Porque infinita é a vontade de sonhar e chegar sempre mais além… Espaço de convívio e reflexão onde as palavras são sementes que crescem livres de amarras.
A única legenda possível será "Perseguição". Nenhuma Autarquia, nem que a Minda fosse a Presidente poderia ter empregados de limpeza urbana em todas as ruas, a todos os momentos para limpar a porcaria que as pessoas fazem. Naturalmente que qualquer almadense sabe que a foto em questão é de Cacilhas, e provavelmente tirada após a passagem do ano. É pena a Minda não ter tirado fotos aos muitos empregados que andavam a limpar e que ao invés da Minda que pôde andar a passear a tirar fotos, eles tiveram de passar o dia longe das familias a trabalhar. Esses eu vi-os, perto do palco, e perto do farol. Talvez tenham chegado ao local onde esta foto foi tirada 1 hora depois. Esta foto só demonstra má fé. Nenhuma autarquia deste país pode ser culpada do estado de degradação moral e falta de educação civica em que vivemos. Ainda me lembro das multas por cuspir para o chão. Hoje, com as amplas liberdades alcançadas com o 25 de Abril, é o que temos. A menos que Minda sugira o retorno a um estado policial, com recolher nocturno - para os jovens não fazerem Graffitis - e policia com os celebres "cacetétes" a dar na malta por fazer esta porcaria. Se há alguém aqui a criticar foi quem fez tamanha porcaria. Eu passei lá o ano e levei um saco onde deitei o lixo que produzi e as coisas que não consumi.
Cacilhas? Má fé? Perseguição? Errou no local e na legenda o anónimo anterior. Cacilhas não é com toda a certeza.
Aposto que isto é Lisboa, lá para as bandas do Cais do Sodré. E tem apenas uma palavra possível para adjectivar o que se vê: DEGRADAÇÃO (falta de civismo, sobretudo).
Esta uma fotografia de Cacilhas? O homem anda mesmo a ver muito mal. Não sei onde é, mas Cacilhas tenho a certeza que não é. Nem Almada. E ainda tem o desplante de dizer que qualquer almadense sabe que é Cacilhas... só se forem tão cegos como ele.
Moro em Cacilhas há cerca de vinte anos, na Rua Carvalho Freirinha, gosto de passear pelo Ginjal (apesar da degradação) e faço muitas vezes a Rua Cândido dos Reis a pé (moro quase na esquina com a Elias Garcia). Neste itenerário não há nenhum lugar onde a fotografia se possa encaixar. E no resto da fregeusia também não... na Avª 25 de Abril não será, nem na Quinta da Alegria.
Por isso desafio o Roosevelt a indicar a morada do local exacto onde diz ser a fotografia.
Caindo pela base o pressuposto inicial, todo o comentário do Roosevelt é chorrilho de asneiras que não tem ponta por onde pegar. Ele sim, aproveitou a oportunidade para, de forma completamente delirante, vir atacar a dona do blogue... fez um filme e ajustou a crítica. Tem capacidade para actor, sim senhor. Ou, então, está a precisar de uma consulta urgente...
A imagem parece a zona perto da estação da Transtejo, com os grafittis etc. Não ataquei ninguém. Já estou é habituado ao ataque cerrado da autora do Blog a tudo o que está mal em Almada como sendo culpa da autarquia. É a história do Pedro e do Lobo... quando é verdade a gente já nem acredita.
É verdade. Trata-se de Lisboa. Tirada em 23 de Setembro de 2010, à tarde. Mais precisamente Rua da Boavista, em frente às antigas instalações dos Armazéns do Conde Barão. E foi exactamente para falar de degradação e falta de civismo que publiquei esta imagem mas parece que, afinal, poucos o entenderam.
Sabe Minda, você só usa o blog para se atirar à Câmara de Almada, que até temos dificuldade em entender outras intenções suas. Mas está bem. Desta vez leva a bicicleta.
«DEMOCRACIA LOCAL é um grupo de reflexão sobre o poder autárquico. Nele pretendemos debater, de forma construtiva e abrangente, todos os assuntos que dizem respeito às comunidades locais: da participação cidadã ao desempenho dos eleitos nos diversos órgãos existentes na freguesia, no município ou na região, passando pela apreciação da gestão corrente ao papel da oposição política.»
Por uma questão de princípio, este blogue não efectua “moderação de comentários”, consequentemente, a sua única administradora apenas se responsabiliza pelo teor dos artigos postados e respostas por si assinadas.
A porta está aberta a todos e todas que quiserem entrar. Serão sempre bem-vind@s se vierem por bem. Para ficar, exige-se apenas respeito por quem está.
