente lá vamos crescendo e fazendo passar a nossa mensagem.

6 comentários:

Anónimu disse...

Minda não é nada isto. asssim não passamos da sopa torta!

Anónimo disse...

De facto com estes números tão animadores, não há ninguém em Almada que não conheça a dita Plataforma.
Com estes números, pelo menos 3 vereadores municipais vão eleger nas próximas autárquicas.
Muito animador.

Minda disse...

Anónimu,

Não é nada isto? Então é o quê?
E "sopa torta"?, para mim, só se for caldo verde, que "detesto".

Minda disse...

Anónimo da 01:14h

Em termos concretos podem ser números baixos. Não temos ilusões a esse respeito e não mascaramos estatísticas.
Mas o certo é que estes números reflectem uma realidade que vai muito para além da sua quantificação em termos absolutos.

A maioria da população de Almada desconhece a Plataforma. É óbvio. Mas aos poucos iremos sendo cada vez mais conhecidos.

Quanto às próximas autárquicas, muita água ainda vai correr debaixo da ponte...

Anónimo disse...

sou o 1º comemtário dos pots e a minda pensa que consegue passar da sepa torta. não é nada do caldu verde. pense voce minda que é isto dos bloques e blocos que calam os faxistas. a verdadeira oposiçãio esta no verdadeeiro partido de seu nome CDS_PP. mal estará este conselho e eeste pais se algum dia o bloco esq. tomar conta disto. mas os meus parabens por terem posto a judiciaria a envestigar. agora vamos ver o que conseguem traser ao decima.

Minda disse...

Anónimo das 17:47h

Neste momento o que Almada precisava para mudar o rumo desta gestão autáquica era da convergência de todos os partidos da Oposição... mas esta é uma utopia, mormente quando temos partidos que no município (BE) ou nas freguesias (PSD) se colocam ao lado da CDU para lhes dar a maioria absoluta que os eleitores não lhes deram.
Por isso, o papel dos cidadãos assume uma particular relevância na denúncia destes desmandos.
Obrigada pelo seu comentário.

Related Posts with Thumbnails