segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Obrigada Sandra Ramos!

A página da “Plataforma de Cidadania do Concelho de Almada” no Facebook foi desactivada.

Não por nossa iniciativa mas por acção de uma campanha difamatória liderada por Sandra Ramos, que aceitou a amizade proposta, em 18 de Dezembro último, e desde então inundou o nosso espaço com mais de uma centena de comentários, quase todos de cariz ofensivo e desenquadrados do assunto exposto, com acusações infundadas e delirantes (que nem sequer merecem quaisquer comentários). Em cada notícia que publicávamos (reportando para um artigo deste blogue), lá estava a Sandra a comentar inúmeras vezes, pois intervinha sempre em resposta ao moderador ou aos amigos que manifestavam a sua opinião.

Apesar de eu raramente intervir naquele espaço, Sandra Ramos passou a considerar que a moderadora da página era eu, chegando mesmo a acusar-me de ter mais de vinte falsos perfis para manter diálogos virtuais.

São suas as palavras a seguir transcritas:

«Cuidado. Esta plataforma é uma armadilha!!!! De cidadãos e cidadania nada. É só uma pessoa má e mesquinha que organiza tudo para fazer guerrilha ressabiada contra a Presidente da CMA Maria Emília. (…) Vá-se tratar fosga-se!!! Pois vá falar com as suas amigas se as tiver… ou serão só as que habitam na sua cabeça???? Demência.» (29-12-2010, às 21:03h)

«Não aceitem convites desta “plataforma de cidadania”. É apenas uma página gerida por uma pessoa má e mal formada que se faz passar por várias pessoas, que quer ser muita coisa mas não é coisa nenhuma. Existe apenas se lhe dermos atenção. (…) É um “grupo” encabeçado pela sô D. Ermelinda Toscano, uma ressabiada, subsídio dependente da CMA, em conflito com o seu partido político e que está a utilizar o Facebook para enxovalhar e achincalhar. A sua arma é nossa resposta. Responde não, obrigado.» (30-12-2010, às 15:36h).

E terminou com esta última mensagem, repetida até à exaustão:
«Reportar abuso. É do lado dt.º em baixo. Escolhe falso perfil ou então pessoa ou organização disfarçada de outrem.»

Todos os comentários de Sandra Ramos (dezenas e dezenas deles, a maioria repetidos a esmo) estão gravados no nosso e-mail pois, felizmente, a equipa do Facebook envia uma notificação ao autor do perfil de cada vez que alguém publica algo no nosso mural. E, com base nessa informação, estamos a construir uma “história aos quadradinhos” que brevemente vos iremos apresentar para completar o esclarecimento de hoje.

Todavia, se "eles" pensavam que era desta forma que nos iam desarmar, bem podem ficar desiludidos pois já criámos outra página da Plataforma no Facebook. Só que desta feita escolhemos a opção “criar uma página oficial” destinada a divulgar uma “marca, produto ou organização” tendo eu ficado como a sua representante.

E aos poucos vamos recuperar todas as ligações que tínhamos. Somos pessoas habituadas à luta e, por isso mesmo, não desistimos. Aliás, atitudes destas até nos fortalecem porque demonstram que, afinal, estamos no caminho certo e, por isso mesmo, incomodamos demais.

Obrigada Sandra Ramos por nos ter tornado mais fortes.

15 comentários:

Rui Rocha disse...

A Sandra é uma Boa Amiga. Não consinto que digam mal dela.
É uma militante e tanto!

Minda disse...

Rui:

Não conheço pessoalmente a Sandra Ramos. Apenas troquei com ela uma ou duas mensagens no Facebook.

Apesar da ironia do agradecimento final, não estou a falar nem bem nem mal dela... limito-me a contar o que ela fazia e transcrevo palavras suas.

Rui Rocha (o genunino) disse...

Mais uma vez chamo a atenção para o atrasado mental que se anda a fazer passar por mim... Por via das duvidas vou deixar de comentar neste blogue

Anónimo disse...

