domingo, 15 de maio de 2011

Sobre as Contas de 2010 da Câmara Municipal de Almada


A imagem acima contém a intervenção do deputado Fernando Pena na última Assembleia Municipal realizada em 29-04-2011.
Trata-se da desmistificação da visão surrealista que o Relatório e Contas apresenta e uma dura apreciação do trabalho realizado pela Câmara Municipal de Almada em 2010.
Considero-o um excelente texto. Curto e objectivo. Eficaz na mensagem. Como tal, não posso deixar de dar os parabéns ao autor. Aliás, acrescento, ainda, que: não fosse o Fernando Pena e ninguém naquele órgão deliberativo teria coragem para dizer o que precisa ser denunciado.
Uma conivência estratégica, um estranho silêncio, ou uma crítica suave, é mais do que insuficiente… mesmo quando, por vezes, se levanta a voz e se fazem acusações pontuais sem continuidade e, sobretudo, sem consequências. É este, quase sempre, o comportamento dos outros partidos da oposição.
Por isso, a posição de Fernando Pena (CDS/PP) é de louvar, pela sua frontalidade e ousadia. E apesar de eu estar no campo oposto em termos de ideologia política, não posso deixar de, publicamente, dizer que concordo, na íntegra, com as suas palavras.
Porque a Democracia constrói-se não com sectarismo mas com princípios de cidadania que todos devemos partilhar, independentemente da nossa matriz política.
E atrevo-me a acrescentar ao discurso de Fernando Pena três situações:
Foi ainda em 2010 que nos SMAS se deu início a um vergonhosos caso de mobbing que dura até hoje, apesar da denúncia pública na AMA e na comunicação social;
Foi ainda em 2010 que a CMA aprovou um regulamento de organização dos serviços municipais com uma norma inconstitucional;
Foi ainda em 2010 que ficámos a saber que a CMA já fora julgada em tribunal por “abuso de direito”, “má fé” e “enriquecimento sem causa” e escondeu isso da AM apesar de ter sido condenada a pagar avultadas indemnizações de muitas centenas de milhar de euros;
Etc. Etc. Etc.

11 comentários:

Anónimo disse...

Onde é que a oposição anda com os olhos? Que interesses os movem que se calam a tanta barbaridade?

Anónimo disse...

E a Câmara da vergonha.

EMALMADA disse...

Lamento que outros que se dizem ser da oposição em Almada andem de olhos tapados o suficiente (voluntariamente e por conveniência pessoal), para não terem coragem de dizer na cara destes medíocres autarcas as verdades que muitos almadenses vêem e que mancham o concelho.

É só através do Dr. Fernando Pena que as asneiras da mediocridade não caem no esquecimento.

Anónimo disse...

Está a ser injusto, caro EMALMADA. Esqueceu-se do trabalho que a Plataforma tem vindo a fazer pela mão da Ermelinda e todos os testemunhos que ela aqui nos tem deixado. O seu a seu dono.

EMALMADA disse...

Informo que me limitei à esfera dos democraticamente eleitos e no exercício do que deveriam fazer esses mesmos, que têm o voto do povo, uma vez que aceitaram o lugar.

Não excluí o trabalho da Plataforma, que tenho seguido e apreciado a coragem revelada, apesar dos insultos indignos que os social-fascistas e apaniguados lhe têm dirigido e do silêncio de eleitos da dita oposição, com excepção do Dr. Fernando Pena, pelo menos do que é publico saber-se.

Portanto, aos eleitos nos partidos da dita oposição, compete-lhes fazer oposição e até deveriam apoiar publicamente o trabalho que a Plataforma vem fazendo.
Não o fazem. Com isso definem-se e deixam claro, esses eleitos, que não estão interessados em Almada.
Estão mais interessados nas plumagens e em tratar da vida pessoal, não afrontando a madrinha.

Julgo que esclareci devidamente e sem equívocos.

Anónimo disse...

Compreendi, perfeitamente, o que nos pretendeu transmitir logo da 1.ª vez, Emalmada.
Mas para que não restassem dúvidas, levantei a questão.
E concordo inteiramente consigo. Mais, peço-lhe a devida autorização e faço minhas as suas palavras.
Obrigada pelo esclarecimento.

Anónimo disse...

O poder politico de Almada e igual que uma seita

Anónimo disse...

Quantas oportunidades ganhadas para alguns bolsos e -perdiadas pra a imensa mayoria de almadenses.

Almada está ferida de morte.

Anónimo disse...

A mau-amada-almada vão deixá-la como ao resto das ex-paises comunistas, seca.

Anónimo disse...

NASCI EM ALMADA Á 37 ANOS E O COMUNISTÃO ESTÁ DECADENTE...DOU COMO EXEMPLO A FREGUESIA DA CAPARICA ONDE OS COMUNAS ANDAM ALGO NERVOSOS E UM POUCO DESORIENTADOS

Anónimo disse...

Já constatámos que as oposições na nossa Almada, só servem para "enfeitar".
O PS faz muito pouco ( a avaliar pelo que se sabe), o PSD lá vai dando a cobertura necessária (com a oposição de alguns dos seus eleitos), o BE defraudou as expectativas e hoje comporta-se como uma muleta do PCP , o CDS ainda é o que mais se insurge contra o estado de coisas.
Só fora do espectro partidário,é que encontram organizações uq e vão divulgando o que está mal.
A Defesa de Almada

Related Posts with Thumbnails