sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A "máquina comunista" já está a trabalhar...


Assim que a notícia das buscas da Polícia Judiciária aos SMAS de Almada começaram a aparecer na comunicação social (ontem, além do JN também o DN publicou o artigo da Lusa) a "máquina comunista" começou logo a trabalhar... para fazer passar a ideia de que a presença da polícia nas instalações da autarquia apenas se deveu a investigação de "pequena criminalidade" (como por exemplo: o desaparecimento de material do armazém, eventualmente uns dinheiritos arrecadados por algum trabalhador, umas irregularidades administrativas cometidas por pessoal menos qualificado, etc... - mas nada que comprometesse os autarcas da CDU nem os dirigentes de sua confiança política).
Ao fim e ao cabo, operações rotineiras de fiscalização, como tantas outras que já têm passado pela Câmara Municipal e nada descobrem - dizem "eles". A tentar menorizar o impacto da situação. Ou não seja o PCP o mais honesto de todos, à semelhança do outro que nasceu duas vezes, não há ninguém mais sério do que os políticos deste partido.
Mas é bom que se explique que a PJ não mandaria 14 inspectores fazer uma busca se as dúvidas sobre os procedimentos cometidos não fossem demasiado graves. Além disso, estivesse apenas envolvido um ou outro trabalhador, este aparato seria dispensável.
Ao contrário do que "eles" querem fazer crer, as pessoas directamente envolvidas nos crimes são dirigentes (chefes de divisão e directores de departamento), alguns deles com ligações familiares à Presidente da Câmara Municipal e ao Partido Comunista local e que sempre têm obtido o apoio dos autarcas responsáveis pelos SMAS, seja por indiferença, desconhecimento ou participação activa.
Contudo, a partir de agora, dificilmente se impedirá a verdade de chegar ao conhecimento público.
E a oposição, o que tem a dizer sobre esta ocorrência? Será que alguém vai questionar a Presidente da Câmara e/ou o vereador que tem o pelouro da Presidência dos SMAS numa próxima Assembleia Municipal? A ver vamos quem terá coragem de o fazer!

29 comentários:

Anónimo disse...

Já se está mesmo a ver que algum trabalhador que não tem cartão do pcp vai pagar as despesas da bela história que agora contam e vai ser alvo de um processo disciplinar de fachada para justificar a versão "oficial" do Pravda...

Que se acautelem os que trabalham nos armazéns. É certo e sabido que "desaparece" material de lá, mas por mãozinha dos Ramiros, Zés Virgílios e Comp. Lda.

Claro que agora há que arranjar um bode expiatório, de preferência um que esteja mal visto pela numenklatura...

PROVAVELMENTE AINDA VÃO DAR CABO DA VIDA DE MAIS ALGUM INOCENTE, À SEMELHANÇA DE OUTROS CASOS, NO PASSADO, COM OS MESMOS SEMPRE A RIR E ROUBAR...

Churchill disse...

Ermelinda
Mas como é que a sra. sabe o que os inspectores andam a investigar?

Já sabemos que tem aliados de dentro da CMA e dos SMAS, não nos diga que também têm contactos na PJ e na Procuradoria?

Até logo

José Eduardo disse...

Abaixo as práticas de nepotismo e corrupção dos dirigentes, militantes e apaniguados do PCP, na CMA/SMAS, em Almada! Faça-se justiça! Viva a Plataforma de Cidadania do concelho de Almada, que se tem substituído a quem deveria fazer oposição (partidos políticos) e nada faz, por moralizar e fiscalizar a actividade política no concelho!
Desta vez, a DEMAGOGIA e desinformação dos PCP's, em Almada, não vai funcionar...a Fátima Felgueiras é uma "santa" comparada com esta corja de criminosos, que a população há-de conhecer os nomes e os crimes perpetrados. Aguardam-se as cenas dos próximos capítulos.

Bento Gonçalves disse...

Ó COmunas, andam armados em cães de fila a defender a PAdrinha, mas ela nunca foi comuna. Ela tem ódio aos comunas.

Anónimo disse...

Eh lá, o Zé Eduardo andou a ler o dicionário esta semana.

Mas saberá bem o que quer dizer "corja de criminosos"?

Anónimo disse...

