segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Adivinha do dia!




«Esta é a minha senhora. Trabalhou praticamente a vida toda. Sabe qual é a reforma dela? Não chega a 800€/mês. Foi professora em Moçambique e em Portugal, nunca descobriram a reforma dela. Portanto depende de mim, tenho de trabalhar para ela. Mas como ela está sempre ao meu lado e não atrás, merece a minha ajuda».
Adivinha quem proferiu estas frases?
E o que pensa do seu conteúdo?

42 comentários:

Roosevelt disse...

Eu apresento outra: Diga lá quem foi o poeta que recebeu 1.500 euros por um artigo de publicidade para o Banco Privado Português. Primeiro foi em cheque que devolveu. Quando se provou que não houve cheque nenhum, afinal foi por transferência bancária. E pasme-se, não se lembra se devolveu ou não. Porque é muito mau a gerir a conta bancária dele. Digam lá se quem não sabe gerir a sua conta pode querer ser candidato a ........

Vasco Soares disse...

Essa frase vai ficar célebre. O autor é Cavaco Silva, o presidente mais retrógrado depois do 25 de Abril. Cheira mesmo a ideais salazarentos abençoados com muita água benta.

E por falar em não saber gerir contas bancárias, vejam lá se adivinham qual é o candidato que tem uma relação tão distante com os bancos que nem sequer sabe onde estes lhe aplicam o dinheiro, desconhece a quem lhe vendem as acções, não verifica que teve mais valias no negócio... enfim. (ter-se-á esquecido da existência das própias contas? Essa garanto-vos que não!)... pois é: Cavaco Silva no seu melhor.

Por estas e por outras é que eu voto Defensor Moura.

Anónimo disse...

Mais uma prova de como o estado português não sabe proteger os seus próprios colaboradores.
Conheço pessoalmente algumas pessoas mais, que desesperam para tentar encontrar documentos que comprovem o seu serviço ao estado nas colónias e nada conseguem.
Pena que, um lamento como este seja encarado desta forma, afinal de contas, a senhora perdeu direitos porque o estado não sabe o que faz.
Em contrapartida, conheço um cidadão que trabalhou três meses na RDP e ao fim de uns anos trouxe uma reforma choruda declarando que nem se lembrava já de ter aí trabalhado mas, que tinha feito sempre os descontos, o que significa que, recebeu sempre todos os meses por um trabalho que não fazia e sabia bem que recebia.
Oliveira

Churchill disse...

Então e quem será o candidato que acumula a reforma equivalente a director geral (>3000€) , sem ser licenciado, por ter trabalhado uns meses numa radio do Estado, com a de vice da Assembleia da República (>6000€)?.

Churchill disse...

Estou a gostar disto das adivinhas.
Porque será que as televisões não mostram os debates entre o professor Louçã e o poeta Alegre na campanha das ultimas presidenciais?

Anónimo disse...

Esta é muito fácil.
Já tinha sido falada na comunicação social. Trata-se de Cavaco Silva.
Sobre o conteúdo? Ridículo, é o adjectivo mais apropriado... pela ideia miserabilista de que a mulher é um fardo que se suporta na vida de homem... quando se porta bem! Em que século vive este homem?

Aos puristas da decência, que esgrimem umas quantas aleivosias como verdades absolutas: entre Cavaco Silva e Manuel Alegre, venha o diabo e escolha. É que tanto um como outro têm uns quantos "rabos de palha" que os deixam ficar muito mal.

Por isso, o meu voto, de protesto, vai para José Coelho (já que o voto nulo ou em branco de nada serve e sou contra a abstenção). Na 2.ª volta, que espero possa haver, lá engolirei o sapo e votarei Manuel Alegre. Agora Cavaco Silva? o meu NÃO, é veemente.

Anónimo disse...

Está tudo comentado.

Sempre gostei mais de ver/ler no original.

Almerinda Teixeira

Barnabé disse...

Que Anónimos tão engraçados.
Ambos usam um pseudónimo que é nome de figura grada de direita (Roosevelt e Churchill).
Depois fazem-se passar por grandes entendidos.
Coitados, não têm quem os ature e vêm para aqui ver se disfarçam a solidão, como se a Minda fosse uma IPSS, e tivesse obrigação de aturá-los.
Hoje começaram a ter resposta de outros frequentadores do Infinito´s, que não estavam interessados em deixar de frequentar o blog por causa deles.
PS: Isto também se aplica a um tal Flash que deve andar fumar umas “brocas”.

