quarta-feira, 11 de maio de 2011

Ritual de acasalamento

7 comentários:

Anónimo disse...

Quem ira por os ovos no ninho?

Anónimo disse...

Isto não é para criticar,mas a cara não deve ser do socrates mas sim do FMI,que é para por as galinhas todas a pavonear-se.

Anónimo disse...

Meus Caros,

Decidi fazer um post diferente, mas que tentarei ser coerente e objectivo, sobre o qual não irei responder à eventuais respostas que possa ter.

Para muitos de nós, durante toda a nossa vida, assistimos a chamada “alternância democrática” entre os partidos PS e PSD, vendo o nosso País a ser lentamente destruído, por uma constante má gestão dos recursos de um País, que só por si é um País pobre.

Devo recordar, que num espaço temporal de 3 décadas, que mediou a passagem do regime ditatorial em que se vivia, para aquilo que hoje chamamos “democracia”, tivemos que recorrer, por má gestão dos partidos predominantes, à ajuda externa que agora iremos tentar recorrer.

A mim, não me interessa quem vá votar no PS, tendo aquele líder, que sendo teimoso, e andar fora do pais em que vive, e muito menos me interessa quem acredite num carreirista laranjinha, que achou , que estava chegada a hora de se candidatar ao lugar mais cobiçado de Portugal: Ser Ministro mas Seguramente os Portugueses teriam merecido melhor escolha.

Do Latim, Ministro quer dizer aquele que serve os outros e em prole dos outros, mas seguramente uma das coisas aconteceu: ou o Português não é uma língua de origem Latina, ou eles não sabem o significado, e fazem precisamente o contrário: servem-se a eles em detrimento da Sociedade.

Acham isto preocupante? Eu não acho nada preocupante.

Acho repugnante que os portugueses se deixem enganar, que sejam tão boçais que gostem de ser enxovalhados na sua mais ínfima pequenez e tacanhez de espírito.

Agora, não há nada para dar em troca dos votos, e TODOS, digo TODOS sabem o que nos espera, e nada fazemos? Não nos indignamos? Não reagimos? Se não fizermos nada é porque validamos as escolha de quem nos irá governar, e de quem irá ser o “pai” e a “mãe” da criança, pois agora ate pode haver um casamento de homens, porque não um casamento a 3, onde todos nos prejudicam?

Esta classe politica, a começar no Poder Local, bem revelador no caso de Almada, do que é a teoria comunista e o que o que eles fazem quando detêm o Poder, nem me interessa se existe oposição conivente com a Gestão de Almada, mas interessa-me o silencio das pessoas, que não sendo beneficiarias, continuam a serem penalizadas em Almada por causa da “distribuição equitativa da Riqueza”.

Precisaremos de mais alguém que nos crie mais exemplos do que a Regionalização faria, a esta manta de retalhos a que chamam Portugal? Eu não tenho nenhumas!

Se numa “casinha pequenina” que é Almada, temos os problemas que temos, já imaginaram seguramente o que é “governar” um País com este género de políticos?

Concordo que sejam feito o trabalho de “demolição” ou melhor, de evidenciação do que está mal em Almada, de modo a que os munícipes sejam confrontados e co responsabilizados com as decisões.

Com os meus cordiais cumprimentos,

Conde Montanelas

Anónimo disse...

Oh D. Ermelinda, seja séria. Não é capaz?

Tire lá daí o PCP e já agora também aquele que diz que é o seu próprio partido.

É óbvio para toda a gente que esses dois partidos não fazem parte do "festim".

Vá lá, seja séria nem que seja por uma vez. E cuidado, esse discurso anti-partidos pode levá-la onde se calhar não quer. Ou às tantas até quer ...

Veja lá como apareceu logo o discurso irresponsável e demagógico do Conde! Veja só! E hão-de aparecer mais, hão-de cá vir outros -iguais ou piores ainda...

Anónimo disse...

Ao Anonimo das 19:19

Eu gostei do discurso do Conde Montanelas e não o acho nada demagócio nem irresponsavel.

Pois se todos acreditarem que aqueles politicos do governo, ou estes daqui do burgo são os melhores que temos, estamos longe de merecer mais.

Agora voce deve ser um que nem lhe digo o que penso.

Abs

Anónimo disse...

A caricatura está muito engraçada e propositada.
Caro Conde
gostei do seu comentário, todavia gostaria de ver nele propostas e alternativas e ainda exemplos, se possível, talvez adirar à Plataforma? o que tem feito pela 'democracia'? mas sei que não vai responder.

António Manuel

Anónimo disse...

Hoje á um forum de participação na escola cacilhas tejo é um boa opurtunidade para pormos algumas duvidas que são impotantes quer para cacilhas quer para almada.

Related Posts with Thumbnails