sábado, 22 de janeiro de 2011

Estes inspectores da PJ são mesmos maus, maus!, não é senhora Presidente?


«… não vou aos blogues, não leio determinados pasquins, não leio porque quero trabalhar para o povo deste concelho, porque não quero perder o equilíbrio e não quero ser perturbada e prejudicar com isso a população para a qual trabalho cuja missão assumi de braços abertos e continuo a assumir.» (Maria Emília de Sousa, Assembleia Municipal de 17-12-2010)

Pois é, senhora Presidente, a senhora não lê mas há quem leia. E foi a partir do nosso humilde boletim informativo, publicado neste blogue, que a notícia chegou à comunicação social.

«Eu sou autarca há trinta e um anos. Nunca usei a minha família em campanha eleitoral nenhuma. E também não admito, que usem a minha família sejam para que fins forem. E fica aqui muito claro, muito claro!, não toquem naquilo que é mais precioso, numa mãe!, não toquem! Porque ai ai, ai ai! Eu falo… Eu deixo de falar por mim. Ai ai, ai ai!» (Maria Emília de Sousa, Assembleia Municipal de 17-12-2010)

Esta ameaça serve, também, para os inspectores da Polícia Judiciária, senhora Presidente? É que, segundo consta, entre os documentos apreendidos estão muitos assinados pela Eng.ª Lurdes Alexandra Neto de Sousa…

«Mas no dia em que eu deixar de falar por mim, deixo de ser presidente da Câmara. Deixo de ser presidente da Câmara – não contem já, não contem já – mas quero deixar aqui perante esta assembleia, de uma forma muito veemente, muito firme, com enorme indignação, aquilo que se anda a fazer.» (Maria Emília de Sousa, Assembleia Municipal de 17-12-2010)

E que tal começar a reflectir, seriamente, sobre aquilo que prometeu fazer? A maioria dos almadenses, agradecem!

«Aquilo que algumas pessoas más, más!, pessoas de mau íntimo, mal formadas, que não fazem outra coisa na vida se não andar atrás das canelas de cada um que trabalha. É muito, é muito indigno! É muito indigno!» (Maria Emília de Sousa, Assembleia Municipal de 17-12-2010)

Estes inspectores da Polícia Judiciária são mesmo maus, maus!, não é senhora Presidente? Ou não será antes indigno, sim!, mas tudo aquilo que, há tantos anos, alguns dirigentes têm andado a fazer nos SMAS, com a cobertura dos autarcas da CDU, e que lhes permitiu enriquecer de forma ilícita?

18 comentários:

EMALMADA disse...

Há muito...muito tempo, muitos anos, que a gestão do concelho de Almada não se encontra em boas mãos!

HELENA DE BRITO disse...

Mas afinal...alguem sabe do que andavam á procura? o que os leva a investigarem?

Anónimo disse...

Investigam irregularidades de gestão de contractos de fornecimento, contratações de pessoal, prestações de serviços, etc.

Tantas coisas que obrigaram a mandar reforçar a equipa a meio das buscas, com mais elementos oriundos da PJ de Lisboa.

Anónimo disse...

parece-me que A imilia irá controlar através dos cães de fila os meninos da PJ. devem ser fraquinhos Há muita gente a comer até a Igreja- para quando os recursos humanos da cma

roosevelt disse...

Ai Minda, o que a "trama" é esse orgulho e desejo de se mostrar como dama impuluta. Com que então foi por causa do seu blog que a PJ veio aos SMAS. Esta é no minimo cómico, hilariante e abusivo. A PJ nem deve saber que o seu blog existe. Normalmente os cães mais fraquinhos e pequeninos são os que mais barulho fazem.
Se não fosse o Churchill eu e mais um ou outro que vem aqui, combater os seus dislates e disparates, este blog estava morto porque ninguém lhe respondia, como sucedeu com outros tantos.
A falta de informação permite-lhe a si e a todos, discorrer, inventar milhares de motivos para a PJ vir aos SMAS. Se fosse por causa da politica de recursos humanos, teria investigado a Camara toda já que a Minda no seu blog tem denunciado outros milhentos problemas.
Tenha calma, sossegue, não ande tão excitada com isto, ainda lhe sobe a tensão arterial e tem um AVC.
A Minda sabe muito bem que a sua plataformazita é composta por uns quantos desenquadrados da esquerda que não estão bem em lado nenhum. Já estiveram na CDU, no PS, no BE e não se aguentam em lado nenhum porque a sua maneira de estar é a maledicencia, a calunia e rapidamente são despachados.
Tome um Lorenim já hoje, ajuda-a a estar calma amanhã quando souber os resultados das presidenciais, e a aceitar a sua infima particição na vida de Almada. Como a minha. Infimissima,e sem pretensões a mais.

EMALMADA disse...

