sábado, 8 de janeiro de 2011

Mas que hipocrisia!

Soube através do vereador José Gonçalves (por notícia colocada na sua página do Facebook) que no próximo dia 18 vai haver uma reunião geral dos trabalhadores dos SMAS de Almada, à qual se seguirão «reuniões por departamento, para análise dos resultados de 2010 e dos objectivos de 2011.»

Todavia trago este assunto à discussão, não tanto pela informação acima, mas pela frase que a acompanhava e que passo a citar: «a participação dos nossos trabalhadores neste projecto autárquico corresponde ao nosso "BI" como elemento diferenciador e engrandece a nossa acção.»

Ora acontece que o vereador José Gonçalves é, precisamente, o responsável político pela manutenção de um vergonhoso caso de mobbing existente nos SMAS e já aqui denunciado, pelo que não posso deixar de ficar escandalizada com a hipocrisia deste discurso.

Artigos relacionados:
Quem cala consente, logo é conivente (18-12-2010).
Tenham cuidado, muito cuidado!! (21-12-2010).

10 comentários:

Anónimo disse...

Oh Carmen Godinho ,a Sr.ª. Seguidista do blog da “má língua” ainda não aprendeu como diz o Povo “a carroça não deve andar à frentes dos bois” já que é tão próxima da Sr.ª. Dr.ª. ermelinda, uma “mestra” (perdoem-me os Mestres) , das questões autárquicas (embora como profissional tem mais dias de ferias, formação e baixa medicas do que dias de trabalho), deve consulta-la para não dizer essas calidas.

Roosevelt disse...

Há aqui qualquer coisa que não bate certo. O funcionário do SMAS tão defendido pelo Blog não dá sinal da si. Constituiu o Blog seu procurador para de uma forma sistemática ir minando a imagem do vereador José Gonçalves em ataques pessoais sucessivos. Será por ser vice presidente e candidato à sucessão na CMA?
É que não consigo compreender este Bloco de Esquerda. Ao que parece a Ermelinda ainda que discordando do Bloco faz parte dele. O Bloco em Almada suporta a maioria CDU. Nas presidenciais, apoia o candidato do PS, na Assembleia municipal e sessões de camara o PS vota contra projectos do Bloco apoiados pela CDU.
Estou completamente baralhado.

José Eduardo disse...

Caro Roosevelt: o José Gonçalves diz às pessoas que vai resolver as coisas mas, depois, não faz nada, entendeu! Procede, como um funcionário do PCP bem treinado, na escola da DEMAGOGIA! Como funcionário da autarquia AFIRMO alto e em bom som, que é tudo demagogia o que diz aos funcionários, que vai resolver os problemas deles! Resolve sim, com muita facilidade o que diga respeito aos seus "camaradas"! Felizmente, o povo de Almada está abrir os olhos e nem os 18% de 50% que votou, o PCP terá em próximas eleições autárquicas, entendeu?

Jerónimo de Sousa disse...

Senhor José Eduardo,o senhor conhece os comunas de ginjeira. Tiro-lhe o chapéu. a demagogia destas criaturas é demais. Já agora reuniram-se 200 burgueses/capitalistas com salários de pelo menos 2500 aereos. também quero ser comuna do pcp.trabalhadores abram os olhos. comunistas$$$$$$

Minda disse...

Anónimo das 11:47h

Apesar de o seu comentário nem sequer me ser dirigido, e vir completamente a despropósito do artigo de hoje (não dá para perceber do que é que está falando…), tenho algumas palavrinhas para si:
Que tal fazer um requerimento a solicitar ao Presidente da ADL a contabilização das minhas ausências ao serviço e das horas efectivamente prestadas? Assim ficaria na posse de informação fidedigna e poderia transmiti-la, sem mentiras, aos leitores deste blogue.

Minda disse...

Roosevelt

Perdoe a minha sinceridade mas o que “não bate certo” é este seu comentário.
A que propósito o funcionário em causa teria de vir aqui manifestar a sua opinião? Que eu saiba tem todo o direito em não aparecer publicamente. Mas isso não impede que quem tem conhecimento do problema se manifeste.
Mostrar as contradições do caso e as mentiras do executivo, sempre com factos e provas concretas, é fazer ataques pessoais? Se o senhor vereador José Gonçalves sai mal no retrato, ele que ouse corrigir o que está mal em vez de tentar andar a justificar o indefensável apenas por cega solidariedade partidária (para não dizer que talvez seja, antes, o receio de contrariar a senhora Presidente que o cala, vá lá saber-se porquê).
E quanto ao Bloco de Esquerda não fique baralhado. Ao fim e ao cabo aqui em Almada está tudo bem claro: a liderança local resolveu colar-se à política da CDU em termos autárquicos e tudo indica que assim será até final do mandato.

Jerónimo de Sousa disse...

A criatura das 11h47 devia assistir à reunião dos 200 burgueses que estiveram em reunião com o gonçalves. estes comunas/oportunistas vivem bastante bem, grandes vivendas e brutos carrões. o socrates é que é culpado para estes burgueses. PCP=burguesia/diferente de operáriado

Minda disse...

Jerónimo:

Não serão todos comunistas nem todos exibem sinais exteriores de riqueza superiores àquilo que o ordenado comporta.
Mas entre eles estão alguns (felizmente uma pequena minoria) que, ao que tudo indica, enriqueceram de forma pouoc lícita.

Anónimo disse...

O sr. José Eduardo não é aquele sujeito que se estava a passar por funcionário da CMA? o tal ex-motorista que foi pedir batatinhas para ser jornalista e os comunas bateram-lhe com a porta na cara: "vá a concurso, amigo, disseram-lhe."
curioso encontrá-lo aqui.
Se calhar devia ser mais cauteloso quando pede seriedade aos outros visto que nem funcionário da CMA é.

Minda disse...

Anónimo(a) das 21:43h,

Curioso é o(a) senhor(a) que nem coragem tem de se identificar vir aqui mentir e deixar juízos sobre o comportamento dos outros.

Related Posts with Thumbnails