Roosevelt disse...

Caro Barnabé
Desde quando ser de Direita é um crime? Este blog não se afirma como um espaço plural em que todos tem o direito de expor as suas opiniões? Ou é um reduto trotskista estalinista em que são eliminadas as opiniões incómodas?
A partir do momento que a Ermelinda coloca no seu blog temas polémicos mais não pode esperar que respostas à altura. Não se trata de ser uma IPSS, trata-se de quem anda à chuva molha-se.
A Ermelinda sabe isso, é uma mulher de coragem, ao não fazer censura no Blog. Acho estranho o Barnabé defender essa censura.
E sejam muito benvindos todos aqueles que discordam. Se aqui todos estivessemos de acordo, seria uma seca de Blog sem qualquer interesse.
Por fim um conselho, se lhe dão azia as opiniões vindas da direita, tem sempre a possibilidade de usar Eno, ou pastilhas Renie. Consta por aí que fazem maravilhas

Churchill disse...

Oh Barnabé, que mau feitio.
Nós na verdade até vós estamos a fazer o favor de manter algum interesse neste blog.
Se forem ver, metade das pessoas que lêem isto já devem vir à procura do nosso contraditório.
Até já

Churchill disse...

Mais uma adivinha
Qual é o partido que apoia o candidato oficial do PS, e que há cinco anos ostracizou a "Barbie" Amaral Dias por ter feito mesmo?
Até logo

Minda disse...

Roosevelt & Churchill:

Ficou-me a sensação de que poderiam ser apenas uma pessoa... adiante.
Agradeço a sua/vossa paciência em continuar a passar por cá. E muito obrigada pelos comentários.

Minda disse...

Vasco Soares,

Concordo inteiramente consigo. À excepção do voto em Defensor Moura.

A opinião de Cavaco Silva sobre a mulher, a juntar a outras pérolas que já proferiu durante a campanha, é perfeitamente machista e do século passado.

Minda disse...

Oliveira,

Por acaso também conheço uma pessoa que viu a sua reforma inicialmente reduzida por não se encontrarem os comprovativos do tempo que trabalhou em Angola. Todavia, o problema resolveu-se (apesar da burocracia e alguns procedimentos formais) recorrendo a testemunhas idóneas.

Mas em relação à esposa de Cavaco Silva nunca li qualquer referência a esse pormenor. E a questão que estava aqui em análise era o discurso bafiento sobre o papel da mulher no seio da família.

Minda disse...

Anónimo das 12:59h,

Tal como disse ao Vasco, concordo consigo, excepto no que toca à opção de voto: logo na 1.ª volta, eu opto por Manuel Alegre.

Minda disse...

Almerinda,

Palavras para quê?
;-)

Minda disse...

Barnabé,

Deixa lá o pessoal.
Eles divertem-se, mas eu ainda mais.

Churchil disse...

Ermelinda
Eu não sou nem conheço o Roosevelt.
E mesmo que concorde com o que ele possa escrever, continuarei a pensar com a minha cabeça e a dizer aquilo que penso. Acredito que ele fará o mesmo.
--
Por muito que isso lhe custe, neste nosso país há muitas pessoas para quem a forma bloquista (e comunista e muitas vezes católica) de ver o mundo, é um incentivo aos inúteis e parasitas, que vivem à custa do trabalho dos outros.
É-nos difícil perceber, que pessoas (e sei que as há) que se esforçam e querem trabalhar, ainda assim façam questão de querer melhorar a vida dos que não querem fazer nada.
Até logo

Central disse...

Em matéria de adivinhas vejam se descobrem quem é aquele que tem uma reforma da Sacor é presidente de Junta Almada e tem uma avença de 3.000 euros como Engenheiro que não é? Vejam se adivinham?
Não sabem? Claro que sabem.
É O FERNANDO MENDES....Ah.Ah.Ah.
Alô Alô aqui é da central...

Anónimo disse...

vejam se sabem:
quantos agentes da PJ "visitaram" os SMAS, na semana passada?
ao que se sabe não passaram por lá para tomar chá

e quantos dos dirigentes dos SMAS já subscreveram a petição para criminalizar "enriquecimento ilicito"? ZERO ou NENHUM? quem adivinha?

