domingo, 27 de fevereiro de 2011

Um futuro não muito distante?

7 comentários:

Fernando Miguel disse...

Perante isto, querer, p. ex., fóruns de participação em videoconferência, ou com a hipótese de ampla aderência, recorrendo a novas tecnologias, será desejar algo de irrealizável ou impossível?

José Eduardo disse...

Caro Fernando: esta tecnologia já está disponível, embora não para todos (vídeo)! A CMA/SMAS, dispõe de recursos financeiros (faltam-lhe as mentes bem pensantes, com visão)que possibilitem a participação dos cidadãos por videoconferência nos fóruns que a cidadania participativa em Almada merece. O que eles não estão preparados é para ouvirem os insultos e as reclamações que os munícipes fariam se tal acontecesse!

Anónimo disse...

Meus Caros,

Que o futuro poderemos nós ter, quando temos um Governo “Latinha” que age como tão bem sabemos:
Lá tinha fabrica, lá tinha industria, lá tinha escola com crianças, e agora não tem nada!

Mas tudo está a transformar-se para pior.
Esta tecnologia já existe Hoje, com preços proibitivos ao que estarão daqui a 6 meses ou mesmo 12meses.

Se imagino esta tecnologia nas nossas casas? Sim imagino mas não quero pagar mais de IMI, pois se tenho vidros duplos pago mais, se tenho garagem pago mais, se tenho jardim pago mais, se tenho servidão de comboio (nem que seja a mais de 10 KM) tudo serve para pagar mais à CMA.

À CMA só intressará para fazer a colecta, pois se ela nem adere ao projecto a minha Rua..iria agora estar acessivel por Video Conferência.. para ouvir ainda mais aquilo que tem medo.

Eles tem à sua disposição emails e sites, mas nem respostas dão às duvidas.

Têm medo de ouvir as pessoas dizerem que a gestão está mal feita?

Não tantas as vezes como deveriam, pois se foram eleitos era para defender os intresses de todos os residentes e não unicamente os interesses dos autarcas.

Condeno a gestão em função do lucro de 12 mio €, pois é sinal que estão a cobrar a mais e a fazer a menos, pois no final deveria dar saldo Zero...ou será que eles detêm stock holders e recebem dividendos pelo trabalho risivel que tem feito?

Também a oposição faz de conta que esta tudo bem para ir “degustando” o que pode, pois assim sempre dá menos trabalho do que andar a fazer o trabalho que lhes competia.
Alguém dizia assim (Zeca Afonso) “Eles comem tudo e não deixam nada” quando estavam contra o regime do defunto Salazar.
Falem, digam só mal da gestão da CMA, e quando lá estiverem farão pior do que estes... pois todos querem é estar perto do lume.

Para que não digam que eu defendo os bem instalados, eu limito a confrontar pontos de vista, e não sou candidato a nenhu lugar.

Conde Montanelas

Ora Tóma! disse...

Caro Conde (quem me dera Monta(r)nelas)

Então está de volta? O Viagra não fez efeito? Ou não tinha companhia e para usar sozinho já estava farto? O IMI já não o inspira?
Vai dizendo que não é candidato, mas vai aparecendo, não vá o Diabo tecê-las.
Enfim você é um publicitário enganador.
E aqui o Infinito´s sempre tem uma penetração social que não é de desperdiçar...
Seu malandreco...

Almerindo Simplício das Neves (Mindo para os mais amigos) disse...

A ignorância, de facto, é um espanto! Principalmente quando é utilizada para suportar a demagogia e o ódio. Porque é, nesse caso, uma ignorância arrogante, que incomoda muitíssimo mais.

O comunicólogo não sabe do que fala. Diz que esta tecnologia já está disponível mas não para todos, para logo a seguir vir falar de videoconferências. É do que este comunicólogo é capaz. Coitado. Mesmo estando em vias de ser Doutor, com letra maiúscula e tudo.

Este comunicólogo fala, fala, fala e não diz nada. Depois a gente chateia-se, é claro (licença aos Gato Fedorento para a paráfrase). Nunca foi visto a participar em qualquer fórum de particiação pública em Almada; mas diz que Almada merece esses fóruns ...

Esta é, sem tirar nem pôr, exactamente a mesma atitude que assumiu, noutro post, relativamente a uma longa discussão que manteve comigo (a história da hipocrisia e da desonestidade intelectual). Igual a si próprio, aí está, reafirmando essa hipocrisia e essa desonestidade intelectual.

Não há mesmo nada a fazer. O que importa é dizer mal; o resto ... não interessa.

Quanto ao Conde de Montanelas, o sr. (é sr., senão seria Condessa ... e então Montanelas pareceria muito pior ...) parece também não estar nada bem informado. Paga mais IMI se tiver vidros duplos ou servidão de comboio? Quem lhe disse? Paga mais IMI se a sua casa valer mais, o que quer dizer que se tiver garagem e jardim, obviamente vale mais. Ou acha que por ser Conde tem direito a todas as mordomias, mas não tem o dever de pagar por essas mordomias?

Paga mais IMI se a sua casa for avaliada por uma verba superior. E sabe quem é que avalia a sua casa, como todas as casas? Se calhar não sabe.

Finalmente, quanto à "penetração social" do Infinito's, bom só mesmo o Ora Tóma.

Anónimo disse...

Caros,

A norma do art.º 42.º, n.º3 do CIMI, faz depender a fixação do coeficiente de localização dos factores enunciados nas suas quatro alíneas (acessibilidades, proximidade de equipamentos sociais, serviços de transportes públicos e localização em zona de elevado valor de mercado e da determinação através de portaria dos coeficientes de localização do prédio

Para alem do índice de localização, o índice de conforto também é aplicado às habitações, destacando-se os vidros duplos, o aquecimento central, ar condicionado, entre outros.

Naturalmente só os mentecaptos ou os invejosos podiam pensar que eu estava mal informado, quando numa leitura atenta, saberíamos logo que o fisco valoriza mais as avaliações com os parâmetros supra mencionados, mas como a vontade da maledicência é muito superior à inteligência diminuta que os vossos cérebros resilientes a um comentário verídico.

Fiquem bem

Continuo a dizer que não sou candidato a nenhum lugar autarquico ou poder local

Conde Montanelas

Anónimo disse...

Conde
Mas se a casa tiver um índice energético melhor, o valor de IRS colectado diminui.
E para isso, contribui o facto de ter vidros duplos.

Related Posts with Thumbnails