terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Redes sociais


Finalmente resolvi aderir ao FaceBook. E não é que a coisa até é divertida?
Embora renitente ao início, acabei por achar que é um óptimo lugar para divulgar iniciativas, promover eventos, debater ideias, reencontrar amigos, conversar, enfim... comunicar.
Desde que não substitua o convívio pessoal, pode ser, também, uma excelente forma de combater a solidão...

E como passatempo acabei por arranjar uma "quinta virtual" onde vou "agricultar" de vez em quando.

Não passa tudo de uma brincadeira, é bem verdade, mas a FarmVille já conquistou centenas de milhar de portugueses.

É um jogo de grafismo algo infantil, não o nego. Mas não deixa de ser uma forma descontraída de nos divertirmos em conjunto (para mim, que sempre detestei jogos de computador, à excepção do xadrez, juro-vos que estou admirada com a facilidade com que ficamos a gostar deste entretenimento) pois a entreajuda e a partilha fazem parte das regras de boa vizinhança.

Como tudo na vida, se for em dose exagerada cria dependência e isso é mau, mesmo muito mau. Por isso há que ter algumas cautelas... e não me refiro apenas aos jogos mas ao tempo que, no seu conjunto, se passa nesta rede de contactos virtual esquecendo-nos de tudo o resto... Contudo, se soubermos controlar a nossa actividade online, até que acabamos por nos divertir. E esse é, afinal, um dos principais objectivos de quem se mete por estes caminhos.

28 comentários:

Aníbal Moreira disse...

Hoje ( dia 2/12/2009) os vereadores da CMA, ainda não tinha terminado a sessão de câmara e já colocavam no facebook, ( porque têm telemóveis todos sofisticados que o permitem) a aprovação do plano de actividades e orçamento para 2010, com os votos do BE.
As redes sociais, como o facebook, permitem estas coisas. O que tem dizer sobre isto.

Aníbal Moreira

Aníbal Moreira disse...

Em Almada, o BE foi a muleta da CDU na aprovação do Orçamento para 2010. Surpresa? Não, é a vida.

Assim, fica para a história que a CDU encontrou no BE o vereador que lhe faltava para ver as suas propostas aprovadas sem ter que negociar com as outras forças as medidas com que não concordasse à partida.
Desta vez, o BE remeteu-se à simples condição de muleta da CDU. Surpresa? Não, é a vida.

O BE diz todos os dias que chegou à Câmara para retirar a maioria absoluta à CDU. Afinal, para já, serviu para lha devolver.

Fonte: Facebook| Paulo Pedroso

Mais uma coisinha:

Então e as grandes preocupações do BE: os concursos fantasmas; os trabalhadores com vinculo precário,os trabalhadores a recibos verdes; as verbas para a progressão na carreira dos trabalhadores, isso já se esqueceu?!

Estou desiludido, mas como dizem é a vida. Mais uma lição de politica autárquica.

Aníbal Moreira

Curioso Versão Light disse...

Alguém por aqui parece surpreendido com a postura do BE na CMA.
Eu não. Nunca o BE em geral e Helena Oliveirsa em particular se mostraram como uma verdadeira força pronta para fazer o seu papel.
Lembram-se das intervenções de Helena Oliveira nos debates televisivos?
Sempre o BE demonstrou uma apetência para, através das investidas ao PS e ao governo, vir a prestar um bom serviço à Maria Emília e seus comparsas.
Este é apenas o primeiro passo com algum significado prático.
Por isso eu pergunto: surpresa?
Só não digo que "é a vida". Antes, uma forma absolutamente incorrecta e fingida de estar na política.
E atenção aos próximos capítulos.

Atazanador disse...

Caros Aníbal Moreira e Curioso Versão Light,

Então o PS não deveria ter ganho as eleições?
Retirado a CDU, ao fim de 35 anos da CMA?
Afinal, foi o BE que lhe retirou, para já, a maioria absoluta. O resto virá depois.
A não ser que o PS de Almada vire á esquerda, e que não seja só o seu candidato á CMA, lá teremos a CDU na governação do Concelho.
Até porque os Almadenses votam à esquerda.
E mais uma vez votaram á esquerda, retirando a maioria absoluta á CDU e elegendo um vereador do BE.
Será que o Aníbal Moreira e o Curioso Versão Light exigem que o BE ocupe o lugar que o PS não consegue?
O problema é que nas autárquicas a CDU não tem tido oposição de esquerda por parte do PS.
Quem levantou a questão dos trabalhadores precários foi o BE, apenas com base em dados públicos.
E o PS e o SINTAP o que andavam a fazer? Estavam á espera que o BE, para além de fazer o seu trabalho, também fizesse o do PS?
Portem-se como um partido de esquerda, pode ser que dessa forma os Almadenses acreditem no PS local.