Eles só estão a fazer o que o que o actual Kim (o último da dinastia que governa a Coreia do Norte)faz, ou seja , utilizar a Net.
Esta malta daqui tem uma falta de imaginação, que é obra...

Rui Rocha disse...

Ermelinda, não duvidando do conteudo dos factos que aqui apresenta, porque não tenho conhecimento de causa para ser a favor ou contra, limitei-me apenas nesta breve participação a comentar o modo como as pessoas abordam o assunto. Se o seu motivo tinha alguma credibilidade (que não duvido nem corroboro), deixou de ter apartir do momento em que os seus seguidores entram num tipo de considerações que não acho correcto nem saudavel para o esclarecimento das situações. Isto apenas serve para vir dizer mal e pouco mais. Como não tenho paciência para radicalismos, porque não sou radical, termino aqui a minha participação. Espero que para bem de todos consigam provar as insinuações que aqui se levantaram, porque se assim não fôr ficam muito mal na fotografia. Vou procurar um blogue em que o objectivo seja realmente melhorar a nossa cidade, porque este não o é com toda a certeza.

NOTA: continuo a achar que as pessoas se deviam identificar e a Ermelinda não o devia permitir, por uma questão de credibilidade da acção. Se têm medo de falar abertamente então não participem...

Minda disse...

Rui:

Já tinha avisado que o ia fazer. É livre de o fazer.
A porta que está aberta para entrar, é a mesma por onde pode sair. Assim como pode estar, sem comentar.
E escusa de voltar com esse falso problema da usurpação do nome pois para tanto basta que use uma identificação própria e pessoal, como decerto sabe que assim é.

Minda disse...

Anónimo das 19:24h

Está a referir-se exactamente a quem quando refere a falta de imaginação?

Minda disse...

Rui (às 19:29h),

Compreendo e aceito a sua incerteza. Outra coisa não poderia deixar de fazer.
Eu própria assim reagiria se desconhecesse a matéria em análise.
Mas numa coisa está completamente errado (e não percebo a insistência nessa matéria): quem aqui comenta não é “meu seguidor”. Aqueles que comigo colaboram é muito raro virem aqui comentar, salvo raras excepções e sempre identificados.
A maioria dos anónimos que por aqui passam, sendo certo que alguns me explicaram as razões da sua opção (que eu respeito), não sei quem são e muitos até serão meros clones da mesma pessoa.
Mas não é essa gente que dá ou não credibilidade ao blogue cujo corpo principal são os artigos por mim redigidos. Reduzir a questão a essa ocorrência é pretender, apenas, na minha opinião, arranjar argumentos para menorizar as denúncias que temos vindo a fazer.

Anónimo disse...

Estava a fazer referência aos seguidores almadenses da dinastia Kim.
Para além de falta de imaginação deverão ser sempre os mesmos , a valiar pelo tipo de linguagem utilizada.
Boa noite.

Minda disse...

Obrigada pelo esclarecimento.
E tem toda a razão.

Anónimo disse...

Fecharam a "Plataforma" por causa disso?...
Isso é sinal de fraqueza e fouxidão....

Luís Neto

Anónimo disse...

frouxidão em vez de fouxidão.


Luís Neto

Anónimo disse...

A Sandra Ramos, a única que conheço era da UDP do Pragal. É a mesma? Era lixada.

Minda disse...

Luís Neto:

Pois é. O Facebook encerrou a primeira página da Plataforma devido à campanha do "reportar abuso" feita pela Sandra Ramos, como a própria fez questão de dizer (escrever).
Mas, sinceramente, ainda bem que o fez. Por isso lhe agradecemos.
Permitiu-nos melhorar e muito a nossa nova página e deu-nos um novo dinamismo.
E, aos poucos, estamos a recuperar a lista de amigos.

Minda disse...

Anónimo da 01:08h

Não conheço a personagem em causa. Apenas sei dela o que consta no seu perfil público no Facebook e que é muito pouco.
Mas duvido que seja a mesma pessoa a quem se refere.

Related Posts with Thumbnails