sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A importância das acções de formação


Ontem e hoje estou em Santarém. O cenário de ontem à chegada, e durante quase todo o dia, além do frio era de um nevoeiro intenso, como a fotografia mostra.
Vim até à "capital do gótico" para assistir a um curso de formação profissional na Associação dos Técnicos Administrativos Municipais - ATAM, à qual pertenço. O tema? O Contrato de Trabalho em Funções Públicas (regime e regulamento).
São apenas 14h. Pouco para a complexidade da matéria, é bem verdade, mas suficientes para uma troca de experiências muito enriquecedora através do diálogo com colegas de várias autarquias, com vivências diferentes, casos concretos diversificados e opiniões multifacetadas que nos permitem uma sã discussão dos problemas e uma maior valorização dos nossos próprios conhecimentos. Por isso estas acções são tão importantes.
Uma administração pública de qualidade precisa de pessoal empenhado e com conhecimentos sempre actualizados. Por isso, a aposta cada vez maior na formação profissional, um direito dos trabalhadores mas, também, um dever da entidade empregadora pública.
E como vou e venho de comboio (o meu meio de transporte preferido), ainda tenho tempo para ler um bom livro (por isso adoro viagens compridas...). Comecei e vou acabar o Terapia de Choque, de Sebastian Fitzek, um thriller psicológico intenso, com uma teia muito bem urdida, que nos prende da primeira à última página.

2 comentários:

Fernando Antolin disse...

O Jardim da República,renovado, todos os dias aí passava a caminho do Liceu...amanhã lá irei a dar um beijo a munha Mãe, pelos seus 84 anos.
E bem se maravilhou Torga, com a vista das Portas do Sol, que acredito a Minda não possa ter disfrutado, atendendo ao nevoeiro.
Vá almoçar ao Quinzena !!

Minda disse...

Fernando:

Mesmo com nevoeiro é sempre agradável vir a Santarém.
E se neste dia não visitei as Portas do Sol, já o fiz em muitas outras passagens por esta bela cidade.
Obrigda pela sugestão do restaurante. Fica para uma próxima oportunidade. Desta vez fomos (formandos e formador) a um ali nas traseiras do mercado que servem bem e é barato (mas cujo nome não me recordo).

Related Posts with Thumbnails