Curioso Versão Light disse...

O Atazanador não percebeu o que eu escrevi.
Temos pena.
Não vou repetir porque parto do presuposto que a inteligência quando nasce é para todos.
O que parece não acontecer.

Aníbal Moreira disse...

Para Atazanador


Partilho do comentário do curioso versão light.

(...) Não vou repetir porque parto do pressuposto que a inteligência quando nasce é para todos.
O que parece não acontecer(...)

Aníbal Moreira

Minda disse...

Aníbal (parte 1):

O que tenho a dizer sobre o quê?

A aprovação das Opções do Plano e Orçamento da CMA? Ou a atenção dos vereadores do PS ao que se passa na reunião, já que estão entretidos a mandar notícias pelo telemóvel durante o decorrer da sessão? Poderiam, ao menos, ter esperado pelo fim dos trabalhos, não?

Bem, talvez seja apenas: o que eu penso sobre as potencialidades destes novos meios de comunicação?

Muito há para dizer, claro. Portanto, vamos ao que interessa.

O BE aprovou o quê? Sejamos sinceros… o BE absteve-se, o que é muito diferente de aprovar. Porque aprovar é dar o aval, e o BE não o fez. É certo que viabilizou aqueles documentos, mas fê-lo fundamentadamente, como pode ler no seguinte endereço: http://setubal.bloco.org/index.php?option=com_content&task=view&id=965&Itemid=62

Porque uma oposição consciente não se mede pelos votos contra que apresenta.

Sobre as redes sociais e a rapidez com que se pode difundir notícias: uma forma de poder que exige cautelas redobradas por um lado, mas por outro, podem ser um instrumento de cidadania importante e, até, um incentivo à participação cívica.

Minda disse...

Aníbal (parte 2):

O BE foi muleta da CDU? Mas queriam que o BE fosse muleta do PS, era? Para vocês a política resume-se a um jogo de coxos? Uma caricatura interessante da política em Almada onde a oposição, de facto, sempre foi manca… por isso a CDU está no poder há 35 anos.

Surpresa? Pois… seria termos uma oposição que além das palavras soubesse passar aos actos. Que não se limitasse a dizer mas a fazer. Que soubesse respeitar e dignificar o funcionamento dos órgãos autárquicos. Que não aprovasse documentos sem os ler. Enfim… surpresa será podermos vir a ter uma oposição que não se limita a votar contra apenas porque não. Ao fim e ao cabo, uma oposição que também saiba viabilizar sem ter de dizer sim.

E quanto à coisinha que acrescentou no final:

A preocupação do BE com os trabalhadores é a mesma. Ou pensa que a defesa dos seus direitos se limita à viabilização do Orçamento para 2010? Por acaso já o leu? Saberá que nele está considerada a opção gestionária como princípio? Que todos os lugares não dotados em 2009 foram incluídos no mapa de 2010? Mas porque ainda nem tudo está bem (longe disso) o nosso voto não foi a favor.

E, já agora, saberá por acaso o que é que o BE tem continuado a fazer pela defesa dos direitos dos trabalhadores da CMA? E o PS o que tem feito? E o SINTAP?

Não, não é a vida. Ou se é não deveria ser… Eu, pelo menos, recuso-me que assim seja.

Minda disse...

Curioso Versão Light (parte 1):

E considerando que há tantos anos fazem parte de ambos os órgãos autárquicos, lembra-se do que tem sido a oposição do PS nos mandatos anteriores?

Saberá, por exemplo, que em relação às irregularidades detectadas no sector dos recursos humanos foi o BE que as descobriu lendo os mesmos documentos a que toda a oposição teve acesso mas pelos vistos não ligou?

Claro. Falemos de surpresa sim. Mas ao nível dos conhecimentos de gestão autárquica que permitem uma efectiva fiscalização da actuação do executivo…

Forma fingida de estar na política? Pois sim… falemos de verdade. Daquela verdade que faz da política não uma brincadeira de palavras e sim uma forma de estar na vida. Essa é a minha postura.

