segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O dia seguinte!


Alguém adivinha que local é este?
E que tal arriscar uma legenda?

9 comentários:

Roosevelt disse...

A única legenda possível será "Perseguição". Nenhuma Autarquia, nem que a Minda fosse a Presidente poderia ter empregados de limpeza urbana em todas as ruas, a todos os momentos para limpar a porcaria que as pessoas fazem. Naturalmente que qualquer almadense sabe que a foto em questão é de Cacilhas, e provavelmente tirada após a passagem do ano. É pena a Minda não ter tirado fotos aos muitos empregados que andavam a limpar e que ao invés da Minda que pôde andar a passear a tirar fotos, eles tiveram de passar o dia longe das familias a trabalhar. Esses eu vi-os, perto do palco, e perto do farol. Talvez tenham chegado ao local onde esta foto foi tirada 1 hora depois.
Esta foto só demonstra má fé. Nenhuma autarquia deste país pode ser culpada do estado de degradação moral e falta de educação civica em que vivemos. Ainda me lembro das multas por cuspir para o chão. Hoje, com as amplas liberdades alcançadas com o 25 de Abril, é o que temos.
A menos que Minda sugira o retorno a um estado policial, com recolher nocturno - para os jovens não fazerem Graffitis - e policia com os celebres "cacetétes" a dar na malta por fazer esta porcaria.
Se há alguém aqui a criticar foi quem fez tamanha porcaria. Eu passei lá o ano e levei um saco onde deitei o lixo que produzi e as coisas que não consumi.

Vasco Soares disse...

Cacilhas?
Má fé? Perseguição?
Errou no local e na legenda o anónimo anterior. Cacilhas não é com toda a certeza.

Aposto que isto é Lisboa, lá para as bandas do Cais do Sodré.
E tem apenas uma palavra possível para adjectivar o que se vê: DEGRADAÇÃO (falta de civismo, sobretudo).

Anónimo disse...

Este Roosevelt precisa de ir ao oftalmologista.

Esta uma fotografia de Cacilhas? O homem anda mesmo a ver muito mal.
Não sei onde é, mas Cacilhas tenho a certeza que não é. Nem Almada.
E ainda tem o desplante de dizer que qualquer almadense sabe que é Cacilhas... só se forem tão cegos como ele.

Moro em Cacilhas há cerca de vinte anos, na Rua Carvalho Freirinha, gosto de passear pelo Ginjal (apesar da degradação) e faço muitas vezes a Rua Cândido dos Reis a pé (moro quase na esquina com a Elias Garcia). Neste itenerário não há nenhum lugar onde a fotografia se possa encaixar. E no resto da fregeusia também não... na Avª 25 de Abril não será, nem na Quinta da Alegria.

Por isso desafio o Roosevelt a indicar a morada do local exacto onde diz ser a fotografia.

Caindo pela base o pressuposto inicial, todo o comentário do Roosevelt é chorrilho de asneiras que não tem ponta por onde pegar. Ele sim, aproveitou a oportunidade para, de forma completamente delirante, vir atacar a dona do blogue... fez um filme e ajustou a crítica. Tem capacidade para actor, sim senhor. Ou, então, está a precisar de uma consulta urgente...

Roosevelt disse...

A imagem parece a zona perto da estação da Transtejo, com os grafittis etc.
Não ataquei ninguém. Já estou é habituado ao ataque cerrado da autora do Blog a tudo o que está mal em Almada como sendo culpa da autarquia.
É a história do Pedro e do Lobo... quando é verdade a gente já nem acredita.

Minda disse...

Roosevelt,

Errou! No local, na legenda, na análise factual.

A imagem parece a zona com grafittis perto da estação da Transtejo? O passeio daquela largura, o banco de madeira duplo, os imóveis?

Precipitou-se, meu caro...

Minda disse...

Vasco,

É verdade.
Trata-se de Lisboa. Tirada em 23 de Setembro de 2010, à tarde.
Mais precisamente Rua da Boavista, em frente às antigas instalações dos Armazéns do Conde Barão.
E foi exactamente para falar de degradação e falta de civismo que publiquei esta imagem mas parece que, afinal, poucos o entenderam.

Minda disse...

Anónimo das 13:11h,

Uma análise pertinente.
Com a qual concordo.
Obrigada pelo seu comentário.

Roosevelt disse...

Sabe Minda, você só usa o blog para se atirar à Câmara de Almada, que até temos dificuldade em entender outras intenções suas.
Mas está bem. Desta vez leva a bicicleta.

Minda disse...

Roosevelt,

Este blogue tem mais de quatro anos. Será que se deu ao trabalho de consultar todos os artigos já publicados para chegar a essa brilhante conclusão?

Related Posts with Thumbnails