RH disse...

Aquele que é chefe de divisão

Aquele que recebe de prestação de serviços de 5 Freguesias onde ganhou a CDU Almada.

Aquele que tem uma moradia na Aroeira e declara terreno para construção.

Aquele que se abotoa a várias verbas dos municipalizados.

Aquele que trabalha 8 horas como funcionário Público, ganha mais de 3.000 euros e recebe outro tanto das freguesias onde o CDU Almada ganhou em prestações de serviços.

Aquele que ainda vai chular algo aos B.Voluntários.

Quem
é Quem é????

Claro Carlos Mendes da DRH

O outros são espermatozoides a comparar com estes abutres da CM Almada e Municipalizados

Anónimo disse...

A Maria Emilia não é pois ganha 4000€ por mês à dezenas de anos.É pobre coitada.também quero ser do Partido Comunista Portugues e ganhar assim.

Carlos Carvalhas disse...

Churcill deve ser o teu camarada Xico Lopes, que nunca vergou o aço. ou então o teu camarada salve seja Matos que anda na politica à 30 anos a mamar

Minda disse...

Churchill,

Escusa de dar explicações.
E, também, de pensar que me custa não sei bem o quê porque, felizmente, fica sempre bem longe da verdade.

Minda disse...

Central,

A avença do homem era "só" de +- 2.500 euros. Mas consta que a CMA já não lhe renovou o contrato de prestação de serviços.

Comunista disse...

Churcill esquecime dos camarada chefes de divisões e directores da Câmara de Almada- grandes riquezas. abre os olhos. Os comunas são os maiores demagogos ao cimo da terra.quando a cdu sair da Cãmara vais ver os teus camaradas a deixarem o 5º partido nacional, ouviram bem o 5º

Minda disse...

Anónimo de 19:28h

Também já me chegou essa informação, por diversas fontes (e, em todas, a informação coincide).

Parece que, felizmente, as entidades competentes estão a investigar. Espero que a justiça actue rapidamente.

Quanto à petição, não me admira que a assinem, mesmo os que têm enriquecido de forma ilícita, pois a hipocrisia é muita e bem capaz de chegar a esse ponto (julgam sempre que só os outros é que são corruptos, eles não!).

Minda disse...

RH,

O Sr. Carlos Mendes tem muitos "rabos de palha"... espero que a PJ os tenha descoberto a todos.

Minda disse...

Anónimo das 21:10h,

Não sei se o vencimento da Presidente é esse ou não. E pouco ou nada me interessa.

Minda disse...

Carlos,

Manifestar a sua opinião não implica utilizar termos pouco próprios.

Anónimo disse...

Cavaco igual a Cavaco. Alegre igual a Alegre. Rabos de palha? Claro, rabos de palha!!!

Por isso, cá por mim, vou votar Francisco Lopes na primeira volta, o único candidato que representa, de facto, a possibilidade de ruptura com o estado mais que deplorável a que as coisas chegaram neste país (até sou capaz de perceber aqueles que optem por votar Defensor de Moura, é outra hipótese; já não entendo essa do Coelho ...).

Se houver 2ª volta (oxalá haja, porque é obviamente o passaporte certo para Cavaco partir para outra ...) votarei seguramente no candidato que se opuser ao actual Presidente da República. Mesmo que esse candidato seja o médico ... qualquer deles, aliás.

Já em tempos tive que engolir um sapo do tamanho de vários elefantes - quando Mário Soares derrotou Freitas do Amaral - porque é que não engoliria agora outro?

Quanto a Cavaco, bom esta que a Minda cita, como aliás tantas outras que seria fastidioso aqui referir, atestam fielmente quem este senhor é. E sempre foi. Porque este Cavaco é um dos maiores responsáveis - a par de Mário Soares - pelo estado de degradação profunda a que o nosso país chegou.

Para mim, a referência cínica e absolutamente demagógica à injustiça (só pode ser gozo do senhor ...) de que os funcionários públicos estão a ser vítimas por parte deste (des)governo, é absolutamente intolerável. Só por esse cinismo criminoso e cobarde, Cavaco merecia que os 600 mil funcionários públicos deste país votassem contra ele. E aí sim, teríamos 2ª volta e Cavaco ia à vidinha ...