Atitudes fingidas de estar na política? Pontos de vista…

Minda disse...

Atazanador:

Julgo que depois do que respondi aos anteriores comentários nada tenho aqui a acrescentar.

Apenas que concordo com tudo o que disse. Mais palavras para quê?

Minda disse...

Curioso Versão Light e Aníbal Moreira:

Penso que algo de errado se está aqui a passar.
Inteligência?

Expliquem-me lá por onde é que ela anda, afinal, que eu não cheguei a perceber?

Aníbal Moreira disse...

Minda

Agradeço as suas respostas. Mas não me satisfazem, penso que também não são para me satisfazer.

Nota-se pela forma e pelas palavras que utilizou ( que não é habitual) nas respostas, que este tema a incomodou, compreendo!

A sua tentativa de passar despercebida sobre a aprovação dos referidos documentos , não vai ter exito. O tempo vai me dar razão.

E por favor não confunda sindicato com partido politico, não é a mesma coisa. Pode sim, dizer que eu milito num partido e que sou responsável de um sindicato.

Quero também lhe dizer que acompanho muito de perto, a politica local e que procuro estar bem informado sobre tudo o que se passa, e que não tenho intenções de gritar alto, que sei tudo, que domino toda a legislação e que os outros não, ou melhor que nada fazem ou que andam desatentos.

Não subsiste-me a inteligência dos outros e não quebre já no inicio deste manda-to os laços politico sindicais que criou, que podem mais tarde vir a precisar, e depois não ter.
Pelo que tenho observado ultimamente aqui no infinitos,nota-se que responde de forma diferente de à uns tempos atrás. "Muito trabalho; cansada; nervosismos"

Aníbal Moreira

Minda disse...

Aníbal:

Disse bem, as respostas não foram dadas para satisfazê-lo a si... porque, simplesmente, não faço comentários de favor. Digo o que penso e assim procedi. Tão só e apenas isso. Como você, ou não?

O tema incomodou-me? Pois... "quem não se sente não é filho de boa gente". E a si? Se não o incomodou, pelo menos perturbou-o o suficiente para chegar aqui e dizer o que disse... Então, se você pode, por que não posso eu manifestar o meu desagrado pelo conteúdo do seu comentário?

Quanto ao confundir sindicato com partido político, desculpe mas não sei onde quer chegar. Limitei-me a perguntar o que fez o PS e o que fez o SINTAP? Isso é misturá-los?

Aliás, convém esclarecer que de si apenas sei que é dirigente sindical e que trabalha na CMA (ou trabalhou). Posso presumir mas, efectivamente, não sei a que partido político pertence (aliás, essa nem sequer é informação importante para o caso). Por isso, não vale a pena querer dar a entender que misturei aquilo que nem sequer situei lado a lado.

Sobre política local, ninguém está aqui para dar lições. Eu, seguramente, não estou. Todavia, não posso deixar de me servir dos conhecimentos que possuo sobre gestão autárquica para dar a minha opinião. Deveria fingir desconhecimento? (e estamos a falar, apenas, em matéria de recursos humanos, certo?)

Mostrar o que sei ofende alguém? Evidencia que há quem esteja desatento? Bem, isso não é problema meu. E, ao contrário do que dá a entender, não sei tudo, muito pelo contrário... tenho ainda muito a aprender, muito mesmo. Por isso sou adepta da formação contínua ao longo da vida... e, mesmo assim, muito fica por aprender.

Não, não subestimo a inteligência dos outros. Respeito-a o suficiente para saber distinguir os que se empenham dos que se acomodam. E como ninguém nasce ensinado… Por isso, talvez esses outros é que queiram subestimar a minha inteligência.

Posso até, às vezes, responder em tom diferente do habitual pois nem sempre estamos com o humor no mesmo nível. E cansada e cheia de trabalho, é um facto. Consequentemente, algo nervosa também (não pelas razões que julgará), pois a saúde tem-se ressentido com tanta azáfama.

Quanto ao prognóstico de que os laços político sindicais por mim estabelecidos se irão quebrar pelos motivos aqui aduzidos, lamento que pense dessa forma pois disse, e bem, que podemos vir a precisar uns dos outros. Mas se isso acontecer só mostra a fragilidade com que foram tecidos… todavia, pela continuação da defesa dos direitos dos trabalhadores, espero que não se misture o que não deve ser misturado e, afinal, apesar das divergências os laços até se fortaleçam.