Por isso, os excessos de linguagem, a utilização de calão, as acusações infundadas ou as ofensas gratuitas, são condenáveis e a autora demarca-se de quem as efectua.
Todavia, nenhum comentário será eliminado, como tal, apela-se ao bom senso, para que a sã convivência seja possível.
9 comentários:
A única legenda possível será "Perseguição". Nenhuma Autarquia, nem que a Minda fosse a Presidente poderia ter empregados de limpeza urbana em todas as ruas, a todos os momentos para limpar a porcaria que as pessoas fazem. Naturalmente que qualquer almadense sabe que a foto em questão é de Cacilhas, e provavelmente tirada após a passagem do ano. É pena a Minda não ter tirado fotos aos muitos empregados que andavam a limpar e que ao invés da Minda que pôde andar a passear a tirar fotos, eles tiveram de passar o dia longe das familias a trabalhar. Esses eu vi-os, perto do palco, e perto do farol. Talvez tenham chegado ao local onde esta foto foi tirada 1 hora depois.
Esta foto só demonstra má fé. Nenhuma autarquia deste país pode ser culpada do estado de degradação moral e falta de educação civica em que vivemos. Ainda me lembro das multas por cuspir para o chão. Hoje, com as amplas liberdades alcançadas com o 25 de Abril, é o que temos.
A menos que Minda sugira o retorno a um estado policial, com recolher nocturno - para os jovens não fazerem Graffitis - e policia com os celebres "cacetétes" a dar na malta por fazer esta porcaria.
Se há alguém aqui a criticar foi quem fez tamanha porcaria. Eu passei lá o ano e levei um saco onde deitei o lixo que produzi e as coisas que não consumi.
Cacilhas?
Má fé? Perseguição?
Errou no local e na legenda o anónimo anterior. Cacilhas não é com toda a certeza.
Aposto que isto é Lisboa, lá para as bandas do Cais do Sodré.
E tem apenas uma palavra possível para adjectivar o que se vê: DEGRADAÇÃO (falta de civismo, sobretudo).
Este Roosevelt precisa de ir ao oftalmologista.
Esta uma fotografia de Cacilhas? O homem anda mesmo a ver muito mal.
Não sei onde é, mas Cacilhas tenho a certeza que não é. Nem Almada.
E ainda tem o desplante de dizer que qualquer almadense sabe que é Cacilhas... só se forem tão cegos como ele.
Moro em Cacilhas há cerca de vinte anos, na Rua Carvalho Freirinha, gosto de passear pelo Ginjal (apesar da degradação) e faço muitas vezes a Rua Cândido dos Reis a pé (moro quase na esquina com a Elias Garcia). Neste itenerário não há nenhum lugar onde a fotografia se possa encaixar. E no resto da fregeusia também não... na Avª 25 de Abril não será, nem na Quinta da Alegria.
Por isso desafio o Roosevelt a indicar a morada do local exacto onde diz ser a fotografia.
Caindo pela base o pressuposto inicial, todo o comentário do Roosevelt é chorrilho de asneiras que não tem ponta por onde pegar. Ele sim, aproveitou a oportunidade para, de forma completamente delirante, vir atacar a dona do blogue... fez um filme e ajustou a crítica. Tem capacidade para actor, sim senhor. Ou, então, está a precisar de uma consulta urgente...
A imagem parece a zona perto da estação da Transtejo, com os grafittis etc.
Não ataquei ninguém. Já estou é habituado ao ataque cerrado da autora do Blog a tudo o que está mal em Almada como sendo culpa da autarquia.
É a história do Pedro e do Lobo... quando é verdade a gente já nem acredita.
Roosevelt,
Errou! No local, na legenda, na análise factual.
A imagem parece a zona com grafittis perto da estação da Transtejo? O passeio daquela largura, o banco de madeira duplo, os imóveis?
Precipitou-se, meu caro...
Vasco,
É verdade.
Trata-se de Lisboa. Tirada em 23 de Setembro de 2010, à tarde.
Mais precisamente Rua da Boavista, em frente às antigas instalações dos Armazéns do Conde Barão.
E foi exactamente para falar de degradação e falta de civismo que publiquei esta imagem mas parece que, afinal, poucos o entenderam.
Anónimo das 13:11h,
Uma análise pertinente.
Com a qual concordo.
Obrigada pelo seu comentário.
Sabe Minda, você só usa o blog para se atirar à Câmara de Almada, que até temos dificuldade em entender outras intenções suas.
Mas está bem. Desta vez leva a bicicleta.
Roosevelt,
Este blogue tem mais de quatro anos. Será que se deu ao trabalho de consultar todos os artigos já publicados para chegar a essa brilhante conclusão?
Enviar um comentário