segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Eu apoio a petição pela criminalização do enriquecimento ilícito. E você?




O enriquecimento ilícito é um atentado à dignidade de todos e todas que trabalham honestamente.
Saber e tolerar este tipo de práticas é uma atitude de desprezo para com os direitos consagrados na Constituição pois a proliferação da corrupção impede que possamos ter melhor qualidade de vida.
Por isso eu vou assinar a petição do Correio da Manhã no próximo dia 12. E você?

4 comentários:

Roosevelt disse...

Tambem vou assinar.Para evitar noticias como esta:
Tacho para a cunhada de José Sócrates
Cunhada de Sócrates é assessora na EPAL
A EPAL, empresa pública tutelada pelo Ministério do Ambiente, contratou em Junho deste ano, já em plena derrapagem das contas públicas, a cunhada do primeiro-ministro para assessora do conselho de administração. A admissão de Mara Mesquita Carvalho Fava, irmã de Sofia Fava (ex-mulher de José Sócrates), nos quadros da EPAL ocorreu após quase dois anos como trabalhadora da empresa a recibos verdes. A cunhada de José Sócrates terá um salário mensal bruto de 2103 euros, acrescido de 21,5% do ordenado por isenção de horário de trabalho.
O ingresso de Mara Fava nos quadros da EPAL foi revelado pelo próprio jornal da empresa: na edição de Junho de 2010 do ‘Águas Livres’, na coluna Movimento de Pessoal, indica-se que foi admitida Mara Fava.

Minda disse...

Roosevelt,

Acho bem que assine a petição.

Pelos motivos que entender válidos.
O caso de que fala não conheço. Mas se o lugar tiver sido conseguido por favorecimento, evidentemente que não concordo.

Eu também tenho alguns exemplos. E acontecem na CM e nos SMAS de Almada, como já aqui temos vindo a denunciar. Uma autarquia comunista, que se diz exemplar, mas que pactua com uma série de ilegalidades a esse nível.

Por isso, os processos já estão nas mãos de quem devem estar para apuramento da verdade dos factos e, espero, penalização dos responsáveis.

Anónimo disse...

Ó Roosevelt não falas do tacho que a filha da imilia tem na Câmara de Almada e a filha do maia que está nos SMAS. e o filho do carreias. Há só o socrates é que é corrupto os comunas não são pouco. Como diz o José Eduardo os comunas são os maiores demagogos há face da terra

Minda disse...

Anónimo das 00:20h

Há quem goste mais de criticar apenas o que se passa na casa dos outros talvez por se julgar inatingível.

Related Posts with Thumbnails