Viva os gajos «roosevelts,parecidos, camaradas & associados»!
Graças a eles os blogs existem e sobrevivem.

Obrigado a estes iluminados, proprietários da verdade e do conhecimento humano.
Sem eles o que seria do mundo e dos humanos?

- Permaneceriam eternamente nas trevas!

Estamos por isso, eternamente gratos a estes marcianos.

Anónimo disse...

É só para informar que está completamente enganada em relação ao que esteve na origem das buscas efectuadas. E atenção, algumas coisas poderão cair sobre alguns que considera impolutos....
antonio jacinto

Minda disse...

EmAlmada,

É um facto. Lamentável é que a Oposição sempre disso tenha sabido e nunca tenha feito nada.

Minda disse...

Helena,

Presume-se que seja um cúmulo de várias situações. Umas que já vinham de há uns tempos atrás outras mais recentes... muitas denúncias que foram sendo feitas nos últimos anos por várias pessoas (eu entre elas) e, finalmente, os processos entregues pela Plataforma de Cidadania.
Procuravam, obviamente, mais provas para as suspeitas que os testemunhos e documentos entregues indiciavam.
Os assuntos a investigar: desde os concursos de pessoal irregulares, às nomeações de pessoal dirigente sem qualificações, a favorecimentos diversos na área da contratação pública e no fornecimento de bens e serviços, etc. etc.

Minda disse...

Anónimo das 9:24h

"Eles" tentam negar a realidade... pensam que, assim, a verdade nunca será descoberta.
Como estão enganados.

Minda disse...

Anónimo das 13:15h

Controlar a PJ? Isso queriam "eles"...
Se os pudessem comprar não hesitavam.

Minda disse...

Roosevelt:

A si, o que o "trama" é a sua cegueira voluntária.

Escrevi:... "foi a partir do nosso humilde boletim informativo, publicado neste blogue, que a notícia chegou à comunicação social."

Repito: "que notícia chegou à comunicação social".

E o jornalista afirma:
"A notícia das buscas foi avançada pelo Observatório Autárquico, editado pela Plataforma de Cidadania". Conseguiu ler? Percebeu?

Afinal quem está nervoso é o senhor. E não é pouco. A perturbação é, aliás, de uma gravidade tal que nem chá e calmantes chegarão para lhe fazer efeito. Precisa mesmo é de uma temporada internado numa clínica da especialidade.

Minda disse...

EmAlmada:

Faço minhas as suas palavras.

Minda disse...

António Jacinto:

Estou enganada?
Também nunca tive a pretensão de estar sempre certa.
E quanto aos impolutos... não sei a quem se refere. Será aos camaradas da CDU? Esses é que se consideram inatingíveis!

Roosevelt disse...

Pois é verdade. O seu boletim, de grande tiragem. Ontem disseram me que na sede dos Smas funcionam os gabinetes dos vereadores da oposição. Será que há suspeitas? E eu estou calmissimo, para ver se são. 60% que é arrecadada na 1. Volta.

Anónimo disse...

Há sempre alguém que contesta e que diz qualquer coisa só para não estar calado(a), é o caso de uns roosevelts/churchills.
Uma coisa é contestar outra é gozar e lançar piadas ...aliás este modo de ser do contra (ou a favor) cheira-me ao modo de contestar de um presidente dum clube do norte do país, que toda a gente sabe ser culpado, porque todos ouvimos e lemos e não podemos ignorar...e anda a passar a mensagem de inocente...
Cá para mim é a versão almadense do dito cujo...
Em defesa de Almada

Minda disse...

Roosevelt,

O boletim informativo da Plataforma de Cidadania é, sobretudo, difundido por via digital. Circula através das redes de amigos e, por isso, é impossível saber a sua tiragem. Será sempre diminuta em comparação com outros meios de comunicação (com os quais não se pretende, sequer, comparar), mas que é lido é.
E o seu conteúdo chegou ao conhecimento da imprensa nacional via notícia que a Lusa publicou. Por isso, ele é referido em todos os textos que têm noticiado a ocorrência.
Trata-se de um facto, meu caro. Não é nenhuma invenção minha. Ou o reflexo de um desejo.

Não sei se há ou não gabinetes dos vereadores da oposição na sede dos SMAS. E mesmo que existam, o que é que isso importa? Na oposição ninguém tem pelouro executivo, consequentemente não terão sido as actividades por eles desenvolvidas o alvo das buscas da Polícia Judiciária.

Está calmíssimo? Ora ainda bem. Eu também estou!

Minda disse...

Anónimo das 12:39h

Eles vão brincando… até um dia. Deixá-los, são uns coitados.
Pensam que são muito engraçados. Por isso, nada como dar uma boa gargalhada.
Ahahahahahah… Ahahahahahah… Ahahahahahah
E eles que pensem que nos estamos a rir com eles!
(mas, na prática, estamos rindo deles).

Related Posts with Thumbnails