ó Chuchil, atão nã sabes que o pissoal dos SMAS viu as pastas que eles pediram?

a minda nem sabe da missa pela metade!!!

Anónimo disse...

mas a gente vai contar tudo a Minda,
até logo, chuchill

Churchill disse...

Anónimo
O pessoal dos SMAS viu as pastas que pediram e já sabe as conclusões dos crimes cometidos?
Essa malta anda a perder-se, deviam ir para a CIA, ou para a Mossad, ou então para argumentistas do CSI Miami, tal a capacidade de investigação.
Até logo

Anónimo disse...

o cromo das 21h49 deve ser um chuleco comuna almadense. vái trabalhar seu chuelco. deixe o Jose Eduardo em paz- O Homem tem mais estudos do que vc seu comuna com tala na cramalheira, a sua familia devia ser da pide. conheço alguns comunas almadenses que tinham familiares na pide/dgs. Grande José Eduardo, fizeram-te a folha para por o neto do romeu que comuna nunca o foi.

José Eduardo disse...

Caro anónimo de 21 de Janeiro de 2011 21:49: Quem se assume com eu, funcionário da autarquia e sem medo dos Social Fascistas do PCP, afirma alto e em bom som, para que aprenda (ainda vai a tempo): corja de criminosos: bando de pessoas desprezíveis e criminosas; canalha ou ralé criminosa! Dê a cara e não seja desprezível como o está a ser sob a cobertura do anonimato (triste figurinha); quer que vá novamente ao dicionário?; para lhe explicar, por outras palavras, a abjecção que você é!

Anónimo disse...

Chuchil:

Fique sabendo que as pessoas que trabalham em certos sítios dos SMAS sabem desde há muito e ao detalhe dos crimes, fraudes, desvios, vigarices, etc. cometidos pelos "eleitos" e dirigentes escolhidos e nomeados.

Apenas têm a limitação de não poder falar, pois quem o tentou fazer até hoje, acabou num qualquer GULAG, ou pior...

Agora, quando vêm a PJ entrar e pedir os arquivos disto ou daquilo, sabem logo o que a PJ procura e mais: - se foi ou não certeira na busca efectuada e nos arquivos levados.

Chuchil, não faça fumaça: o que viram e levaram chega para muitos processos-crime.

Esclarecido? Ainda precisa de desenho?

Anónimo disse...

gosta do nome chuchil

porque este camarada anda mesmo é a chuchar com a nossa paciência

Churchill foi um grande estadista.

chuchil é aquele que anda a chuchar e a azucrinar a pachorra a todos nós

até depois, o mais tarde possível!

Churchill disse...

Oh meus amigos, que desespero, tomem um chá com a Ermelinda que isso passa.

Já não chega o Zé Du que perdeu as estribeiras e chama criminosos a toda a gente, a torto e a direito, agora também chegam mais uns palermas a querer silenciar quem não usa do mesmo teor de diarreia cerebral.

Até a Ermelinda fechar o blog, virei aqui sempre que me der na bolha, e não são uns dromedários ( lá vai o Dr. Eduardo ler o dicionário e vir comentar se tem uma ou duas bossas!) que me vão demover.

Até já

José Eduardo disse...

Caro Churchill: você diverte-me! Veja bem o deserto em que o centro da cidade de Almada se tornou e, escolha, com quantas bossas prefere passear!

Minda disse...

Anónimo de dia 21, 19:22h

Infelizmente é o que acontece muitas vezes. Aqui não sei o que aí virá. É mesmo uma incógnita.

Minda disse...

Churchill,

Por acaso até tenho conhecimentos na Polícia Judiciária. É proibido? Ah, já sei, é um exclusivo seu...

Minda disse...

José Eduardo,

Tens toda a razão.
Faça-se justiça! Viva a Plataforma de Cidadania do concelho de Almada.

Minda disse...

Bento Gonçalves,

Se esta CM fosse efectivamente comunista não fazia o que faz com os seus trabalhadores e não permitiria que se cometessem tantos abusos, nomeadamente àqueles que têm enriquecido ilicitamente à custa do erário público.

Minda disse...

Anónimo de dia 21, 21:49h

E você, sabe o significado?
Faz parte do grupo?

Minda disse...