Anónimo disse...

Oh, Minda
Sobre o "senhor" anibal moreira, de certeza que não leu com atenção alguma afirmações descritas por alguns anónimos que visitam esta pagina,O "senhor è um rato, um débil mental sem escrúpulos não mede os meios para atingir os fins,não passa de um parasita da sociedade, pergunte aos funcionários da CMA que tipo de pessoa é este indivíduo.Mais ainda pergunte aos delegados do SINTAP da CMA.

Curioso Versão Light disse...

Podemos ver as coisas consoante
a perspectiva que nos interessa ou, na melhor das situações, de acordo com a realidade.
O Aníbal tem razão em algumas coisas. Porém, intencionalmente, faz parecer que defende o indefensável.
Sempre ouvi dizer que quem tem telhados de vidro deve ter cuidado quando atira pedras.
SINTAP/Almada. O quê? Como tem funcionado? Alguma vez esta organização se preocupou verdadeiramente com os trabalhadores? Ou apenas quis, e quer, defender as suas ideias pessoais e os "tachos" que ostentam?
Na verdade, neste particular, não há qualquer diferença entre o SINTAP e o STAL.
Andam ambos ao mesmo embora de formas diferentes.
Se o poder em Almada tivesse mudado de mãos como seria a postura do SINTAP?
Tenho pena que o poder local em Almada se mantenha nas mãos da CDU.
Mas, ainda assim, pode e deve o SINTAP fazer muito, se quiser, pelos trabalhadores.
E não me venham com desculpas.
Quando se assume uma posição esta deve ser assumida.
O que não tem sido o caso de qualquer uma das delegações sindicais almadenses.

Aníbal Moreira disse...

Para o anónimo do dia 6/12/2009, 11.15

Gostaria de conhecer os motivos e as razões do anónimo que vem aqui sistematicamente, deixar comentários ofensivos sobre a minha pessoa.
Eu quando comento algum post, revelo-me, mas infelizmente à quem opte por se esconder por detrás do anonimato, de facto quem se comporta assim é que é um rato.


Mas como não tenho nada a esconder e a temer, tinha muito gosto em o conhecer pessoalmente,( anónimo) visto que "julga" me conhecer.

Nesse sentido deixo aqui os meus contactos,telemóvel e gabinete, para marcar-mos um encontro para falarmos sobre o que bem entender.

TM: 925 861 555
Gabinete: 265 228 002

Aníbal Moreira

Atento disse...

Mas o número do gabinete do senhor Aníbal não deveria ser de Almada?
Não é neste concelho que o senhor trabalha?
Então? O número que dá é de Setúbal.
Só se deixou Almada para trabalhar em Setúbal.
Ah, já sei.
Como delegado sindical não trabalha. Na Câmara, pois claro.
E está de vez em quando no seu gabinete.
Ficamos assim.

Aníbal Moreira disse...

Comentário ao Atento, do dia 6/12/2009, 17.30

Julgas-te muito esperto mas enganas-te.
As tuas respostas estão todas erradas.

1 Não sou delegado sindical, mas sim secretário nacional do sintap; coordenador distrital de Setúbal do sintap e secretario da UGT de Setúbal.

2 Devido ás minhas obrigações sindicais o meu gabinete é em Setúbal, portanto o número de Setúbal.

3 Sou assistente operacional na Câmara Municipal de Almada

Como vês não me escondo, porque nada tenho a temer. Já tu não aceitas o meu convite para conversarmos e continuas a esconder-te por detrás do anonimato.( cobarde)

Tu vais escorregar e eu vou te caçar. Já falta pouco para conversarmos.

Aníbal Moreira

Minda disse...

Anónimo das 11:15h

Não gosta do Sr. Aníbal? Já todos percebemos. Lá terá as suas razões, que não são para aqui chamadas.
Mas ofender, de forma anónima, seja quem for (com ou sem motivo), desculpe que lhe diga, mas é um acto de cobardia.
Peço-lhe, portanto, que não continue a adoptar esse tipo de atitude.

Minda disse...

Curioso Versão Light:

E não é que lhe dou razão?

O ditado que refere resume tudo:
«quem tem telhados de vidro deve ter cuidado quando atira pedras.»

Minda disse...