Mas como isso não acontecerá, lá teremos que continuar a luta para que um número maior de portugueses vote contra Cavaco do que aqueles que vão votar a favor de Cavaco no próximo domingo. Se isso acontecer, o sr. Professor irá dar uma volta ao bilhar grande, seja quem for o candidato que se lhe oponha na segunda volta. E é isso que nós precisamos mesmo! Que este senhor vá dar uma volta ao bilhar grande e desampare a loja definitivamente. Chiça, trinta e tal anos de Cavaquismo é demais ...

Minda disse...

Anónimo das 21:33h

Obrigada pelo seu comentário.

Confesso, sinceramente, que dos candidatos "em terreiro" nenhum tem o perfil que eu acho o ideal para o desempenho do cargo.

Mas como o ideal é uma utopia, e embora eu até acredite que o sonho comanda a vida, tenho que olhar a realidade e optar por aquele que considero ter melhores condições de ocupar o cargo: Manuel Alegre.

Acredito que o voto em qualquer candidato (à excepção de Cavaco Silva) é válido. Mesmo dividida, a esquerda saber-se-á unir na 2.ª volta. E essa é a minha esperança.

Churchil disse...

Ermelinda
Não se irrite, a semana ainda mal começou.
Por este caminho quando chegar ao domingo vai estar com uma azia irreal.
Até logo

Minda disse...

Churchill,

Quem ontem andava irritado era o senhor. E confessou-o.
Eu até estou muitíssimo satisfeita.

Barnabé disse...

Olá Churchill alias Roosevelt alias Observador alias António Dias!
Outra vez?
Não ganha juízo?
Baze!
Vá-se catar!
Trate-se!
Não se envergonhe de ser o António Dias.
Já que ninguém o ajuda, brinque, mesmo sózinho, com a sua pilinha!
Pode ser que alivie...

Roosevelt disse...

O que eu mais adoro neste blog é quando figuras tristes como o Barnabé, mal formadas, com um interesse unico de chegar ao poleiro, se põe a fazer estas charadas este é aquele etc.
Primeiro é mentira. É um facto que concordo com o Churchill em muita coisa e por isso escolhi este nick. Não por ser o mesmo, mas por concordar, e depois porque já imaginava que estas cabecinhas malucas haviam logo de se por com estas tentativas. Porque se estivessem no poder e soubessem quem somos eramos silenciados, porque não aceitam quem pense diferentemente de vocês. Ainda são mais dogmáticos que os Estalinistas e Norte Coreanos.
Depois é impossivel a Presidente da Camara ganhar mais que o 1º ministro. Só mesmo para denegrir, a mulher. Mas isso já é o habitual aqui. A inveja doi mais que a dor de corno.

Anónimo disse...

Ò Roosevelt não achas que estás baralhado das ideias?
Agora és parecido com o Churchill?
Parece-me que quando apareceste por estas bandas defendias a situação, enquanto o Churchill era mais do contra. Um era CDU o outro PSD ou CDS, coisa menos coisa.
E, agora, até são parecidos...
Valhe-me nossa Senhora

Churchill disse...

Ermelinda
Pois eu tenho dias piores, mas nada que se compare com os frequentadores da UDP e do BE, que cultivam o espirito de depressão colectiva.

Barnabé
Lá voltamos à velha questão do berço. Há quem tenha tido a sorte de ter, e outros foram deixados à sorte.

Anónimo
Pela parte que me toca fico satisfeito se me desencaixar do PSD e do CDS.
Ficaria bem num partido liberal que não temos, não pela via ultraliberal mas sim pela neoliberal, que a esquerdalha diaboliza, e que não é mais que a defesa do sucesso dos melhores, dos mais competentes, dos mais esforçados. Obviamente com a penalização dos parasitas.

Até logo

Minda disse...

Barnabé,

Acho que exagerou na linguagem.
Tem de ter mais contenção no discurso.

Minda disse...

Roosevelt,

Piada tem, realmente, estas extrapolações mirabolantes…

Minda disse...

Anónimo das 10:02h,

Talvez o melhor seja mesmo não lhes ligar nenhuma.

Minda disse...

Churchill,

Dias piores? Acontece a todos: uns dias melhores e outros nem tanto.
Beber um chá ajuda a descontrair.

Related Posts with Thumbnails