Anónimo de dia 21, 22:12h e 22:13h

Sei algumas coisas mas estou muito longe de saber tudo, obviamente.
E acredito que haverá muitos podres escondidos.
Espero que pelo menos os mais importantes a PJ venha a descobri-los e a colher provas suficientes para levar os responsáveis a Tribunal.

Minda disse...

Anónimo de dia 21, das 23:54h

O concurso a que se refere já está em Tribunal.
Aguarde-se!
Pena é que a justiça seja tão lenta... e, no entretanto, paga o justo pelo pecador.

Churchill disse...

Ermelinda
Conhecimentos na policia judiciária pode ter, conhecimentos da policia judiciária espero que não, ou estamos muito mal.
Tem consciência do que disse, só falta dizer que o Procurador é seu camarada de partido para termos uma evidente cabala.
-
Exclusivo meu !!!, a que propósito. Ou está a referir-se ao meu pseudónimo nos tempos da grande guerra?

Até já

Churchill disse...

José Eduardo
Divirta-se lá à vontade homem, mas veja se o faz em privado, não vá alguém perceber que a sanidade já não mora aí.
Até logo

José Eduardo disse...

Caro Churchill: não se enerve! Mostre-nos a rija têmpera de que é feito(é o que tem evidenciado em todos os seus comentários; sabe tudo e não se engana)! Como você, também eu estou por aqui, para discordar, fundamentadamente, da sua verborreia mental...até já.

Minda disse...

Churchill,

Às 22:55h de ontem o seu mal era sono.
Por isso já não dizia coisa com coisa.

Churchill disse...

Ermelinda
A sério, acha normal o argumento de "tenho conhecimentos na PJ".
No meio de uma investigação, que terá começado com denuncias suas e do seu protegido.
Para mim é um lamentável disparate seu, ou algo muito mais grave.
Até já

Minda disse...

Churchill,

Peço desculpa se o vou ofender, mas disparate (e dos grandes) é este seu comentário.

Dizer que tenho conhecimentos na PJ é crime? É proibido ter amigos que são inspectores na PJ? Está mesmo a delirar...

E como mede os outros pela sua bitola, esses amigos teriam de ser pessoas sem ética. Mas, engana-se meu caro.

Se acha que esta acção da PJ começou pela minha intervenção, sabe mais do que eu, afinal. E está a dar uma importância demasiada à minha intervenção que noutros comentários atrás já negou.

E olhe que, ao contrário do que julga, esta acção da PJ, com a dimensão que teve (14 inspectores) só pode ter sido motivada por muito mais do que as denúncias que fiz, em meu nome pessoal e da Plataforma de Cidadania.

Boa noite.

Churchill disse...

Ermelinda
Não se preocupe, não me ofende quem quer.

Em primeiro lugar quem veio a despropósito falar em amigos na PJ foi a Sra., nunca eu.
Em segundo, eu não disse que era crime mas pensando bem está a correcta, se tem amigos inspectores que lhe passam informações relativas a um investigação em curso é isso mesmo.
Até mesmo o nº de agentes envolvidos. A menos que tenha sido o porteiro a contá-los, mas nesse caso voltamos ao principio, para que raio veio falar na PJ?

Essa postura de sonsa não lhe fica nada bem, na sua põe de palatina da legalidade e da verdade.

Até logo

Minda disse...

Churchill,

Começo por lhe lembrar o seu comentário de dia 21, às 19:35h,
«Mas como é que a sra. sabe o que os inspectores andam a investigar?
Já sabemos que tem aliados de dentro da CMA e dos SMAS, não nos diga que também têm contactos na PJ e na Procuradoria?»

Portanto, quem lançou a insinuação da PJ foi o senhor, sim. E eu limitei-me a conformar que tinha contactos, sim. Mas não para deles obter aquilo que você tentaria se fosse consigo (já que mede todos pela sua bitola).

Se eu subscrevi várias denúncias ao Ministério Público, com entrega de muitas provas documentais, é natural que saiba umas quantas coisas que você, naturalmente desconhece (é que apenas tenho denunciado, aqui, uma parte delas, meu caro...).

E para saber o número de inspectores não era difícil... uma equipa daquela dimensão tinha que dar mesmo nas vistas.

Related Posts with Thumbnails