Aníbal:

Os ataques que lhe dirigem são, de facto, inqualificáveis. No seu lugar sentir-me-ia, também, bastante ofendida.
Portanto, não posso deixar de me sentir solidária consigo, até porque há uns anos atrás fui alvo de ofensas igualmente graves.
Mas há que tratar do assunto com elevação e não tentar responder à letra. Por isso, peço-lhe que neste meu espaço se abstenha de deixar ameaças seja a quem for.
Uma coisa é defender-se, e tem todo o direito de o fazer, outra coisa é deixar subentendidos da natureza daqueles que acaba fazendo.

Atento disse...

O senhor Aníbal escorregou, bateu com a cabeça na parede e perdeu a noção das coisas.
Porque não fui eu que lhe disse nada antes e não foi a mim que desafiou para me apresentar.
Mas já que me puxa pela língua, senhor Aníbal, não foi o senhor que como motorista da CMA dado à Fiscalização Municipal agia nas costas dos fiscais fazendo o que não deveria ter feito?
E fico por aqui.
Veja o que conseguiu com a sua confusão.
É que quem deve, teme.
Quanto aos seus actuais tachos, desejo-lhe grandes êxitos e faço votos para que não escorregue.

Aníbal Moreira disse...

Esclarecimento a todos

Cara Minda

Não deixei nenhum tipo de ameaças, aqui no espaço, pelo contrário, disponibilizei-me para esclarecer o que for necessário sobre as acusações que vêm aqui deixar.

Mas infelizmente começo a constatar que este seu espaço esta a tomar um rumo, onde o debate politico o sindical se confundo com a ofensa e o insulto, e portanto está a perder qualidade.

Em virtude disso, este é o meu ultimo comentário aqui, porque levo muito a sério o que faço.

Desejo-lhe sorte e felicidades para a sua actividade politica em Almada.

Aníbal Moreira

Anónimo disse...

Sr. Anibal,Sr. Anibal, agora sim!esse é o seu verdadeiro retrato,ameaça as pessoas, persegue e acima de tudo é mentiroso,não sei se é delegado sindical ou secretário nacional do sintap ou da UGT,também não me interessa a sua profissão porque pelos vistos também ai deixa muito a desejar, de qualquer dos modos, a forma como respondeu ao anónimo,é mais que suficiente para os trabalhadores ou a estrutura sindical ou partidária rever a sua situação,ou será por ser secretario nacional do Sintap lhe dá o direito de ameaçar ou intimidar ? O que lhe digo é que ficou mais uma vez mal na fotografia, pois atitudes como esta coloca em causa a dignidade do sindicato ou direcção sindical.Pergunto? que tipo de dirigente é o Sr. Anibal. já agora a talho de foice poderia esclarecer o que pensa sobre a violência domestica. Claro , não vai responder!Assim termino e tenha uma noite.

Atento disse...

Caro senhor Aníbal, por haver muito mais a dizer é melhor nada mais dizer.
Até porque você não merece que se perca tempo consigo.
Tenha a ocupação que tiver, não interessa.
Você não dá mais que isso. Não é mais que um veículo ameaçador. O que não espanta nesta altura do campeonato.
E assim fica, senhor Aníbal, praticamente isolado nas suas conjecturas.
Saudações sindicais (chiça!!!)

Minda disse...

Atento:

Escusemo-nos deste tipo de conversa que não leva a lado nenhum.
Com tantas outras coisas para reflectir e vamo-nos ficar por troca de “galhardetes”, mais ou menos ofensivos, uns aos outros?
Será que isso nos leva a algum lado? Duvido…

Minda disse...

Aníbal:

«Tu vais escorregar e eu vou te caçar. Já falta pouco para conversarmos.». Esta frase, proferida por si num comentário atrás, contém, para mim, uma ameaça velada e era apenas a essa que me referia.
Quanto à qualidade deste blogue e ao seu pretenso afastamento, lamento que observe as coisas desse ponto de vista mesmo depois de eu até ter dito que me solidarizava consigo.
Portanto, e porque não quero alimentar mais conversas deste estilo, resta-me dizer-lhe adeus. Na certeza porém de que as portas desta casa continuarão sempre abertas para receber todos quantos queiram vir por bem.

Minda disse...

Anónimo da 1:15

Peço-vos que mudemos o rumo à conversa. Até porque o que aqui se acabou por discutir nada tem a ver com o assunto do artigo.
Não corto a palavra a ninguém, mas faço um apelo a que não se sirvam desta casa para trocar ofensas uns com os outros.

Related Posts with Thumbnails